A candidata humilde que pagou R$ 36 milhões à gráfica de Bené, o operador do PT mineiro, nas eleições de 2014

Ao lado, a candidata humilde que pagou 36 milhões de reais à gráfica de Bené, o operador do PT mineiro, nas eleições de 2014. Trata-se de Helena Ventura, a enfermeira milionária. A informação é suficiente para prender novamente o lobista do PT e do governador Fernando Pimentel. Eles são todos iguais e nãos e emendam nunca. 

O jornalista Lauro Jardim, Veja, denuncia hoje no seu blog que a Gráfica e Editora Brasil, do notório empresário e lobista do governador Fernando Pimentel e do PT, Benedito de Oliveira de Neto, o Bené, preso pela PF na semana passada e solto ontem, recebeu nada menos que 40,1 milhões de reais nas eleições de 2014.

Leia tudo:

A maior parte do dinheiro que entrou no caixa da gráfica de Bené não veio, no entanto, de seus prestimosos serviços ao PT mineiro e à campanha do governador Fernando Pimentel.

O PT de Minas Gerais pagou 3 268 197 reais à empresa do operador; o PSB do Distrito Federal, outros 9 950 reais.

Dos 36,8 milhões de reais restantes, pagos por candidaturas individuais, nada menos que 36,2 milhões de reais vieram de Helena Maria de Sousa, ou Helena Ventura, uma singela enfermeira de 61 anos que se candidatou a deputada estadual pelo PT-MG e sequer teve seu registro aceito pelo STJ.

Os pagamentos foram feitos a título de “Publicidade por materiais impressos”.

Helena declarou 290 000 reais em bens à Justiça Eleitoral e pretendia gastar, no máximo, 3 milhões de reais em sua campanha. Até outubro de 2014, a candidata arrecadou apenas 26 930 reais, dos quais 1 450 vindos da gráfica de Bené, 22 300 do PT mineiro e 3 180 da Sempre Editora.

De onde veio tanto dinheiro para santinhos e adesivos, não se sabe.


Difícil encontrar um sujeito mais enrolado que Bené, mesmo no PT.

19 comentários:

Anônimo disse...

Polibio, sabe o que vai acontecer ?
NADA
NADA
NADA

Com nossas "maravilhosas" instituições democráticas fica o dito pelo não dito.

Grande parte da Brasileirada é tonta, semi analfabeta de fácil adestramento.

Anônimo disse...

“Esse processo, ao contrário do que se afirmou, tornou claro que os membros da quadrilha, reunidos em uma verdadeira empresa criminosa que se apoderou do governo, agiram como dolo de planejamento, divisão de trabalho e organicidade, uma sofisticada organização criminosa”

Celso de Mello, ministro decano do Supremo Tribunal Federal, na sessão que examinou embargos infringentes no processo do mensalão que acabaram aliviando as penas de figurões do PT

Anônimo disse...

Ela é mais uma "ronaldinha" do Lulla!

Anônimo disse...

Qual o e mail da boazuda petralha? Será que ela topa entrar no "golpe do baú"?

Anônimo disse...

esta idiota se meteu com a mafia. leva a miserável presa junto para deixar de ser burra

Anônimo disse...

Uma mulher enfermeira humilde ganha muito bem..., é que nem o tratador de zoológico que ficou milionário .... kkkkk

Anônimo disse...

A Justiça, o MP e a PF
acham que somos idiotas !

Eles acreditam que a gente não percebe os crimes do PSDB e da Globo…

Por sugestão do amigo navegante José Jorge, o Conversa Afiada republica do Viomundo (não perca a entrevista do Azenha) o texto afiado do Emanuel Cancella.

Emanuel Cancella: Até quando vão nos fazer de idiotas, deixando de fora de prisão e investigação a Globo e o PSDB?

Querem nos fazer de Pátria de idiotas

Como aceitarmos a denúncia de corrupção da Fifa sem envolver a Globo, que tem o monopólio do futebol no Brasil, Copa do Mundo, Libertadores, Copa América, campeonato brasileiro, e estaduais?

A Globo fez negócios com a cúpula da Fifa que está presa e ninguém cogita de investigar a emissora. Lembrando que a emissora não tem nada de inocente, além do monopólio do futebol é sonegadora do Imposto de Renda da Copa de 2002. E não é que foi pega na malha fina, a Globo foi fazer o negócio nas Ilhas Virgens britânicas onde frequentam os maiores bandidos do planeta.

Além disso a Globo, é envolvida com José Hawilla, dono da TV TEM que é sua afiliada da e que, como réu confesso, aceitou pagar U$ 151 milhões, no caso da Fifa.

Prenderem o tesoureiro do PT e não prenderem os tesoureiros do PSDB, PMDB, PP que também foram citados em delação premiada na operação Lava Jato.

Julgaram o mensalão do PT e deixaram de fora o do PSDB que foi anterior ao do PT, sendo que o mensalão do PSDB está prescrevendo.

Agora a Polícia Federal faz invasão na casa do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, do PT, coisa que nunca fizeram na casa do ex-governador Aécio Neves, do PSDB, que construiu um aeroporto com dinheiro público em terras da própria família e é citado pelo doleiro Alberto Youssef como propineiro na operação Lava Jato, recebendo dinheiro através da irmã em Furnas.

O ex-governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), foi denunciado pelo ex-policial federal, Jayme Alves de Oliveira Filho, conhecido como “Careca” de receber um milhão de reais de propina.

Até quando as instituições brasileiras vão dar um atestado de idiota a todos nós, prendendo uns, investigando outros e deixando de fora principalmente a Globo e o PSDB?

Anônimo disse...

TENHAM EM MENTE O SEGUINTE:

Apesar das investigações na justiça, apesar das denúncias na imprensa, neste EXATO momento, em algum outro esquema, O PT CONTINUA ROUBANDO !

Anônimo disse...

Bem com um governo em que o presidente chegar a dizer que "os militares comem na minha mão", é sinal de que ???

Anônimo disse...

E a canditada a presidente falou muito bem do "companheiro" governados de Minas Gerais no último debate. A falsidade impera em todas as instancias do poder neste país.

Anônimo disse...

Valha me Deus,"Cada enxadada,uma minhoca".

Anônimo disse...

O petralha 11:53 está queimando seus últimos cartuchos, apelando para
tudo que pode, o ponteiro do mentirômetro chegou a trancar.
Tem algum santo padroeiro dos mentirosos? Se tem, está esgotado, um caco, por ter de ouvir dia sim e outro também a repetitiva, modorrenta e mentirosa churumela dos petralhas.

Anônimo disse...

Vcs leram o comentário do petralha comunista corrupto das 11,53...? elle não contraargumenta, apenas ataca o PSDB. O que se podia esperar de um cara que assaltou bancos, explodiu quartéis e casas bancárias, aeroportos. Qtos brasileiros morreram e ficaram aleijado nesse atentados...??? como candidato a governador, só podia ser o mais honesto e ético dos candidatos, ora bolas. Vão se catar direitalha...o PT é o mais honesto e ético dos partidos e ponto final, o resto é culpa do FHC e da imprensa golpista.

Justiniano disse...

O boneco anônimo 11:53 está olhando somente o rabo dos outros e os teus amigos (melhor seria chamarem de idiotas ou babacas por defender este governo) estão totalmente desesperados, porque a podridão e o lamaçal desse governo do PT, já superou todos os escândalos nos quinhentos anos do Brasil. A desgraça é tamanha que conseguiram quebrar o país (os fundos de pensão das estatais estão todos quebrados), o desvio e roubo da Petrobrás é de uma imensidão galáctica, nunca se roubou tanto em tão pouco tempo.

Anônimo disse...

Por outro lado, no tempo deles próprios, o presidente dizia que "...já era grande coisa o povo comer alface..." (além de preferir cheiro de cavalo...)

Anônimo disse...

Ele falou algo errado?

Anônimo disse...

Claro, atentados... pessoal do Riocentro que o diga...

Anônimo disse...

E tudo foi para os bolsos do PMDB, PP, PSDB... por que será que eles e suas empreiteiras não deixam o PT governar sem extorquir o governo?

Anônimo disse...

É engraçado ver aqui as manifestações dos petistas. Do jeito como escrevem, parece que os bandidos são dos outros partidos "explorando e extorquindo os coitadinhos dos petistas ingênuos". Mas a maior certeza que (infelizmente) temos foi claramente expressa as 12:00:
NESTE EXATO MOMENTO, EM ALGUM OUTRO ESQUEMA, O PT CONTINUA ROUBANDO !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/