Secretário do governo Alckmin lança nota de repúdio à Lista Burmann-Schlosser

O editor registrará aqui todas as notas de repúdio à Lista Burmann-Schlosser que receber. A nota a seguir é do secretário de Desenvolvimento Social do governo de São Paulo, Floriano Pesaro.

NOTA DE REPÚDIO
É com imensa revolta que leio a orientação do Memorando/Circular de número 02/2015, datado de 15 de maio de 2015. O Reitor substituto da Universidade Federal de Santa Maria, José Fernando Schlosser, pede para ser informado da presença de discentes e/ou docentes israelenses no programa de pós graduação, dizendo estar atendendo ao várias entidades representadas pelo "Comitê Santamarienense de Solidariedade ao Povo Palestino". O referido senhor se iguala assim aos mais rematados antissemitas da história, singularizando pessoas por sua origem, e ainda no meio acadêmico.
O velho ódio judeofóbico se instaura em nossas faculdades pelas mãos deste indivíduo que, assim, em nome de minorias, supostamente, prejudicadas, advoga a xenofobia e a intolerância.
Um real representante do universo acadêmico deveria defender as liberdades individuais e proteger seus pupilos em todas as circunstâncias e não promover uma tal segregação que envolveria até mesmo o corpo discente da faculdade. É um absurdo. É um ato de racismo e devemos condenar veementemente. O fato mais surpreendente é que uma ação destas tenha se iniciado na mente de um professor doutor e que possa fazer parte do pensamento reinante em nossa academia.
Floriano Pesaro
Sociólogo. Secretário de Desenvolvimento Social de São Paulo.

9 comentários:

Anônimo disse...

é só meio que um retrato de uma expressiva parte do pensamento da elite acadêmica das federais...

ai você junta o pensamento dessa elite acadêmica com o pensamento da elite artística e o resultado é esse progressismo cafona e atrasado que vigora no meio...

Anônimo disse...

O nazismo agia assim no início, depois deu no que deu...o holocausto - dos judeus europeus, gays, ciganos...eslavos...

- Em que se transformou a universidade em que estudei, depois que a quadrilha do mensalão/Petrolão chegou ao poder.

Anônimo disse...

Foi em Santa Maria, em 1904, na colônia Philipson que começou a imigração organizada de judeus da Bessarábia (hoje República da Moldávia) para o Brasil. Os meus bisavós enterrados no cemitério de Philipson devem estar se agitando nos seus túmulos. Os racistas da UFSM não respeitam nem a relação histórica dos judeus com Santa Maria.

Anônimo disse...

Que o secretario de desenvolvimento social de SP vá se preocupar com os problemas de seu estado, que por sinal são muitos, como por exemplo ter uma das polícias que mais mata nesse pais, ou porque da ocultação das estatísticas da violencia, ou sobre as mais de 5.000 mortes / ano por consequência direta da poluição ou ainda SP ser uma das cidades no mundo com maior incidência de demência / loucura causada pelo ruido de fundo (poluição sonora contínua).

Anônimo disse...

Petralha detectado, Anônimo às 6 de junho de 2015 21:16 .

Anônimo disse...

Petralha é a cumadre da tua madrinha.... Depois de ver POA e o RS serem destruídos por essa organização criminosa, ainda vem um palhaço te chamar de petralha....
So não concordo com paulistina vir tirar onda aqui!!!

Anônimo disse...

Políbio

Você é um jornalista experiente. Você sabe que as redações dos grandes jornais, revistas e TVs do mundo todo são controlados pelos judeus sionistas. Você também sabe que há muito exagero por parte dos judeus que sempre se fazem de vítimas, apesar de serem eles os donos do mundo. Acho que você não precisa colocar o seu site a serviço do sionismo mundial, manter uma linha independente é mais digno.

Gilmar. disse...

Alem de petralha é mau humorado e mal informado, rançoso e deve ter tido algum problema sexual com um Paulista, porque a Polícia mais bem preparada do Brasil é a de São Paulo e 40 % dos bandidos presos no Brasil estão em São Paulo, é sim uma referência para outros estados a administração Paulista, e essa faculdadesinha de bosta em Santa Maria só produz esterco intelectual para alimentar a quadrilha vermelha comuno-petista.Mas, exigir o que de quem não tem coragem de assumir o próprio nome, é anônimo, amorfo, invisível, quer dizer ,igual a nada.

Anônimo disse...

Há racistas na UFSM, mas não generalize a UFSM como um covil deles. Tampouco junte eles a partidos, pois a direção da UFSM é claramente do PDT mas atendeu um pedido de PSTU e outras bandeiras. Eles prestavam contas às entidades retrógradas que os elegeram. Só isso e um pouquinho dos gens NAZI-FACISTAS que estão em uns poucos por aqui. Foi o suficiente para uma lambança que projeta negativamente a UFSM e o RIO GRANDE do SUL.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/