Juiz Sérgio Moro aconselha acordos de leniência para empreiteiras envolvidas no Petrolão

Muitos leitores não acompanharam com atenção os principais trechos da sentença de condenação dos diretores da empreiteira Camargo Corrêa, justamente a que trata do futuro das empresas envolvidas na Lava Jato.

O juiz Sérgio Moro está preocupado com a sobrevivência desses grandes grupos, os contratos em execução e a situação dos empregados.

Ao determinar a condenação de três ex-executivos da Camargo Corrêa na Operação Lava Jato, o juiz Sergio Moro defendeu que a empresa 'busque acertar sua situação junto aos órgãos competentes, Ministério Público Federal, CADE, Petrobras e Controladoria-Geral da União'; 

- Este juízo nunca se manifestou contra acordos de leniência e talvez sejam eles a melhor solução para as empresas considerando questões relativas a emprego, economia e renda. A Camargo tem uma responsabilidade política e social relevante.

2 comentários:

Anônimo disse...

não sei se vai dar tempo. empreiteiras estão sendo invetigadas em vários países.

Anônimo disse...

Sem dúvida um belo conselho que devia ser aceito pelos empreiteiros, caso ainda lhes reste um mínimo de dignidade, mas primeiro devolvam o que roubaram. Nem precisa que fiquem presos, fazendo isso aí já está de bom tamanho. Não há punição maior para um ladrão, do que fazê-lo devolver o produto do seu roubo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/