Sartori precisa ouvir o presidente da CUT do RS. É que ele descobriu a pedra filosofal.

Ao lado, cena de O Alquimista, em busca da pedra filosofal. CLIQUE AQUI para saber o que é a pedra filosofal. - 

O presidente da CUT do RS, aparelho do PT e aliado do governo Dilma,  Claudio Nespolo, descobriu a pedra filosofal e passou a usá-la para propor a seguinte solução para a dramática crise fiscal do governo estadual:

- Mais democracia.

O que já tem, e o que já resultou no Mensalão e no Petrolão, não serve.

Sobre a hrança maldita deixada pelo governo que apoiou, o governo Tarso Genro, nem uma só palavra.

Os nós econômicos e fiscais, ora, estes dependem apenas de mais democracia.

19 comentários:

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Lucaspsb disse...

E tem gente CAPAZ de defender o Pinóquio....democracia para eles é você ser roubado e ficar calado, dane-se a economia, o que importa é o salário e o alto padrão de vida da 'cumpanheirada'.

Roberto Vinazzi disse...

Esse senhor da CUT/RS foi alfabetizado já bastante adulto e na cartilha de Antônio Gramsci. Gostaria de conhecer algum pelego sindicalista que algum dia tenha trabalhado de verdade. Alô, Meneguelli..., tem faturado muito???

Anônimo disse...

Prezado Políbio! Que esses pulhas e puxa-sacos da CUT vão tentar explicar para os trabalhadores que perderam ou estão na iminência de perderem seus empregos, "s grandes conquistas" que o PT e a esquerdalha como um todo trouxeram para eles. CUT,PSOL, PSTU, sindicatos, UNE: todos lombrigas malditas que habitam a cloaca suja do PT!!!

Anônimo disse...

CALA A BOCA PELEGO BOÇAL !!!!

VOLTA PARA OS POTREIROS PARA PASTAR CAPIM !!!!

Anônimo disse...

É uma besta idiota. Diz isso como se democracia pagasse contas de hospitais, salários e o escambau.
O Tsipras fez isso achando que "capital político" pagasse contas bancárias... heehhehe

Anônimo disse...

E o tamanho do Estado, e as boquinha de políticos continuam sangrando o Rio Grande, até quando?

Anônimo disse...

Esses pelegos, inúteis que se escondem atrás do sindicalismo que pretensamente defendem os trabalhadores,se locupletam com os empresários nunca conseguindo nada de mais relevante para os sindicalizados.Através da contribuição sindical retirada sem poder de defesa do trabalhador,enche as burras dos sindicatos e consequentemente dos pelegos que vivem nababescamente ( vide o molusco lula).Em qual outro regime conseguiram se tornar milionários se não no ambiente democrático que vive o Brasil. A tempestade está chegando até eles e com medo, começam a ladrar a sindrome da perseguição. A maioria destes energúmenos ( assim como o nove dedos )são totalmente iletrados,incultos, amorais, pusilâmines,apedeutas.Só que malandragem tem limite. O malandro dá rasteira em todo mundo, até que não restando mais otários, dão rasteiros em si mesmos.

Anônimo disse...

este gente perdeu o senso de realidade, em que mundo ainda vivem?
o que sai da boca desta gente é so ze Dirceu, sao um esgotos que com um discurso em nome dos mais pobres, se locupletaram ,mas parece que não chega, querem mais.

Anônimo disse...

Será que Sartori está jogando a toalha ao ir se aconselhar com a CUT? Ou é porque Sartori não tem assessores suficientemente competente para se aconselhar?

Anônimo disse...

Comunistas bradando por democracia!!! É o fim dos tempos mesmo.

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

O pior não é o fato de o indivíduo travestir-se com ares de professor e sair por aí dizendo todo o tipo de bobagens. O pior é que essas bobagens encontram ouvidos em boa parte da população!

Alberto disse...

Está certo: eles 'transformam' votos em decepção; impostos em propinas; eleições em estelionatos; orçamentos em superfaturamentos...

Anônimo disse...

É verdade...

Anônimo disse...

É verdade...

Darcy Francisco Carvalho dos Santos disse...

O que me admira é a Zero Hora perguntar para esse sujeito as soluções para o Estado, quando se sabe que é um petista comprometido com o governo anterior e dominado por ideias arcaicas.

Anônimo disse...

Esses petralhas que se travestem de democratas são hipócritas, mas para qualquer mente livre, existem coisas no Estado do RS que não coincidem... por exemplo: o governo alegremente tem realizado inúmeras reuniões e palestras para os empresários (e eu não tenho nada contra os empresários, pois eles empregam e pagam impostos e movimentam a economia do país), mas não vejo o mesmo entusiasmo do Governador em receber as reivindicações dos servidores públicos (que, salvo distorções a serem corrigidas, também movimentam a economia e prestam uma importante função à sociedade, vide educação, saúde e segurança - e distorções existem no meio privado também com as isenções e sonegações). Parece que o Governador ( e não recorro aqui a nenhum discurso Marxista ou coisa que o valha!) distingue e trata de forma diferente as pessoas pelo simples fato das funções que elas exercem... parece que os empresários são aqueles que salvam a sociedade e os servidores são os parasitas; e essa cultura separatista (os bons contra os maus) é típico, sim, da esquerda totalitária... e sinceramente não entendo o Governo e parte da mídia que parece indicar que os servidores são os "maus" e os empresários os "bons"... não seriam todos merecedores de respeito e necessários para o crescimento do Estado, e todos não deveriam sacrificarem-se um pouco para tal? E se isso é verdade, porque a diferença no tratamento dispensado pelo governador às categorias do meio privado e do meio público?

NEWTON disse...

Anônimo das 23:41, servidores públicos que apoiam bovinamente sindicatos partidarizados, não se encaixam no teu discurso. Muito antes pelo contrário.

Anônimo disse...

É com este "pensamento" que a "cumpanhera Dilma" herdou a "herança maldita". À propósito: vocês já viram algum sindicalista que saiba administrar alguma coisa que não seja arrecadar contribuição?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/