Inconfidências de celular de Marcelo fazem referência até a armadilha da Odebrecht contra o ex-senador Bisol

A crise política voltou com força ao colo do governo Dilma e do PT, tudo em função das revelações estarrecedoras feitas hoje pelo jornal O Estado de S. Paulo, tudo em função do relatório confidencial elaborado pela Polícia Federal em cima das investigações que fez sobre as atividades do dono da Odebrecht e Braskem, Marcelo Odebrecht.

As mensagens apreendidas no celular de Marcelo Odebrecht indicam que o empresário traçou várias estratégias para melar a Operação Lava Jato e se safar de eventuais punições. Além de referências a vários políticos do governo e da oposição, há também mensagens cifradas sobre como preparar o jogo de contra-informações. 

Numa delas, Marcelo escreveu "Armadilha Bisol/contra-infos. Os inimigos de Veja buscaram explicações para outras iniciais. RA? EA/Veja?"; EA são as iniciais de Eurípedes Alcântara, diretor de Redação de Veja, enquanto RA são as do blogueiro Reinaldo Azevedo, mas também de Rogério Araújo, diretor da Odebrecht, preso na Lava Jato.

 "Armadilha Bisol" é uma referência ao ex-senador João Paulo Bisol, que, em 1994, denunciou a Odebrecht por formação de cartel e tentou inabilitá-la de participar de futuras licitações; CPI morreu quando Odebrecht vazou os nomes de mais de 200 parlamentares, do governo e da oposição, que seriam beneficiados pelo esquema.

9 comentários:

Ferrisi disse...

As iniciais MO não se referem ao Marcelo Odebrecht, mas sim a Moch, pois no contexto seria mais lógico associá-lo ao cx 2.

Luiz Vargas disse...

E é com esta laia de escroques e criminosos que os senhores Jorge Hagge, da CGU e Luís Inácio Lucena Adams, da AGU, PreTendem fazer os ditos acordos de leniência.
Num país sério já teriam tomado no lombo um processo por corrupção passiva e condescendência criminosa.

Anônimo disse...



MÍDIA

PF esconde nome de José Serra em relatório sobre Marcelo Odebrecht:

As ligações do senador José Serra com a equipe da Lava Jato foram escancaradas no relatório divulgado nesta terça-feira 21, sobre as mensagens capturadas no celular de Marcelo Odebrecht; relatório da Polícia Federal identifica as iniciais do vice-presidente Michel Temer, do governador Geraldo Alckmin, mas coloca uma tarja preta na identificação da sigla JS, destaca o Jornal GGN, de Luís Nassif.....

Xii....Xiii......pensei que a lava jato só tivesse PeTista, mas tem tucano também. aplica-se a teoria do domínio do fato em cima de Serra e Alkmin?

PEREIRA, PoA/RS disse...

Sr Gazela, das 17:16 hs... Não por ser impossível, mas acho pouco provável que haja algo sobre o Serra e por um único motivo: a Polícia Federal está cheia de "admiradores" do PT e, havendo isto, já estaria divulgado o fato. Principalmente nos sites tipo CAF e Nassif, nos quais tu deve ter o teu "norte" na tua leitura diária ! E outra, sr pelego: nós, pessoas de bem (de verdade), não nos interessamos em saber qual é a coloração partidária de um meliante. Apenas os queremos trancafiados atrás das grades... PT saudações !

Anônimo disse...

odebrecht sendo invetigada na itália por suposta associação ao tráfico, conforme jornais italianos. sera só o que nos faltava.

Anônimo disse...

Sempre desconfiei das caras de panacas e do discurso frouxo dos paulistas Alckmim e serra e do mineiro café com leite Aécio. Não foi a toa que o Marcelo meteu 8 milhôes na sua campanha. Vai que ganha da Dilma e aí a casa já estava pronta. QUEM É QUE SOBRA DE BOM ENTRE OS POLÍTICOS DO BRASIL? Por favor, ME APONTEM UM QUE SEJA!

Anônimo disse...

Jornal de Luis Nassif? Qua qua qua!
Já era hora dos petistas pararem de apostar na desinformação alheia. Não sejam ridículos.
Não me conte estória, conte-me quem te paga.

rublez disse...

Não querendo defender o serra, mas esses PTralhas passam envolvendo ele ou o aécio, mas a "denúncia" nunca vinga. Convenhamos, num "governo" PTralha, com poder e acesso a informação, mas acuado e ávido por levar a oposição junto, essas denúncias apenas não são verdadeiras, mera curtina de fumaça.

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes:
Primeiramente salvei em PDF o relatório da PF, contendo as tarjas pretas que encobriam certos trechos. Após seguindo informações dos comentários do Antagonista, copiei e colei o texto no Word e as tarjas desapareceram, expondo os nomes encobertos no arquivo original. E lá está: JS-José Serra (Senador) com endereço e tudo o mais.
Durma-se com um barulho desses!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/