Polícia Federal prende Marcelo Odebrecht, tudo no âmbito da Lava Jato. Mandados também são cumpridos em Porto Alegre.

De camisa branca, Marcelo, numa das viagens com Lula, que operou várias vezes como lobista da Odebrecht. A Lava Jato está cada vez mais próxima do ex-presidente. 



Informações desta manhã de Curitiba dão conta de que a a Polícia Federal prendeu em São Paulo três executivos da construtora Odebrecht, entre eles o próprio presidente Marcelo Odebrecht, além de Márcio Farias, que já havia sido citado por delatores da Lava Jato como envolvido no esquema de corrupção na Petrobras. Em Porto Alere, a PFR cumpre um mandado de condução coercitiva e dois de buscas e apreensões. No RS, a Odebrecht, que é dona da Braskem, controla o Pólo Petroquímico.

A Odebrecht é a maior empreiteira brasileira e é a que mais relações de intimidade tem com l|ula.

Mandados também são cumpridos no Rio, Brasília e Salvador. 

Também estão em andamento medidas de busca e apreensão na empreiteira e nas casas dos executivos. Outro alvo da operação é a construtora Andrade Gutierrez, também investigada na Lava Jato.

Otávio Azevedo, presidente da Andrade, também foi preso esta manhã.

Em denúncia contra a Camargo Corrêa, a Procuradoria cita diversas vezes a empreiteira Odebrecht e o executivo Márcio Farias como líderes do cartel das empreiteiras, ao lado do dono da UTC, Ricardo Pessoa.

O nome do executivo também foi citado em depoimento à Justiça do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que reconheceu ter recebido dinheiro da Odebrecht.

Os procuradores, porém, não detalham no documento a participação de Faria e da Odebrecht, afirmando que o caso do cartel está sendo investigado em outra ação.
Na cidade de São Paulo, a PF executa quatro mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e 17 de busca e apreensão.

Em Jundiaí, no interior de São Paulo, está sendo cumprido um mandado de busca e apreensão.
No Rio de Janeiro, os policiais federais atuam para cumprir três mandados de prisão preventiva, dois de prisão temporária, três de condução coercitiva e 16 de busca e apreensão.
Outra medida de prisão preventiva está em andamento em Belo Horizonte, onde também ocorrem duas diligências de busca e apreensão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Tá chegando a hora do capo ....

Anônimo disse...

A estas alturas dos acontecimentos o que será que passa na cabeça do lulladrão? Certamente já está com as calças na mão, literalmente, depois que a Lava Jato meteu a mão na sua queridinha Odebrecht. Vai sentir muita saudade das viagens de jatinho na companhia de Marcelo, mas terá tempo de sobra para refletir sobre isso, afinal, na prisão o tempo pára.

Anônimo disse...

Esperamos que em breve a PF venha buscar nosso herói George Gerdau para explicar suas atividades no CARF.

Anônimo disse...

Que maravilha. A chapa não esfriou. Tá cada vez mais quente. Tá chegando a hora!!!!!

Anônimo disse...

Estão chegando no Lula e na chantagem que obrigou a Andrade Gutierrez a reformar o Beira Rio perdendo dinheiro ..... Já viu empresário querer entrar em negócio sabendo que terá prejuízo ??
Claro que não ....... A AG acertou com a Dilma e o Lula para se ressarcir em alguma outra obra ....

Caiu a casa do remendão junto !!

Anônimo disse...

Lula já está preparando as malas para fugir para a Venezuela.

Anônimo disse...

polibio, consegues descobrir e postar onde foi cumprido o mandado em POA e qual gaúçho envolvido nesta fase ?

Anônimo disse...

"Dr Jorge" pode ser bajulado aqui no rincão, rodeado de puxa sacos, mas para a PF a nível nacional ele é mais um picareta e deve ser preso

Anônimo disse...

Lula cachaceiro, devolve o meu dinheiro!!!!

Unknown disse...

Lula é um esquerdista caviar. Fala dos pobres mas viaja de avião, jatinho, amigo de empreiteiros, banqueiros, tem terno armani, tem triplex e etc.

É só discurso bonitinho para enganar o povão mais simples.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/