Produção industrial tem queda pelo terceiro mês seguido, de 1,2% em abril

A produção industrial brasileira caiu 1,2% em abril frente ao mês anterior, na série livre de influências sazonais (como o número de dias úteis). Trata-se da terceira queda consecutiva.

Quando comparado ao mesmo mês do ano passado, o setor apresentou uma baixa de 7,6%, informou o IBGE na manhã desta terça-feira (2).

Nessa base de comparação foi 14ª queda consecutiva, renovando a mais longa sequência de baixa já vista na série histórica do IBGE, de 2002.

Economistas e analistas consultados pela agência internacional Bloomberg projetavam uma queda de 1,4% da produção em abril, na comparação ao mês anterior e de 8,1% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

O desempenho ruim se arrasta desde setembro, afetado pela menor demanda doméstica, estoques altos, mercado externo fraco, baixa confiança.

Nos quatro primeiros meses deste ano, a queda acumulada da indústria foi de 6,3%. E nos últimos 12 meses, a produção apresentou uma baixa de 4,8%.


Para enfrentar o ano ruim, uma parte do setor tem colocado trabalhadores em férias coletivas ou mesmo demitido funcionários.

3 comentários:

Anônimo disse...

deu, o PT destruiu o Brasil em míseros 12 anos...

a incompetência e a gula predatória dessa gente me espantariam se eu já não estivesse vacinado contra essa gente desde que votei pela primeira vez na minha vida...

essa culpa eu não carrego...

Anônimo disse...

Por falar em queda, quando teremos o novo programa político do PT? Tenho várias panelas preparadas para tal!

Mordaz disse...

Este era o sonhado outro mundo petista. Trabalhadores demitidos e bolsa família garantido. Quem produz vai para rua para garantir o bolsa família de quem não produz. Chegou a conta para o trabalhador pagar de tanta demagogia.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/