Ex-presidente da OAS quer entregar provas contra Lula e Lulinha. Léo Pinheiro conta tudo que sabe.

A revista Veja que já começou a circular em São Paulo conta que Léo Pinheiro, executivo da OAS se ofereceu para contar à Lava Jato segredos devastadores sobre Lula. Em troca de benefícios legais, Léo Pinheiro promete revelar, em delação premiada, o que viu, ouviu e fez nos anos em que compartilhou da intimidade do ex-presidente

A reportagem da revista é assinada por Robson Bonin, com reportagem de Adriano Ceolin. 

Leia:

Léo e Lula são bons amigos. Mais do que por amizade, eles se uniram por interesses comuns. Léo era operador da empreiteira OAS em Brasília. Lula era presidente do Brasil e operado pela OAS. Na linguagem dos arranjos de poder baseados na troca de favores, operar significa, em bom português, comprar. Agora operador e operado enfrentam circunstâncias amargas. O operador esteve há até pouco tempo preso em uma penitenciária em Curitiba. Em prisão domiciliar, continua enterrado até o pescoço em suspeitas de crimes que podem levá-lo a cumprir pena de dezenas de anos de reclusão. O operado está assustado, mas em liberdade. Em breve, Léo, o operador, vai relatar ao Ministério Público Federal os detalhes de sua simbiótica convivência com Lula, o operado. Agora o ganho de um significará a ruína do outro. Léo quer se valer da lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff, a delação premiada, para reduzir drasticamente sua pena em troca de informações sobre a participação de Lula no petrolão, o gigantesco esquema de corrupção armado na Petrobras para financiar o PT e outros partidos da base aliada do governo.
Por meio do mecanismo das delações premiadas de donos e altos executivos de empreiteiras, os procuradores já obtiveram indícios que podem levar à condenação de dois ex-ministros da era lulista, Antonio Palocci e José Dirceu. Delatores premiados relataram operações que põem em dúvida até mesmo a santidade dos recursos doados às campanhas presidenciais de Dilma Rousseff em 2010 e 2014 e à de Lula em 2006. As informações prestadas permitiram a procuradores e delegados desenhar com precisão inédita na história judicial brasileira o funcionamento do esquema de sangria de dinheiro da Petrobras com o objetivo de financiar a manutenção do grupo político petista no poder.

É nessa teia finamente tecida pelos procuradores da Operação Lava-Jato que Léo e Lula se encontram. Amigo e confidente de Lula, o ex-presidente da construtora OAS Léo Pinheiro autorizou seus advogados a negociar com o Ministério Público Federal um acordo de colaboração. As conversas estão em curso e o cardápio sobre a mesa. Com medo de voltar à cadeia, depois de passar seis meses preso em Curitiba, Pinheiro prometeu fornecer provas de que Lula patrocinou o esquema de corrupção na Petrobras, exatamente como afirmara o doleiro Alberto Youssef em depoimento no ano passado. O executivo da OAS se dispôs a explicar como o ex-presidente se beneficiou fartamente da farra do dinheiro público roubado da Petrobras.

37 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,


PQP!! (desculpe a expressão, mas o momento pede)

JulioK

Anônimo disse...

Diz o ditado: quem planta colhe. Será que chegamos na hora da colheita?

Anônimo disse...

O mundo já sabe que o Lula é o ladrão chefe da quadrilha petralha, esse vagabundo não pode continuar solto por aí, depois que tanta gente já foi presa, ele não tem foro privilegiado!

Anônimo disse...

Após frase de Youssef, fiscais são presos em SP por fraude no ICMS

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), blindado por toda imprensa, está fazendo cara de paisagem, como se ele nada tivesse a ver com a roubalheira dos fiscais do ICMS. Mas tem.Mas...os leitores queridíssimos sabem como é...Com o PSDB, não acontece nada. Eles estão acima da lei

O Ministério Público Estadual deflagrou na manhã desta sexta-feira (24) a operação Zinabre contra fiscais do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de São Paulo suspeitos de envolvimento em fraudes tributárias no Estado.

Policiais civis cumprem desde as 6h sete mandados de prisão e dez de busca e apreensão expedidos pela Justiça a pedido do Grupo Especial de Repressão a Delitos Econômicos (Gedec). Três fiscais já foram detidos em São José dos Campos e Sorocaba, no interior paulista. Outros quatro estão foragidos.

Segundo a Promotoria, a fraude ocorria na fiscalização tributária na importação e industrialização do cobre. Zinabre é o produto resultante da oxidação do produto. Os suspeitos trabalham em delegacias tributárias regionais em Sorocaba, Taubaté, no interior de São Paulo, e São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

A investigação sobre o esquema ganhou força após depoimento do doleiro Alberto Youssef a promotores criminais e representantes da Corregedoria-Geral do Estado, em 24 de junho deste ano, conforme o jornal "O Estado de S.Paulo" revelou. Nele, Youssef confirma ter pago propina a fiscais do ICMS de São Paulo para reduzir dívidas de uma empresa com o Fisco paulista.

Youssef é um dos principais delatores da operação Lava Jato, que deflagrou o esquema de corrupção na Petrobras. O doleiro revelou que o executivo Júlio Camargo, também investigado na Lava Jato, representava a fabricante Pirelli Cabos Elétricos em 2010 e foi procurado pela empresa porque precisava pagar propina aos fiscais.

Por meio de contas do executivo no Uruguai, Youssef conseguiu cerca de US$ 1 milhão. O dinheiro foi transferido para o Brasil para uma conta indicada pelo doleiro. A quantia, cerca de R$ 2 milhões, foi paga em dinheiro a um fiscal de ICMS, em um imóvel localizado na avenida Nova Independência, na zona sul de São Paulo.

No dia seguinte ao depoimento de Youssef, o governo Geraldo Alckmin (PSDB) começou a exonerar cerca de dez integrantes da cúpula da Receita estadual. Segundo o governador, as demissões ocorreram por critérios técnicos por causa da troca do secretário da Fazenda, feita em janeiro.

Xi...Xiiii.....será que vão aplicar a tioria do domínio do fato em Alkmin, do PSDB, como querem aplicar em Lula/Dilma e aplicaram em zé Dirceu, ou seja, sem provas? Pelo menos vão publicar na VEJA, para virar verdade?

Anônimo disse...

Polibio, tem um otario dum petralha que escreve umas novelas.
Oferece para ele ser acompanhante do Lulla em cana, mas não esquece do KY !

Transparência disse...

Ao anônimo das 21:57.
Ou tu és CC do PT ou ganha uma polpuda FG ou alguém te sustenta com dinheiro público, mas eu entendo, não quer morrer de fome.
Pobre petista. Vocês serão extintos.

Anônimo disse...

Com investigações em vários países o medo começa a apertar.

Zé Dirceu parece que está a contar.
Collor deixou uma maleta >casual< e PF levou, com provas e gravações.

Mais pessoas começaram a procurar meios para informações chegarem a PF.

Sabem que mais cedo ou mais tarde terão FBI/DEA e outros na cola delles.

Anônimo disse...

Políbio, talvez esses caras tenham se dado conta que eles irão para a cadeia e "aquela coisa meiga" continuará a salvo...

Anônimo disse...

Nao e' so o Lula que tem ser preso . O lulinha tem que voltar a limpar coco no zoologico .

Anônimo disse...

MP E PF NA ENTREVISTA DE HOJE DERAM A ENTENDER QUE MUITA COISA AINDA VAI ROLAR. ESTÃO SOMENTE NO INICIO DE TROCA DE INFORMAÇÕES COM OUTROS PAÍSES.

DENTRO EM POUCO PAÍSES AFRICANOS QUE TIVERAM SUAS DÍVIDAS "PERDOADAS" COMEÇARÃO A DAREM UM JEITO DE PASSAR INFORMAÇÕES. MESMO SENDO DITADURAS SABEM QUE O SÃO ÀS VISTAS GROSSAS DE OUTRAS NAÇÕES, MAS QUANDO A COISA ENGROSSA COISAS PODEM MUDAR. ENTÃO VÃO DE UMA MANEIRA COOPERAR COM FBI-DEA.

Anônimo disse...

Olha este Brasil precisa ser passado a limpo
Não interessa CPF
Qual partido
Cargo
Sobrenome
Saldo bancário
Religião
Sexo
Classe social
Renda familiar
Cagou fora do penico, FERRO cadeia para a Jaggarada.
Dá-lhe Moro

Anônimo disse...

Se o LULA for preso e a Dilma destituída, haverá grande desemprego dos mamadores dos CCs. Já estão rangendo os "dentes os ratos serviçais" pela perda dos salários. Chamem o exército do MST e seu General de araque Stédile, que anda escondido em toca de tatu.

Anônimo disse...

JÁ CONTOU, SÓ AGORA COMEÇA A FALAR QUE AINDA VAI CONTAR. MAS JÁ O FEZ.

NÃO É BOBO > COM O MUNDO INTEIRO INVESTIGANDO.

Anônimo disse...

Novamente aqui o petralha traz matéria fornecida pela central petralha de notícias distorcendo e alterando fatos para tentar reduzir a zero as personalidades da oposição, sempre no meio de uma notícia que arrasa com seu partido-quadrilha. Nenhuma prova, e fatos distorcidos. Meu caro, vai publicar isto lá nos teus sites chapa-branca, lá tem leitor que acredita em baboseiras.
Não adianta, agente da quadrilha, teu partido está no fundo do poço. Teu lider máximo, o ali-babá vai parar na cadeia, tá chegando a hora.

Anônimo disse...

Se a Veja não publica, porque a Carta Capital que é do teu partido não publica? Ou nem vocês acreditam nela?Vai te lavar com soda ô petralha!

Anônimo disse...

A cada dia fico mIs impressionado com os petistas atacando uma de suas linhas auxiliares que é o psdb. Social democracia também é esquerda. Não se esqueçam disso.

Anônimo disse...

O Anônimo do 21:27 é petralhinha enrustido! Quer justificar a sujeira do seu deus Luladrão e dos demais ladrões do PT e aliados através da sujeira dos outros! Prezado petralha: ladrão é ladrão, pilantra é pilantra independente de pedigree, partido, casta, classe social, sexo, cor, raça, religião, opção sexual, profissão e por aí vai. Se fez sujeira, roubou ou "cometeu ilícitos" (como a tua "presidenta incompetenta" gosta de dizer!) DEVEM IR TODOS EM CANA, independente de qualquer variável, seja FHC, Collor, Lula, Temer, Cunha, Aécio, Zé Dirceu, Genoíno, Aécio, Dilmona, Bento XIV, Papa Francisco, tua mãe ou minha mãe. É que coerência e honestidade não são o forte da petralhada pilantra!!!

Anônimo disse...

O marginal ai do comentário "24 de julho de 2015 21:27", recebeu ou continua recebendo alguma coisa do petrolão para falar merda?

Anônimo disse...

Ao petista anônimo das 21:27: Ao Lula não será necessária a aplicação da "tioria" do domínio do fato, pois seu ídolo METEU A MÃO EM MILHÕES DE REAIS ROUBADOS DO ERÁRIO, fato esse já comprovado e não negado pelo meliante! É claro que tentou disfarçar com "palestras" e "doações", mas qualquer retardado mental sabe que se trata de PROPINA!!! Sem falar nos familiares, que também se tornaram milionários, às custas do povo pobre "dessepaiz"!!!
O mesmo ocorre com JD (outro ídolo de estúpidos como você), que recebeu dezenas de milhões de reais desviados vergonhosamente da Petrobrás e também disfarçados em "consultorias" fajutas!!!
Portanto, seu petista burro, não estamos falando de Teoria do Domínio do Fato! Estamos falando de LOCUPLETAMENTO ILÍCITO (ROUBO) praticado por esses dois salafrários parasitas do povo!!!!

Anônimo disse...

Bah, 21:27 - bastou o rabo do "homo-lusco" começar a feder a queimado que encontraram um cisco no olho do "Alckimin". kkk Engraçado que isso sempre acontece: depois. Depois de estourar uma bomba petralha, lá vem seus cúmplices-escravos tentando desesperadamente jogar uma lama-bolada, requentada no psdb. Ora, que se dane o psdb junto se assim merecer. Mas, antes, que se meta na cadeia o barba x9 brahma e toda sua caterva!

Anônimo disse...

Veja o que acontece quando Dilma inaugura uma obra em Santa Catarina.
Inauguração ponte Laguna:
https://www.youtube.com/watch?v=US4wPTtZR4g

Anônimo disse...

Duvideodóóó.
Esta operação lava-jato não está interessada em prejudicar o PT. Só vai pegar os subalternos do partido pra não dizer que não pegou ninguém delles.

Anônimo disse...

O Brasil tambem pede informacoes do privelegio e suborno recebido para o benificio pessoal do Lula e sua familia .Sei que o seu filho tambem era pobre e da noite para o dia virou um " empresario " bem sucedido e multi milionario .

Anônimo disse...

Ucrânia proíbe partidos comunistas no país
http://exame.abril.com.br/geral/noticias/ucrania-proibe-partidos-comunistas-no-pais

Tucano do Sul disse...

Polibio, por que ajudas tanto o xixi a ganhar o pixuleco dele?

Anônimo disse...

Não deixa de ser comovente a persistência do XiXi, em seu esforço - mesmo que remunerado - para relativizar os crimes do PT, tentando trazer toda a comunidade política para a mesma pocilga, o que na maior parte dos casos é até merecido.
XiXi, ninguém que lê esta coluna está preocupado em saber se os demais políticos são tão ou mais sujos que os do PT. O interesse do momento, bem mais seletivo, está na escolha a tora que empalará o teu chefe. Nesse sentido você poderia nos ajudar.

Anônimo disse...

o fato é que existem fortíssimos indícios que Lula é o chefe do clube do trilhão, mas tbm é fato que provas reais não existem, por isso quando as apelações chegarem ao supremos serão vencedoras pois prevalecerão os fatos, as provas reais, e nós sociedade passaremos por mais uma frustação, uma tremenda reversão de expectativas.

Anônimo disse...

Incrível aonde chegamos. Ou você é petralha ou você é psdb. Não sou nada disso tudo. Estamos evoluindo e as falcatruas serão penalizadas. Tenho esperança, mas sem extremismos.

Mordaz disse...

O petralha ANÔNIMO 24 de julho de 2015 21:27 leu não sei aonde o nome de Geraldo Alckmin. Pena que não está escrito. Este é o tormento dos petralhas. Tendo presidente da república, tendo como Ministro da Justiça o ex-presidente do PT, tendo nomeado quase todos no STF, é só petista que aparece nas investigações em qualquer lugar. É um mar de lama petralha que afunda o país.

Mordaz disse...

Como ser humano eu acho que uma pessoa que teve uma oportunidade que aquele cidadão teve de fazer alguma coisa de bem para o Brasil, um homem que tinha respaldo da grande maioria do povo brasileiro, ou seja. E ao invés de construir um governo, construir uma quadrilha como ele construiu, me dá pena, porque deve haver qualquer sintoma de debilidade no funcionamento do cérebro do Collor.
Efetivamente eu fico com pena, porque eu acho que o povo brasileiro esperava que essa pessoa pudesse pelo menos conduzir o país, se não a uma solução definitiva, pelo menos a indícios de soluções para os velhos problemas que nós vivemos.
Lamentavelmente a ganância, a vontade de roubar, a vontade de praticar corrupção, fez com que o Lula jogasse o sonho de milhões e milhões de brasileiros por terra.
Mas de qualquer forma eu acho que foi uma grande lição que o povo brasileiro aprendeu e eu espero que o povo brasileiro, em outras eleições, escolha pessoas que pelo menos eles conheçam o passado político”.

Anônimo disse...

Petralha 21:27 está na hora do LEILÃO dos produtos ilicitos que tens enquanto é tempo,copia o teu chefe LULA que no aperto entregou e entrega qualquer coisa para tentar salvar o pelego...

Anônimo disse...

Só sei que estão distruindo em 13 anos de desgoverno o que brasileiros fizeram em mais de 500 anos.Os portugueses cobram 20% de impostos,derrama.Hoje cobram mais de 35% de impostos e não tem uma resposta do povo contra tudo isso.

Anônimo disse...

PTRALHA das 21:27 está se mijando de medo!

Tua vez vai chegar!

Anônimo disse...

Políbio,
o que ainda está faltando fazer/falar/denunciar/acusar para esta jaguarada toda ir parar no fundo de uma cadeia???
O que???

Anônimo disse...

Veja faz armação contra Lula com delação falsa:

Revista Veja deste fim de semana fez mais uma armação contra o ex-presidente Lula, para inclui-la na coleção de dezenas de capas já produzidas contra o presidente que deixou o cargo com a maior popularidade da história do País; desta vez, Veja afirma que chegou "a vez dele", a respeito de uma suposta delação premiada de José Adelmário Pinheiro, executivo da OAS, que foi preso na Lava Jato; com a palavra, a defesa da OAS: “Sobre a reportagem da Veja deste final de semana, José Adelmário Pinheiro e seus defensores têm a dizer, respeitosamente, que ela não corresponde à verdade. Não há nenhuma conversa com o MPF sobre delação premiada, tampouco intenção nesse sentido”....

Xi...Xiii.....mais um balde de agua fria em cima da Veja, ou seja, a revista gosta de botar palavras na boca dos outros, só para ser desmentida? E os anônimos histéricos tomem + um remedinho para se acalmarem.

Anônimo disse...

PTRALHA, fazedor de bosta as 15:03 e 21:27:

TEU LUGAR é na GERIATRIA! Não adianta espernear TUZ VEZ VAI CHEGAR, por meter mão em dinheiro da PETROBRAS ou por DIFAMAÇÃO!

phinothrato disse...

Parem de ver novela.seus noveleiros de sofa. Aqui tem um bando de histerico. Cuidado a impotência seus inviáveis! Minoriazinha barulhenta!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/