Luiz F.C. Barbosa avisa que só uma nova república salva o Brasil

Opinião do advogado Luiz Francisco Correia Barbosa sobre o desmonte das instituições republicanas atuais, desagregando-se sob os mantos do imobilismo, corrupção e compadrio:

- Uma nova e imediata Constituinte, inclusive com candidatos avulsos, na qual os atuais legisladores não tenham assento e após a qual os constituintes não possam disputar eleições.

Só uma nova república salva o Brasil.

13 comentários:

edson gomes disse...

E com sistema parlamentarista puro.

Anônimo disse...

Com todo o respeito, o juiz Barbosinha não tem histórico, para dar uma opinião abalizada e confiável sobre o que nos tiraria desta enrascada em que nos encontramos. Também se deixou levar pelo canto da sereia e andava de braços dados com o lulloPTtralhismo. Opine, tem todo o direito, mas não tem credibilidade.

Anônimo disse...

sem duvida...

esta tudo caindo de podre, nao temos mais como levar adiante esse modelo e com esses mesmos personagens...

a politica no Brasil custa a se renovar...

a coronelada do Brasil só larga o osso quando morre...

isso quando deixa herdeiros na politica para continuarem o saque ao estado brasileiro...

Medeiros Braga disse...

Nova República é conversa pra boi dormir. De uma viemos recentemente e o resultado foi esse. Só há uma saída: a educação política do povo, o que é difícil, vez que contraria interesses dos que dominam. Mas, é a saída única. O resto é blá, blá, blá.

Carlos Flávio disse...

Polibio, está história de constituinte é muito perigosa. É algo que o PT, membro do Foro de São Paulo vem buscando, algo já realizado na Bolívia, Venezuela e Equador. Mesmo apeado do governo, o PT e a base de delinquentes que o cercam teriam fortes representantes e a transgressão continuaria.
Temos que reformular o que aí está e não creditar que uma nova constituinte seja a salvação da lavoura.
A cultura prevalente é do patrimonialismo, clientelismo, assistencialismo e fisiologismo. É um grande risco a democracia representativa, onde muitos para atender uma demanda premente da sociedade entenderiam que seriam necessários ampliar a possibilidades de referendos e plebiscitos a chamada democracia direta, um erro atrás do outro.
Sim, precisamos aprimorar a nossa república, mas sem ideias milagrosas.

Anônimo disse...

Plenanente de acordo!
Nossa democracia fracassou, o país apodreceu.
Não acredito que sairemos dessa pacificamente.

Anônimo disse...


Qualquer LEI que retira das CAPITANIAS HEREDITÁRIAS o poder, já será uma avanço!

AGORA, deixarão?


Anônimo disse...

Totalmente de acordo com o anônimo das 13:07h 01/08. Cada constituição nova, no Brasil, sai pior que a anterior. E, agora, com a esquerdalha e os comunistas no poder, NEM PENSAR...

Anônimo disse...

Falou bobagem. Estados Unidos do Brasil, chega de republica dos partidos. Vamos acabar com as assembleias, vereadores e senadores. Desobediencia civil. Contratar uma empresa privada para administrar o Brasil por 2 anos. Acabar com ministérios e privatizar tudo. Ou vamos para anarquia ou revolta popular, que viver verá.
Começando por não pagar mais imposto nenhum, Ipva Iptu e IR. Sacar todo o dinheiro dos bancos ( em duas horas eles vão chorar e implorar que voce não saque))

Joel

Marco Belotto disse...

Concordo plenamente que só uma nova constituição salva o Brasil. E os constituintes eleitos exclusivos para isso não podendo se candidatar à nenhum cargo público elegível ou por concurso nos próximos 16 anos, e que não tenham ascendentes ou descendentes ocupando tais cargos. Só assim para fazer uma constituição isenta e sem vícios como a de 88 que está enterrando o Brasil.

Anônimo disse...

De que maneira poder-se-ia limitar a ação dos comunistinhas do PT em uma Constituinte? A idéia é a princípio boa. Mas teriam de ter uma faca bem afiada para cortar privilégios de funcionários, estatais, e dos próprios eleitos!

Anônimo disse...

Perfeita a colocação, mas temos que fazer uma constituição livre, não populista, não protetora de vagabundos, acabando entre outras coisas com a contribuição sindical compulsória, colocando direitos e deveres trabalhistas de primeiro mundo e onde a vergonha na cara prepondere. Mas para que isto ocorra, os esquerdistas tem que ter o mesmo tratamento que os nazistas tiveram após a WWII, pois são cânceres nas democracias!

Anônimo disse...

pensamento simplista. o caminho é este que estamos vivendo: criminosos sendo julgados, o povo exercendo pressão. é longo, penoso, mas trás aprendizado para as novas gerações. achar que um passe de mágica resolve( constituinte) é ingenuidade.
quem faria? os de sempre?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/