Aécio avisa que Dilma criou e que portanto ela que resolva a crise

Ao participar de homenagem ao ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), morto no ano passado, o senador e presidente do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou nesta segunda-feira que não é dever da oposição buscar soluções para as crises política e econômica que assolam o país.

"As alternativas que estão colocadas não dependem do PSDB. Seja a continuidade da presidente, seja a discussão na Câmara dos Deputados sobre o impeachment, seja a questão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)", afirmou Aécio. Para o senador, a população brasileira vive uma "crise de confiança". "Errar faz parte da vida, mas o Partido dos Trabalhadores é incapaz de assumir seus erros."

Ao lado do parlamentar mineiro, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que a presidente Dilma Rousseff não pode "responsabilizar os outros" por problemas que ela própria criou.
Alckmin criticou o governo por tentar "terceirizar responsabilidades políticas para solucionar a crise". "Não pode responsabilizar os outros pelos seus problemas. A primeira questão para você resolver um problema é você reconhecer o problema", disse o governador paulista.


Pela manhã, em São Luís (MA), Dilma havia reclamado do "vale-tudo" na política e afirmado que é preciso "pensar primeiro no Brasil". A presidente criticou os que apostam no "quanto pior, melhor", sem citar diretamente nomes da oposição. Na quinta-feira, em propaganda partidária exibida em rede nacional, o PT apontou Aécio como um dos líderes da oposição que atuam para "desestabilizar o governo" e, com isso, prejudicariam o país como um todo.

13 comentários:

Anônimo disse...

A única alternativa que seria melhor para todos é a renuncia da Dilma. Seria bom para o País e para ela própria, que poderia afastar-se, esquecer o stress e os erros diários, para viver tranquilamente com sua família, neto etc. Já ficou na história da nação como sua primeira presidente, agora chega, não há mais condições para continuar afundando ainda mais, ela própria junto com o Brasil.

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma, a oposição vai acumular um enorme capital político se deixar o atual governo fritar em fogo lento, até 2018. Se tomar qualquer atitude do tipo "salvador da pátria" agora, vai ter que assumir os riscos das soluções amargas, em geral para piorar ainda mais o atual estado de coisas..Se eu fosse Aécio Neves, não pegava esse "trem" nunca, nesse momento...

Anônimo disse...

Sem palavras... Faltam políticos eficientes no Brasil. Cada vez fica mais nítido que PT e PSDB são farinha do mesmo saco. Espero que os dois partidos afundem.

Cap Caverna disse...

Eu acho que o senador Aécio Neves está certo em suas atitudes, mas tanbém acho que é uma atitude de muita classe, lidando com esta quadrilha de ex terroristas. Vagabundo, bandido, tem de ser tratado a porrada e não com cortesias. Também concordo que deveremos dexiar esta organização criminosa se enterrar com as próprias mãos, que se matem entre si, até cairem. Eles mentiram tanto, que agora estão se desmentindo e caindo no poço fedorento que eles criaram. O BRASIL não merece ter um governo tão antipatriota como este, apésar de termos milhões de idiotas, ignorantes e asnos, que elegem estes crápulas.

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/francislauer/videos/vb.1600107794/10204754095844487/?type=2&theater

muito interessante.

Anônimo disse...

Sempre o mesmo discursinho da velha "oposição" tucana aos petralhas!
A Dilma deve cair pelos crimes cometidos por ela e o PT e não somente pela crise seus babacas emplumados!

Anônimo disse...

Pois é, ainda não engoliram a derrota, não respeitam a vontade da maioria e fazem o dito popular vale-tudo para derrotar o adversário, são mercenários políticos que olham para seu próprio umbigo, a sociedade que se danem, eles querem se dar bem. São os ratos que mamaram enquanto estava bom, agora estão abandonando o navio e terminando de destruir o que foi feito de bom para os mais pobres, porque tocaram no brio deles, seus abastados. Lutem, lutem sim, pelo Brasil, não por políticos ou partidos!!! É obvio que a oposição tem sim seu dedo de destruição nisso tudo...

Anônimo disse...

Caso Dilma seja afastada pelo TCU, haverá uma nova eleição que para ser isenta e transparente deverá:
a - proibir a candidatura de quem já exerceu o cargo de Presidente(o que excluiria Sarney, Collor, FHC e Lulla);
b - proibir a candidatura daqueles que foram candidatos ao cargo em 2014. (em nome
da isenção).

Anônimo disse...

É ISSO AÍ AÉCIO..VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA E TIRAR PRA SEMPRE ESTES LADRÕES DO PODER...O LULA É O CHEFÃO...O PIOR DELES...

Anônimo disse...

Petralha comunista das 08,40, que é o PT prá falar qto pior melhor. Vcs são a pior espécie de política, aki e no resto do mundo. Vcs na oposição são um cancer na sociedade. NENHUM GOVERNO CONSEGUE GOVERNAR COM VCS NA OPOSIÇÃO. O que vcs ,juntamente com a RBS eo vice governador, fizeram contra o governadora Yeda....???.....eu sou a favor de que a Véia da Mandioca, continue até 2018, vcs criaram a crise e mentiram descaradamente(não roubaram pq o PT NÃO ROBA E DEXA ROBAR...ass.Zé papuda Dirceu.

Anônimo disse...

BRASIL está sem liderança, tudo o resto é pura MIDIA!

Veja, anônimo das 23:41 chama políticos de babacas emplumados!

Será que o eleitor quer um líder com chinelo de dedos, barba mal feita, semianalfabeto falando como o personagem "muçum"?

Outro anônimo diz: " PT e PSDB são farinha do mesmo saco ". ORA, todos somos brasileiros, então estamos todos no mesmo saco.

AFINAL, na verdade queremos um PAIZÃO ou uma MAIZONA? É isto né?

Um líder nos indica o caminho que devemos tomar, TODOS. Mas isto dá trabalho né? Criançada.

Agora decepcionados parece que não nos deram a mamadeira, a choradeira é grande.

POVO INFANTIL!






Carlos Edison Domingues disse...

O "vale tudo " para a Dilma continua sendo, que vale a mentira para se eleger e se manter no governo, quando as consequências desta mentira estão se refletindo totalmente no povo. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

Certíssimo o AÉCIO! QUEM pariu MATEUS QUE EMBALE!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/