Rio Grande do Sul corta 15 mil vagas e tem pior resultado histórico para o mês de maio

Com corte de mais de 15 mil vagas de emprego em maio deste ano, o Rio Grande do Sul apresentou o pior resultado da série história do Caged. 

Os dados foram divulgados nesta sexta-feira pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. Segundo as informações, foram cortadas 15.815 empregos celetistas, equivalente a uma retração de 0,59% em relação ao estoque de assalariados com carteira assinada do mês anterior.

A retração foi causada por todos os setores de atividades econômicas com destaque principalmente da Indústria de Transformação (-5.901 postos), da Agropecuária (-2.970 postos), da Construção Civil (-2.459 postos) e Comércio (-2.419 postos).


A queda no número de vagas no Estado segue a tendência nacional. De acordo com os dados do Caged, o Brasil fechou 115.599 vagas formais de trabalho em maio. É a primeira vez em que as demissões superam as admissões em um mês de maio desde 1992. O Estado com pior saldo de empregos no mês foi São Paulo, onde 23 mil vagas foram extintas. Com informações do Estadão Conteúdo e da Agência O Globo.

3 comentários:

elias disse...

Mas garanto que o emprego público está em alta!
Já estamos na fase que de um que paga imposto, deve ter 3 funcionários públicos recebendo, sem produzir porra nenhuma.

Anônimo disse...

A véia terrorista já previa tudo isso, foi correndo mexer no seguro desemprego do trabalhador bovino que votou nela, dificultando o acesso à grana, e agora ficarão chupando o dedo. O que merece uma presidanta dessas, senão o impeachment, no mínimo?!

Anônimo disse...

Estado governado por um sujeito chamado Sartori, em conluio com mamadores do PMDB, PP PDT, só pode dar nisso

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/