Só com a prisão de Lula será possível desmontar a organização criminosa que desconstrói a república e o estado democrático de direito

Na Folha de S. Paulo de hoje, o jornalista Reinaldo Azevedo vai direto ao ponto, identificando o chefe do Mensalão e do Petrolão, Lula da Silva, mas fazendo um apelo forte para que a mídia, os procuradores e os juízes não descansem enquanto não desmascararem o ex-presidente, punindo-o de modo exemplar e com isto impedindo que a organização criminosa por ele dirigida prossiga minando os fundamentos da república e do estado democrático de direito.

Leia o trecho mais dramático do texto:

O petrolão é a versão vitaminada do mensalão, cuja natureza se perdeu de forma miserável. Tratou-se ali de um assalto ao Estado de Direito e à institucionalidade, de uma afronta à independência entre os Poderes, de uma agressão aos mais comezinhos princípios republicanos. E não se organiza uma máquina como essa sem um comando claro e um centro de operações.

É a essa natureza do petrolão que a Operação Lava Jato ainda não chegou. É essa essência que pode ficar escondida nas dobras da ideologia se o jornalismo não fizer direito o seu trabalho. Mas eu expresso a convicção de que fará e de que, desta vez, será possível chegar ao chefe e revelar o seu crime mais grave: o assalto à democracia.

CLIQUE AQUI para ler todo o artigo.


18 comentários:

Anônimo disse...

ESTE ERA O PRIMEIRO QUE TINHA QUE SER PRESO,DESDE O MENSALÃO...DEIXARAM O CHEFE DE TODA A CORRUPÇÃO SOLTO,INVERTERAM A SITUAÇÃO,SÓ PORQUE É EX PRESIDENTE.SE ELE JÁ ESTIVESSE PRESO,JÁ ESTARIA DESMANTELADO TODA A QUADRILHA.

Anônimo disse...

MAS ENQUANTO NÃO ACONTECE, VAMOS TER PROPAGANDAS DIZENDO QUE A CRIMINALIDADE ESTÁ BAIXANDO, A ECONOMIA DEVAGAR ENTRANDO NOS EIXOS, GOVERNO PROMOVENDO OBRAS, E OUTRAS TANTAS MENTIRAS QUE PAGAM A EMISSORAS PARA DIZER.

Anônimo disse...

Porque não a Prisão de FHC, do PSDB? Os fatos estão postos, por exemplo, compra de votos para a reeleição dele mesmo; a própria Privartização, onde as provas DOCUMENTAIS estão no livro Privataria Tucana, ou seja, não sew trata de teoria do dominio mdo fato, como o STF condenou Dirceu e outros do PT, são PROVAS DOCUMENTAIS, basta o MPF investigar porque crimes contra a admistração pública não prescrevem. Querem mais?

Anônimo disse...

Anônimo das 12:03, se o que tu afirmas está correto, então se justificam todas as robalheiras do teu partido, podem continuar roubando a vontade, já que outros o fizeram antes, numa escala infinitamente inferior, mas o suficiente para desencadear o assalto, ou os assaltos promovidos pelo PT. E o noticiado encontro que Lula pretende com o FHC, é para quê? Futuros "acertos"?

Anônimo disse...

PETRALHA 12:03 se no PSDB tem ladrão, o PT teve DOZE ANOS PARA MOSTRAR. Porque o PT não mostrou? Para PODER ROUBAR A VONTADE SEM LEVANTAR A LEBRE!!!!
EXEMPLO: O Lula em 2003, já presidente,relatou em público que ao ouvir do Presidente do BNDES que ele nomeara que já tinha encontrado muitas coisas erradas no banco, Lula disse apenas: DEIXA COMIGO! O que fez Lula com o BNDES? Só a CPI do BNDES ou o Sérgio Moro é que dirão, mais já se imagina previamente quanta roubalheira será desvendada.
Lembra disso petralha "memória fraca e lingua grande"?

Anônimo disse...

Este Lula é o Fugimori a modo brasileiro, a diferença é que não vai fugir para o Japão, e depois voltar com salvo conduto pensando que não será preso.

Anônimo disse...

Tem que prender e deixar incomunicável o chefe da quadrilha e seus cupinchas. Sugiro para eles uma prisão de segurança máxima a ser construída na ilha da Trindade, assim não causam maiores prejuízos ao Brasil. Já o PT tem que ser proscrito e ter o mesmo tratamento que foi dado aos nazistas na WWII. O petismo mostrou ser um câncer e para curar, somente extirpando totalmente o tumor.

Anônimo disse...

primeiro, ao sujeito que considera o Privataria Tucana um livro: encerra-se aqui qquer discussão com vc.
COm relação ao Reinaldo Azevedo, é um petista às avessas. Relativiza tudo, coloca ódio em seus discursos e o pior, saiu em defesa da odebrecht quando o chefe do clube do bilhão foi preso. OU seja, tá no rolo de alguma forma.
ENfim, pobre país que tem o petismo como situação e na oposição heróis como Reinaldo Azevedo, Lobão, Olavo de Carvalho e mais uma penca de gente soberba que não aceita o contraditório, agindo exatamente como os defensores do petismo. O país precisa de pessoas equilibradas e temos poucos. Muito poucos.

Anônimo disse...

CHORA ptista das 12:03, a tua vez vai chegar!

POETA do MARLI (transexual), recebeu do PT para escrever o dito livro.

Vá rezar e não digas mais besteira aqui. Bostar textos na sala do Polibio é agressão, seu safado.

Anônimo disse...

Pela régua do anonimo das 12:54, os do PSDB roubaram menos, portanto naão devem ser investigados, quanto mais condenados. Já pela teoria do anonimo das 13:00 o executivo deve fazer as vezes de MPF. Não trouxa, se o MPF disser que não tem crime não adianta ter Inquerito indiciando. O Judiciário sequer pode julgar. Pois foi isso que fez o ex-Procurador Geral da República Geraldo Brindeiro, apelidado pelo Senador Pedro Simon de "engavetador geral da repúlbica", pois o engavetava todos os processos contra o governo fhc do PSDB. Assim, é fácil, até o Beira Mar Governa o Brasil.

Emmanuel disse...

A pergunta que fica é: Por que Lulla e Dilma ainda não foram presos?
Os dois são uma vergonha para o país; a crise na credibilidade está justamente na análise perfunctória que demonstra que a roubalheira não estanca enquanto esses dois continuam a dar ordens à quadrilha.
Prisão já para os dois delinquentes!

Anônimo disse...

Em 12 anos do PT no Planalto, PF fez 2.226 operações; com FHC, foram 48:


Polícia Federal na Camargo Correa

JUSTIÇA

Número de investigações no Brasil aumentou após gestão PT assumir o governo. Cientistas políticos avaliam que partido acaba sofrendo muita pressão por estar no Poder

O número de operações da Polícia Federal (PF) aumentou consideravelmente desde que a gestão PT assumiu o governo federal, em 2003, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Somente nos últimos três anos, foram 783 operações, segundo estatísticas do Departamento da Polícia Federal.

Entre 2003 e maio e 2014, a PF realizou 2.226 operações, em comparação com 48 realizadas durante os oito anos do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

Além do trabalho da PF, o governo petista garantiu autonomia ao Ministério Público e fortaleceu os órgãos de fiscalização, como a Controladoria-Geral da União, criada em 2003 e o Conselho de Controle das Atividades Financeiras (COAF), que tem o papel de monitorar movimentações atípicas que possam caracterizar lavagem de dinheiro ou corrupção e enriquecimento ilícito de agentes públicos.

Pelo Twitter, nesta segunda-feira (20), o ministro da Defesa, Jaques Wagner afirmou que “nenhum governo antes de @LulapeloBrasil e @dilmabr deu tanta autonomia às instituições para que elas investigassem e punissem”, disse.

Independentemente dos políticos envolvidos em corrupção, o PT é uma sigla a favor do combate à corrupção. Em maio deste ano, durante propaganda partidária, o presidente Nacional do partido, Rui Falcão, defendeu que qualquer petista responsabilizado por malfeitos e ilegalidades, seja expulso da legenda.

“O PT não aceita que alguns setores da mídia queiram criminalizar todo o partido por erros graves de alguns filiados”, destacou.

Acabar com a corrupção no país é um desafio para a sigla e para o mundo. De acordo com um estudo feito pela ONG Transparência Internacional, “todos os países enfrentam ameaça da corrupção em todos os níveis de governo”, disse na época da pesquisa o presidente da organização, Huguette Labelle.

O Brasil ocupa atualmente a 69ª posição dos países mais corruptos do mundo, está atrás de países como Chile, Uruguai, de acordo com a pesquisa da ONG Transparência Internacional feita em 2014. O estudo avaliou 175 países e territórios. A mesma pesquisa feita em 2013 registrava posição 72ª ao país brasileiro.

Cobertura midiática

O cientista político, Luciano Dias, destacou que no Brasil as instituições e órgãos de fiscalização do país foram estabelecidos pela Constituição, e que nos últimos anos, o trabalho da PF tem aparecido mais porque a mídia tem noticiado frequentemente os fatos de corrupção. Além disso, ele destaca que no governo Lula a imprensa passou a cobrir mais as denúncias de corrupção no país.

“Antes do Lula entrar no poder, não havia no sistema político brasileiro competição. O PT era a oposição do governo, mas assumiu, então foi necessário criar uma disputa política. Os escândalos de corrupção e o processo de fiscalização do Estado facilitam essa competição”, disse.

Os ataques ao governo, quando há investigação de corrupção ocorrendo no país, são uma consequência que os chefes de Estado acabam enfrentando, avalia o cientista político João Paulo Peixoto.

“Como o PT é governo acaba sendo o alvo da mídia”, ressalta.

Peixoto destaca que as “investigações no país contra a corrupção sempre existiram”, mas passou a ter visibilidade por parte da mídia nos últimos anos, diferentemente dos anos anteriores a gestão PT.

“O que era feito de uma maneira discreta, teve maior visibilidade por parte da mídia que passou a divulgar mais em virtude da expansão dos veículos de comunicação”, afirma.

Xi...xiii......A os anônimos gurmet, bico calado não entra moscas, mas memoria curta e seletiva entra muita mosca.

Anônimo disse...


O juiz Sérgio Moro está avançando com cautela para não deixar a retaguarda desguarnecida.

Chegou na Odebrecht, ante sala para encontrar provas contra Lula.

Na próxima operação em alguma madrugada de agosto, acordaremos com uma notícia
sensacional: O plantão do JN na Globo informando que Lula está preso.

Acabarão os estoques de foguetes nas lojas.

Será um carnaval fora de época. No invernão. Saio até pelado para comemorar.

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Causa espanto e nojo de ver que ainda tem cretino FDP que vem aqui no Blog defender o Molusco Nove Dedos "maior ladrão da história deste país", por favor petralha das 12:03h, cria vergonha na tua cara ou tu és um baita bobalhão ou só pode ser algum CC que ainda continua mamando nas tetas magras do teu partido que já estão secando. Vai procurar a tua turma.

Anônimo disse...

O CAOS ESTÁ INSTALADO no país
- graças à benevolência dos juízes do STF e da conivência dos partidos políticos por ocasião do MENSALÃO. A começar pelo juiz Barbosa, que ficou 05 anos sentado encima do processo, em dúvida se abria ou não o processo contra seus ex companheiros de partido e de ideologia comunista
- graças à oposição pífia que fizeram a Mr. Silva e a Ms. Dilmanta, os candidatos JS e GA, mesmo com todas as mazelas já conhecidas dos petralhas. Não é a toa que suas credenciais aparecem nas mensagens dos celulares do MO
- graças à grande maioria dos políticos deste país, que se locupletaram com as benesses vindas dos governos petralhas
- graças à ambição das empreiteiras, que toparam o jogo sujo proposto por Mr. Silva e Zé Dirceu, roubando descaradamente a todos os nós brasileiros, que são quem afinal paga esta conta, explodindo os orçamentos com o sobrepreço que retornaria ao PT e aliados na forma de propina e doações para campanhas políticas
AGRADEÇAMOS A ESTES "NOBRES" BRASILEIROS PELO CAOS QUE ORA SE INSTALA NO BRASIL. QUANTO TEMPO LEVAREMOS PARA NOS RECUPERARMOS? SÓ DEUS SABE!

Anônimo disse...

Xiii COITADO DO PTRALHA das 15:27: "nunca na história deste País" se tem tantos ladrões nos governos; "Em 12 anos do PT no Planalto, PF fez 2.226 operações; com FHC, foram 48". Tua vez vai chegar!

Estes funcionários públicos concursados, sem ingerência politica para realizar as suas tarefas constitucionais, foram aparelhados nos governos de FHC.

Podes ainda escapar de uma investigação PTRALHADA das 15:27, basta ir até o caixa da PETROBRAS e devolver dinheiro desviado que recebestes para vir aqui bostar textos e delatar os seus companheiros.

Anônimo disse...

É impressionante o ódio que as elites sentem por esse sindicalista meia boca ...

Rubens C. Soczek disse...

Poxa meu amigo assim você até me emociona, pensamos exatamente igual. Vai ser comoção nacional, festa. Temos até de salvar o vídeo deste plantão. Abraços, Deus abençoe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/