Ministro Gilmar Mendes avisa: "Falta alguém em Curitiba". Ele garante que Lula e Dilma chefiaram o Petrolão.

Numa referência mais do que direta ao ex-presidente Lula e à presidente Dilma Roussef, o ministro do STF, Gilmar Mendes, avisou que, fatalmente, o STF irá se debruçar sobre a tese de que partidos políticos podem ter sido usados como 'lavanderias de propinas' no caso do Petrolão.

É o que também sustentam os procuradores da Operação Lava Jato.

Disse Gilmar Mendes:

- É algo inédito e que chegará à suprema corte. Um esquema desse porte, numa empresa como a Petrobras, tem outra cadeia de comando, que passa pela presidência da República.


21 comentários:

Anônimo disse...

...a tese de que partidos políticos podem ter sido usados como 'lavanderias de propinas'... realmente, os direções de praticamente todos os partidos foram tomados por gente de conduta no mínimo duvidosa. Vide PP, PDT, PT (nada me tira da cabeça de que esse já nasceu com esse intuito criminoso dada inclinação e a moral dúbia de seus dois principais lidereres fundadores).

Cap Caverna disse...

Que os anjos digam AMÉM. Quando botarem as maõs no LULA e enfia-lo na cadeia, acaba o PT e toda a quadrilha petralha. Está mais que claro que ele é o chefe de toda essa canalhice, e espero que a justiça consiga provas suficientes para mandar esse verme louco e safado para atrás das grades. Acabando o PT o Brasil sairá das sombras e deixaremos de ser motivos de piada e gozação dos países do hemisfério norte.

Anônimo disse...

E tem a copa onde com certeza alem de lulla ter comprado, roubaram bilhões nas construções do estádios.

Blatter renunciou, vamos ser se o De Nero também faz o mesmo, ou será acobertado.

Anônimo disse...

Vamos aguardar para ver até onde "os militares comem na minha mão" como disse a presidente.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que que controlava a roubalheira na Petrobrás foi inicialmente o Lula e diretamente a Dilma enquanto presidanta do conselho e depois como presidanta da república!

Anônimo disse...

Essa turma petralha fazia o mesmo nos anos 60 . Por isso os militares interviram. É a mesma quadrilha, desta vez mais experiente.

Anônimo disse...

Eu só quero saber de uma coisa - isso vale também para o PMDB, por exemplo, e para os grandes empresários envolvidos na roubalheira?

Anônimo disse...

Muitos convescotes dos delegados da PF foram custeados por grana da CBF ... Cuidado!

Anônimo disse...


OAB exige 'respeito' do ministro Gilmar Mendes:

A Ordem dos Advogados do Brasil, presidida por Marcus Vinícius Furtado Coêlho, reagiu com firmeza à entrevista concedida pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, ao 247; nela, Gilmar afirmou que a OAB foi "laranja do PT", ao propor uma ação direta de inconstitucionalidade contra o financiamento empresarial de campanhas políticas; "Essa afirmação descabida e desrespeitosa não está à altura da liturgia e educação que se aguarda de um dos membros do STF", diz o texto; "Com a declaração o ministro atinge não somente a OAB, mas também os seis ministros do Supremo que votaram a favor da ação que discute o financiamento de empresas nas eleições. Seriam os seis ministros laranjas?"; em julgamento no STF, seis ministros votaram contra o financiamento empresarial, mas o caso foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar, há mais de um ano....

Anônimo disse...

Uma coisa e' mais que certa . Se as CPIs nao chegarem ao Lula , ele sera proximo presidente . Aguarde ...

Anônimo disse...

Amigo, não se iluda! Somos gozação, não por causa do PT, Lula, etc... mas por nossa famosa irresponsabilidade, o "jeitinho brasileiro", mal crônico há séculos... Quando trabalharmos sem precisar de BNDES e incentivos fiscais, daí sim teremos algum respeito

Anônimo disse...

PT foi fundado no final dos anos 70, bem depois do golpe

Anônimo disse...

Estranho, todos sabiam e todos foram coniventes, encheram os bolsos de dinheiro público e agora a culpa é da presidenta...

Anônimo disse...

Ministro... sabia tanto e foi conivente, é isso, produção?

Anônimo disse...

esse malandro safado devia estar se referindo a ele mesmo eheheh

fred oliveira disse...

A logica indica que um esquema deste porte ( o petrolao), com tal enraizamento, tria que ter um comando politico. Nao acredito que o planalto ( primeiro Lula, depois Dilma) nao soubesse de nada. Crime de responsabilidade , no minimo. Justiça brasileira, mire-se no exemplo da justiça americana. Nao e' feio imitar o que e' correto, eficiente, corajoso, justo. O cidadao de bem desta naçao agradece.

Anônimo disse...

Manifesta-se dessa forma mas, na hora do habeas-corpus para integrante da quadrilha, aceita e livra da cadeia preventiva presos do Petrolão, junto com Toffoli e Zavaski.

Anônimo disse...


PT reage à fala de Gilmar: “extrapolou os limites”::

Deputados condenam declaração do ministro do STF que, em entrevista ao 247, acusou a OAB de ser "laranja do PT" ao apresentar ação pelo fim do financiamento privado de campanhas; para o deputado Wadih Damous (PT-RJ), ex-presidente da OAB-RJ, Gilmar "extrapolou todos os limites" e age com desrespeito contra a sociedade ao não dar seu voto e concluir o julgamento da Adin, que está travada por ele há mais de um ano no Supremo; ministro tem um "destempero verbal inaceitável", acrescentou o parlamentar; a deputada Margarida Salomão (PT-MG) considerou as declarações como "pura grosseria, ultrajantes e um acinte à história", já que ignorou o papel histórico da OAB na construção da democracia; "Ataques grosseiros geram reações simétricas, então, perguntamos: o ministro Gilmar Mendes é laranja de quem?"...

Anônimo disse...

Mas Lula dilma Genoíno ze didi Palocci Rosário. Berenice Falcão e demais corruptos existiam ou não em 64 em 70 criaram o pt que é esse estrupício...

Anônimo disse...

A OAB É CHEIA DE ADVOGADOS ARROGANTES QUE QUEREM JUDICIALIZAR A DEMOCRACIA MENDES ACERTOU NA MOSCA

Anônimo disse...

Não existiam como partido, até porque era proibido ser outra coisa além de MDB ou ARENA

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/