Situação caótica da segurança pública terá protesto dia 7 diante do Piratini

Foi confirmada para o dia 7 a marcha organizada pelas entidades de segurança pública para protestar contra o descaso do governo estadual em relação à área.

A população foi chamada para engrossar os protestos, que terão comício diante do Palácio Piratini.

A segurança pública em Porto Alegre passa por situação próxima do caos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Deixa eu adivinhar: é o PT/PSOL/PCdoB que vão comandar a coisa!!!! É que no tempo deles (PT) a segurança no RS era de primeiro mundo!!! Agora degringolou, certo?

Mordaz disse...

Dilma faliu o Brasil e Tarso Genro o RGS.

Anônimo disse...

Tudo culpa do gov.Sartori, pq até 31 de dezembro de 2014, segundo a propaganda do governo do Pinóquio, o estado estava que era uma maravilha na educação(estava pagando o piso salarial dos professores) e a segurança pública estava resolvido o problema de segurança.

A partir do dia 1º de janeiro, por culpa do gov.Sartori, tudo voltou a estaca ZERO. Os professores deixaram de receber o piso salarial, a saúde ficou pior e a segurança pública deixou de existir.

- Só com ironia mesmo, né ex-gov.Pinóquio...???

Anônimo disse...

Acredito que em questões de atividade-fim do Estado (educação, saúde e segurança), as questões partidárias devem ficar de lado, pois nestes temas estão o tripé da vida do cidadão, logo do Estado - a educação das crianças, a saúde de todos e a segurança das famílias. Não sejamos ingênuos a ponto de crer que não existem motivações políticas para a paralisação e futura greve (se houver), mas isso não retira a legitimidade do que estão alegando os policiais, os professores e os profissionais da saúde.
Se os colegas de blog (me refiro aos anônimos acima) acreditam que vale a pena ser policial no Brasil e que esses profissionais não devem solicitar mais nada junto aos governantes (seja de que partido for) porque suas condições de trabalho, salários etc, são excelentes, sugiro que peguem um distintivo, uma arma e defendam a sociedade pelo mesmo vencimento (assim como professores, etc. também ganham). Do contrário, deixe que os trabalhadores reivindiquem melhores condições (independentemente do governo), para que assim o serviço prestado à população melhore, pois assim como na iniciativa privada, profissional desvalorizado produz menos... a diferença? Na iniciativa privada a empresa vai falir; na segurança pública pessoas são mortas, assaltadas, etc.

Anônimo disse...

A questao eh que o atual governo cortou as horas extras, reduziu pela metade e limitou o consumo de gasolina das viaturas, alem de barrar a convocao de mais de 3mil policiais. A Seguranca publica estava longe de ser a melhor no governo passado, mas estava camimhando pra frente. Na atual gestao a seg publica esta regredindo. Para deixar claro, existem municipios com apenas 3 policiais, 1 civil e outros 2 militares, que sao lotados num unico municipio e ficam responsavels por mais de 6. So na PC a previsao eh de aposentadoria de 700 agentes esse ano, sendo que no ultimo concurso tem 600 pra serem chamados. Na bm outros mil serao aposentados, enquanto existem 2000 a serem chamados.
Nem que haja a convocacao de todos, havera a recomposicao do efetivo, que atualmente se encontra aquem do ideal. Ainda, vale salientar que esses poucos policiais que ate ontem trabalhavam muitas vezes por 2x, 3x, fazendo hora extra, agora nao recebem mais hora extra. Se vcs nao enxergam viaturas nas ruas eh por causa da restricao de combustivel que o Governo fez.
Alem disso, o Governador sancionou o proprio aumento no primeiro dia do ano e agora esta com o discurso que nao tem como pagar o aumento do previsto dos servidores.
Veja bem, dinheiro pra voar de helicoptero e comer feijoada, tem.
Dinheiro pra pagar combustivel pras viaturas e honrar com a Lei que preve o reajuste dos servidores, nao tem.

Tudo para ele e seus amigos, e os servidores?? Esses que procurem o que necessitam na tumelero.

Anônimo disse...

Segurança Pública forte, prestigiada- em seu espectro mais amplo- prá valer, é do que precisamos. Sem o império da ordem e da paz nas ruas das cidades e nos campos da produção, todo o restante das ações sociais e da iniciativa privada, se não ficam inviáveis, ficam muito difíceis. Ninguém quer morrer nem ter sua família na mão de criminosos, nem serem ameaçados sem reação do estado, por falta de proteção, enquanto produzem, trabalham duro e tentam levar uma vida decente e meritória em busca do progresso social, coletivo. NÃO DÁ MAIS PARA VIVER ASSIM, POLÍBIO! ESTÁ INSUSTENTÁVEL. SEGURANÇA PÚBLICA, EM SOCIEDADE É PARA ONTEM... Sartori não pode, não deve "brincar", tergiversar, para com esta obrigação social e moral do executivo em prol da cidadania já tão fragilizada em seus direitos. O maior destes direitos: SUA VIDA!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/