Caem as torres gêmeas: a Odebrecht e o PT a um passo do fim dos tempos

Junto com Marcelo Odebrecht, a Odebrecht e a Braskem também irão pro brejo. O que não se sabe ainda é o que fará o patriarca Emílio, que antes da prisão do filho Marcelo mandou avisar via mídia:

- Se prenderem Marcelo, terão que preparar três celas: uma para Marcelo, uma para mim e outra para Lula.

Uma das celas já foi ocupada.

É o fim de dois impérios, um empresarial e outro político.

12 comentários:

Anônimo disse...

Ilusão do editor

Anônimo disse...

Que ASSIM SEJA!!! Mas com o caldo de cultura formado pela esquerdalha comunista que pertence à classe média e à classe média alta, logo, logo, outro partido vigarista e outra mega empresa vigarista tomarão os seus postos. Infelizmente. É o que é.

Mordaz disse...

Tem que guardar uma para a Dilma também. Sem ela colaborar a coisa não podia ter continuado.

Mordaz disse...

Dona Inútil foi profética ao providenciar cidadania italiana para a família.

Anônimo disse...

A famiglia Odebrecht ganhou bilhões com a pilantragem junto com o PT, e sabem que a justiça aqui é branda e confiam no Supremo aparelhado, irão blindar e brindar com o chefe, o Lula, pois farão as contas e verão que no final toda a roubalheira valeu a pena e um tempinho na cadeia não mata ninguém!

Anônimo disse...

VEM MUITO MAIS POR AÍ > VÃO DEIXAR O LULLA PARA MAIS TARDE.

DEVEM ESPERAR QUE INVESTIGAÇÕES D'OUTROS PAÍSES SE APROFUNDEM MAIS.

MAS SE CHEGA LÁ.

Anônimo disse...

AINDA VÃO CHEGAR EM OBRAS DO TEMPO DO SADDAN.

NÃO ESQUECENDO A TROCA DE CARROS POR PETRÓLEO E ARMAS.

TEM MUIIIIIITO MAIS PARA APARECER.

Anônimo disse...

Não se pode chamar isso de império. São duas organizações criminosas, a oderbrecht e o pt.

Anônimo disse...

Por enquanto é tudo primeira instância. Político é julgado pelo STF que já está devidamente aparelhado. O país saiu do controle e só o povo pode fazer alguma coisa. Em tempo, o PT pode sair arranhado mas a família Lula é milionária e inatingível.

Anônimo disse...

Se a coisa ficar mais feia para o molusco não tenho a menor dúvida que ele foge do Brasil para algum paiseco em que ele é amigo do ditador.

Anônimo disse...

Obama faz jantar para empresários de lobby em Cuba. Ah, se fosse Lula:

O jantar na Casa Branca foi visto como uma união de forças para pressionar, ou seja, fazer lobby, sobre o Congresso para dar fim ao embargo sobre Cuba, uma vez que empresários norte-americanos estão ansiosos para não perder grandes oportunidades de negócios que veem na ilha; "Imagine como esta notícia sairia na imprensa oligárquica brasileira se o país fosse o Brasil em vez dos EUA e se a presidenta fosse Dilma Rousseff ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vez de Obama", escreve Helena Sthephanowitz, em seu blog na Rede Brasil Atual.....

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniu em um jantar a portas fechadas na Casa Branca cerca de 70 empresários estadunidenses que fazem forte lobby pelo fim do embargo comercial, econômico e financeiro a Cuba instituído em 1961. A informação foi apurada pelo jornal espanhol El País.

Com o embargo empresas estadunidenses tem severas restrições para atuar no país, que é a maior economia da América Central e visto como o de maior potencial de crescimento pela abertura na economia. Os empresários norte-americanos estão ansiosos para não perder grandes oportunidades de negócios que veem no país.

O governo Obama defende o fim do embargo, mas o Congresso estadunidense, com perfil mais conservador e de maioria oposicionista ao presidente, ameaça impedir qualquer mudança nesta questão.

Os Estados Unidos já reataram relações diplomáticas com a ilha. As embaixadas já foram reabertas em ambos os países. Houve libertação de presos pelos dois lados, considerados presos políticos sob a ótica de cada lado. Mas o embargo econômico continua em vigor até que o Congresso norte-americano o suspenda.

O jantar na Casa Branca foi visto como uma união de forças para pressionar, ou seja, fazer lobby, sobre o Congresso para dar fim ao embargo. Se visto apenas como vitória da política externa do presidente, as chances de o Congresso oposicionista aprovar são menores. Se houver pressão vinda de uma demanda do setor empresarial, as chances são maiores de, pelo menos, flexibilizar o embargo.

Imagine como esta notícia sairia na imprensa oligárquica brasileira se o país fosse o Brasil em vez dos EUA e se a presidenta fosse Dilma Rousseff ou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em vez de Obama.

Não precisa imaginar. A imprensa oposicionista já faz um esforço para criminalizar a diplomacia comercial legítima e necessária no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva em busca da abertura de mercados para empresas brasileiras. Obama age de forma muito semelhante, inclusive com Cuba, atrasado em relação a Lula.

Presidentes atuarem a favor de empresas de seus países é até um dever dentro das políticas de estado, uma obrigação com a economia nacional e com a geração de empregos. Suspeito seria se não atuassem. Tão suspeito como um jogador de futebol que entrega o jogo para o adversário. Pois é isso que boa parte da oposição partidária e midiática está pregando.

Fazer oposição a um governo ou a lideranças de outros partidos jamais deve se confundir com fazer oposição a políticas de estado, ou fazer oposição "ao" Brasil, como disse, em ato falho, o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Se levarmos para o lado do humor, desse jeito a oposição se comporta como aquele passageiro que torce para seu avião cair porque não gosta do piloto. Se levarmos a sério, sabotar a economia nacional diante dos interesses de outros países é traição à pátria.

Xi....Xii......melou a trama da veja, sem contar que durante o Regime Militar a Odbrech ganhou uma licitação no Chile com o apoio do governo que enviou emissários para o Chile e tal, durante a noite o Presidente do Chile recebeu uma ligação do Presidente recém eleito dos EUA o ator Ronald Wilson Reagan, que reverteu a decisão anterior e a obra ficou para uma empresa americana.

Anônimo disse...

Xi....Xii...... volta o PTRALHA defender LULA as 10:13, a cria dos militares?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/