Governo esquerdista implora por "compreensão" dos credores. Premier Tsipras quer continuar ajuste com dinheiro dos outros.

O governo esquerdista da Grécia, eleito com propostas sectárias contra o ajuste fiscal que tentava conter a recessão e a inflação, tudo por conta de gastanças demagógicas e populistas, como aconteceu no Brasil,  rejeitou esta semana uma proposta "absurda" e "irreal" de seus credores e espera que ela seja retirada.

Foi o que disse o primeiro-ministro, Alexis Tsipras, nesta sexta-feira, pedindo que credores aceitem em vez disso uma proposta de Atenas.

As informações são do jornal O Globo de hoje, que trabalhou a matéria com notas das agências internacionais. 

Os credores ofereceram a Tsipras uma proposta austera de compromisso que liberaria auxílio financeiro ao país, mas incluía uma série de medidas às quais o premiê se opôs nesta semana, como aumentos de impostos, privatizações e reformas previdenciárias, rapidamente provocando indignação entre membros de seu partido, o esquerdista Syriza.


Em um discurso intransigente ao Parlamento, Tsipras disse que a proposta de Atenas feita nesta semana é a única base realista para um acordo e acusou a Europa de não entender que parlamentares gregos não podem votar a favor de mais austeridade.

4 comentários:

Anônimo disse...

é que lá os cabras ainda não tem coragem de adotar a estrategia de mentir descaradamente sem deixar a cara vermelha, como acontece com os petistas no Bananão...

o cara ainda é esquerdista "verde", não amadureceu o suficiente para compreender que o que vale na esquerda é ficar no poder a qualquer custo...

mesmo que tenha que mentir sobre as coisas mais obvias...

logo logo ele vai pagar os juros da divida e ir à tv mentir para os seus eleitores contando uma fabula daquelas bem inacreditáveis...

se os gregos são trouxas como os brasileiros, well, ai é que vamos ver..

Anônimo disse...

A esquerda é a mesma em todos os países. Pensam que dinheiro(dólar, euro, pila) dá debaixo de árvore, debaixo de pedra.

- Somente o capitalismo e a empresa privada é que gera riqueza, para pagar impostos.

- Não é por outra que todos os países ricos são capitalistas. Aki nessa pobre e miserável América Latrina querem inventar a roda, adotando o comunismo. Avisa prá essa gente que o comunismo não deu certo em todo o mundo. Trazer a China como exemplo não vale. Lá vigora uma mistura hibrida de comunismo com capitalismo selvagem e bota selvagem nisso.

Anônimo disse...

Os Gregos fizeram igual o RS,tiraram a Yeda depois de 4 anos em que colocou as contas do Rio Grande do Sul mais ou menos nos trilhos.Os Gregos tiraram quem havia acertado as contas da Grécia, deixado pelos socialistas, e retornaram com os mesmo socialistas que haviam destruidos as contas públicas da Grécia.Povo burro tem que comer pedra.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE COM O ANÔNIMO DE 6 de junho de 2015 15:17

Se a Governadora Yeda tivesse sido reeleita o nosso Rio Grande do Sul não estaria na merda em que se encontra hoje.

O gaúcho, o povo mais culto do Brasil (kkkkkk - não sei de onde tiramos esta ideia) resolveu eleger o ATRASO GENRO.

E deu no que deu: mais atraso para o já cambaleante Rio Grande do Sul, que de grande não tem quase nada (a não ser as dívidas).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/