Zelada e lobista do PMDB viram réus na Lava-Jato por corrupção

O juiz federal Sérgio Moro, que conduz as ações da Operação Lava-Jato, aceitou denúncia contra o ex-diretor da Petrobrás Jorge Zelada (Internacional), os lobistas João Augusto Henriques, suposto braço do PMDB no esquema de propinas na estatal, Raul Schmidt Felippe Junior e Hamylton Padilha - um dos delatores da Lava-Jato -, o ex-diretor geral da área Internacional da estatal Eduardo Vaz da Costa Musa e o executivo chinês Hsin Chi Su (Nobu Su). Os seis são réus por corrupção, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

A força-tarefa da Lava -Jato apurou que Hsin Chi Su, executivo da empresa chinesa TMT, e Hamylton Padilha, lobista que atuava na Petrobrás, repassaram aproximadamente US$ 31 milhões, sobre um contrato de afretamento do navio-sonda Titanium Explorer, a título de propina para Zelada (diretor Internacional da Petrobrás entre 2008 e 2012), para Eduardo Musa e para o PMDB, responsável pela indicação e manutenção destes em seus respectivos cargos. Segundo a Procuradoria, o lobista João Augusto Henriques, fez suposto repasse de propina ao PMDB. Cerca de US$ 10 milhões teriam sido pagos.

3 comentários:

Anônimo disse...

E TEM MUITO MAIS. A BRIGA AGORA ENTRE ELE É SÓ PORQUE NÃO TEM MAIS DINDINHO.

SENÃO TAVA TUDO BEM.

Anônimo disse...

E TEM MUITO MAIS. A BRIGA AGORA ENTRE ELE É SÓ PORQUE NÃO TEM MAIS DINDINHO.

SENÃO TAVA TUDO BEM.

Anônimo disse...

PMDB envolvido em corrupção? Eu não acredito.
Deve ser invenção do Tarso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/