Aécio faz novamente o jogo de Marchezan e afronta maioria tucana gaúcha com suspensão da convenção estadual

Colocando-se novamente a serviço do deputado Marchezan Júnior, que sofreria derrota acachapante na convenção deste domingo, o senador Aécio Neves resolveu editar ato próprio para suspender tudo, sine die.

Aécio já tinha impugnado a escolha de 102 dos 298 delegados, tudo para favorecer Marchezan Júnior, mas ainda assim não conseguiu garantir maioria para seu pupilo.

O diretório gaúcho já acionou seu advogado, Décio Itiberê, para reagir à intervenção e garantir a realização da convenção estadual.

A intervenção do senador causou revolta e estupefação entre a maioria dos tucanos do RS, já que ele passou a tratar seu Partido no Estado como quintal mineiro.

O senador alega como uma das razões o fato de que permanecem pendentes recursos administrativos sobre pedidos de impugnação da escolha de delegados de municípios importantes como Porto Alegre, São Leopoldo, Caxias e Santa Maria, mesmo sabendo que os diretórios locais recorreram judicialmente e conseguiram antecipações de tutela para todos eles. O ato do senador também faz referência a controvérsias entre as chapas lideradas por Marchezan Júnior e Lucas Redecker.

A intervenção da Comissão Executiva Nacional é surpreendente e inédita, porque os atos preparatórios para a convenção de domingo estão todos conclusos.

9 comentários:

Anônimo disse...

Porra meu e este senador vai a venezuela dizer que maduro é ditador o que resta para ele então seria o facismo?

Anônimo disse...

Parabéns ao Senador Aécio Neves

é hora de reconstruir o PSDB com pessoas que tenham força politica e estejam alinhados com a voz do povo

Anônimo disse...

Um homem desses como presidente de um partido comete atos como esse, imagina essa fera de presidente da república.Autoritário, mimado, dono da verdade, não aceita o contraditório!

Anônimo disse...

Políbio, você não está enganado?! Esse não é o Aécio democrático em que eu votei, ou será que ele está mostrando o ditador que há por dentro dele, como todo bom socialista!

Chico squina disse...

O aecio deve ter bebido uma aguinha mineira e tá fora do ar. Depois apanha da Dilma e não sabe porque. Votei nele....mas hoje votaria em branco. ...viajando na maionese. ...

Anônimo disse...

PQP! O Aécio insiste em mijar nas meias! Avisem o FHC pra dar uns petelecos na soreia dele! Ele não aprendeu nada com o que passou na Venezuela?!

Anônimo disse...

Editor, pelo jeito o Aécio também faz parte do eixo do mal. Coitadinha da Yedinha, né?
Perco o amigo, mas não perco a piada.

Anônimo disse...

São todos iguais. É só terem o poder na mão que agem da mesma forma. O Brasil apodreceu. Não tem mais cura. E a gente aqui na planície acreditado nesse gentalha. Somos todos uns babacas.

Anônimo disse...

Esse Aécio é do eixo do mal mesmo, deve estar a serviço do PeTe onde já se viu deixa de lado uma ex-governadora e ex-ministra de estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/