Fiergs lista números do desastre industrial, mas evita criticar o governo Dilma e foge de propostas de mudança de rumo

Números e análises anódinos de hoje, da Fiergs, sobre o desempenho industrial gaúcho do primeiro semestre, sem análise das razões da desindustrialização, que é brasileira, e nem de propostas para mudar o cenário:

Produção
RS
Queda de 10,9%
- A pior do Brasil, só à frente de Amazonas, menos 15,5%.
Brasil
Queda de 8,3%

Os piores
O setor metal mecânico teve grande influência sobre o resultado, respondendo por 9,7% deste total. Veículos (-4,5%), máquinas e equipamentos (-3,2%), produtos de metal (-1,4%) e - 0,6% na metalurgia se destacaram na retração industrial no Estado no período”, destacou Nunes.

Ociosidade industrial
21,1%
- Nem na crise de 2009 o cenário foi pior, com ociosidade de 20%

Empregos
Já a geração de empregos formais na indústria caiu 37% em 2015. A previsão da entidade é que até o final do ano cerca de 50 mil postos de trabalho sejam fechados no Rio Grande do Sul. “A recuperação parcial da indústria gaúcha – ou seja, voltar para a média dos últimos anos – é favorecida pela elevada ociosidade dos fatores de produção e pela pequena base de comparação.

Exportações
As exportações gaúchas também sentiram o impacto da crise, com queda de 17,8%. Isso se explica, em parte, por que dos oito principais destinos de nossas vendas acontecem para a América Latina, tendo como nosso principal parceiro econômico a Argentina.

6 comentários:

Anônimo disse...

A única diferença entre o Brasil e a Venezuela é que aqui o exército não está do lado da esquerdalha podre. Por isso que esse bando de paga paus da organização criminosa grudada na jugular do povo brasileiro só sabe falar essas merdas de "golpe militar". Pena que nunca irá acontecer, eu bateria palmas vendo esses bandidos terem o mesmo fim que tiveram no Chile nos anos 1960.

Anônimo disse...

Esses engravatados da Fiergs são uns cagões, e devem estar com o rabo bem preso com a Receita e o BNDES para sequer tecer uma crítica, em qualquer país decente o empresariado estaria pedindo a cabeça da anta numa bandeja!

Anônimo disse...

COVARDES, SÃO INCAPAZES DE LUTAR CONTRA O COMUNISMO

Anônimo disse...

ELES NÃO CRITICAM POIS SERÃO OS GESTORES DAS EMPRESA "ACAMPADAS" PELO GOVERNO.

Anônimo disse...

O POVINHO AI TEM O QUE MERECE ..................... ELEGEM CADA BIROSCA PRA SUAS ENTIDADES DEPOIS RECLAMAM, TEM MAIS QUE SE FU.........

Anônimo disse...

A China, rica e poderosa, com reservas cambiais de sobra, para estimular suas exportações desvalorizou sua enfraquecida moeda.
Aqui nosso Banco Central gasta nossas escassas reservas cambiais para segurar a desvalorização do real. ECONOMISTAS DE QUAL DOS DOIS PAÍSES ESTÃO CERTOS???
Aqui o maior devedor (O GOVERNO) aumenta os juros porque subiu o preço da cebola do tomate ou da alface. Quem compra estes produtos à credito????
Qual a justificativa do aumento de juros com estas desculpas??? Ou o motivo do aumento dos juros é outro e não abrem o jogo. É comum ver na TV entrevista de economistas reivindicando aumento de juros quando o tomate sobe de preço.
Creio que a água da faculdades de economia nacionais estejam contaminadas, prejudicando o aprendizado dos nossos alunos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/