Artigo, Luís Milman - A doutrina do elástico

Imaginar que não há um ativo apoio, às vezes mais intenso, às vezes menos, por razões táticas, da militância e da estrutura partidária do PT, a iniciativas que visam a hostilizar o Estado de Israel, e, por decorrência, israelenses e judeus, é demonstrar ingenuidade. Lembremos que o senhor Tarso Genro, por pressão da comunidade palestina e de setores amplos do partido, em seu último mês de mandato como governador do Rio Grande, cancelou um acordo que havia firmado, em abril de 2013, com a empresa israelense Elbit - que desenvolve tecnologia aeroespacial -, o Palácio Piratini e universidades gaúchas, para o estabelecimento de um polo no tecnológico no estado. À época, seu chefe da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais, Tarson Núñez, explicou a decisão de Tarso pela adesão à “antissionista” campanha internacional por Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra o Estado de Israel. “Se hoje o governo israelense tem uma força militar capaz de vencer qualquer conflito direto, nós temos a força moral de quem está com a razão e com a justiça. Temos que prestar atenção ao movimento internacional por BDS, todo e qualquer produto de Israel não deve ser consumido por ninguém no Brasil e toda e qualquer empresa brasileira não deve fechar parcerias comerciais com Israel”, declarou sem vergonha. Ele não deu bola para a natureza delinquente, em termos morais e intelectuais, da declaração e, com frieza, aplicou a “doutrina do elástico”, histórica e amplamente adotada pelos movimentos comunistas. Nunez - que representava o governo Tarso Genro -, pesou bem as consequências penais de esticar o elástico e ficar na fronteira de cá da delinquência penal. Agora, petistas e seus agregados, das associações docente e discente, do DCE, da UFSM e do Comitê Santamariense de Solidariedade ao Povo Palestino, capitaneados pelo deputado federal Paulo Pimenta, com seus aliados do Hamas, tentaram nova esticada, mas, desta vez, romperam o elástico, pedindo uma lista negra de israelenses à Reitoria da UFSM. E foram atendidos! Em função do escândalo mundial que o caso provocou, eles terão de explicar aquilo que as sociedades de lei  e valores humanistas não toleram: a prática do antissemitismo abjeto, que se iguala aos atos nazistas e stalinistas. 

20 comentários:

Anônimo disse...

esse Pimenta não é o mesmo que aparece num video recente impedindo grosseiramente que a Maria do Rosario fosse entrevistada por um grupo de "reacionários"?

será que agora o tal elástico arrebentou pra valer?

tomara...

Anônimo disse...

Políbio,

O Paulo "Pimentinha" vai responder por "perseguição política e religiosa" ou será mais um Elvino Bohn Gass que foi "safado" dos suicídio na Região de Rio Pardo.

Essa PTzada não vale o que come!!

JulioK

Sérgio Leite disse...

O elástico que chamávamos de "ATÍLIO".

Anônimo disse...

a ideologia da vitimizacao do estado assassino de israel...pra depois explorar tudo q nao produz mas da lucro...sao os nazistas de hoje..

Anônimo disse...

a ideologia da vitimizacao do estado assassino de israel...pra depois explorar tudo q nao produz mas da lucro...sao os nazistas de hoje..

Anônimo disse...

Eu, judia, ocupante de cargo público de natureza jurídica, estou profundamente consternada com as notícias que tenho lido acerca do tema e, preocupada, choro com receio do futuro que se avizinha.
Obrigada pela sua dedicação, por nos manter informados. D'us o abençoe.

Anônimo disse...

Literalmente: "Santa Maria!". Acompanho esse blog a alguns anos e nunca vi um assunto ser tão "abordado". Para o Sr. Polibio Braga esse assunto deve ser muito importante. Seguramente mais importante que os assuntos que interessam à nação BRASILEIRA. Quando se fala da enorme capacidade judaica de criar factoides em torno de sua "fragilidade" alguns céticos acham um certo exagero. Sou o que se chama de "direita" brasileira pelos marxistas (movimento judaico em sua essencia), por isso peço que nos futuros comentários que outros eventualmente venham a fazer, que não me chamem de PT ou similares. Em uma outra oportunidade fiz um reparo sobre a palavra antissemitismo e vou fazer de novo: os árabes que tanto provocam e tem ódio dos judeus também são semitas, portanto vamos ser um pouco mais precisos em nossas observações. Acredito que o sr. Luiz Milmann também saiba disso.

Emmanuel disse...

Políbio ...
Bem me lembro da comoção internacional que causou o incêndio naquela boate onde inúmeros jovens morreram, em passado recente. Lembro que o país - e o mundo - se sensibilizaram pela tragédia vivida pela cidade de Santa Maria...
Hoje, que dizer??
Descobre-se que nessa cidade, com quem tantos se solidarizaram, existe um comitê antissemita !!!
Que absurdo é esse ??
Quem são esses que tem a coragem de assinar um documento que se torna público querendo que se identifiquem os judeus em seu meio ??
Sinto informar, mas uma mancha negra de vergonha se espalha pela Santa Maria que já foi alvo de compaixão; se os próprios santa-marienses não afugentarem essa mácula - que arrisca conotar esse povo como racista - bom seria que nenhuma lágrima tivesse sido derramada por ele naqueles momentos de infortúnio.

Anônimo disse...

Esses esquerdinhas lá da UFSM cometeram um crime gravíssimo de racismo e devem pagar por isso judicialmente. O ex-governador petralha com a sua atitude justificou porque é chamado de Atraso Genro, porque quem perde com o seu ato estúpido foi a UFSM e não o estado de Israel ao qual pretende atingir, e assim, como o seu antecessor petralha que mandou a Ford embora do Estado, o Olívio, demonstra uma mentalidade tacanha própria dos petralhas!
Je suis Israel!

Tucano do Sul disse...

O Brasil com tantos problemas e o assunto desse blog é só Israel e Palestina. Já estou achando que isso tudo foi criado pelos petralhas pra desviar a atenção da roubalheira e do desmonte que fizeram na economia do BRASIL.

Anônimo disse...

Anônimos das 1645 e 1815. Perfeitas as colocações.

Anônimo disse...

Engana-se quem não vê gravidade no fato e acha que está sendo muito abordado, como o anônimo das 18:15h 06/05. Não bastasse o ato gravíssimo de racismo (no caso, contra judeus) há, ainda, o absurdo do Hamas estar instalado no interior da UFSM e dando ordens (exigindo a tal lista) ao reitor de uma universidade pública. ONDE MAIS ESTÁ INFILTRADO O HAMAS (ou outro grupo islâmico qualquer) EM TERRAS BRASILEIRAS QUE O POVO BRASILEIRO NÃO SABE???????? Isto não é grave o suficiente??????????

Anônimo disse...

Este professor para conhecelo melhor vejam os seus amigos no facebook.
Todos de extrema direita ,como o poder judeu vigente em israel onde oprimem os opositores como negros ,catolicos,palestinos,sirios e outros mais vai te queixar para o teu primeiro ministro Benjamin N..... .. genocida.

Anônimo disse...

Políbio,

este Paulo Pimenta tem uma vida dedicada às melhores ações humanitárias!
Em 1999, no governo Olívio Dutra, ele dei guarida às perseguições políticas e de caça as bruxas em vários Órgãos do Estado do Rio Grande do Sul - Banrisul, Emater, Secretárias de Estado...

Eu fui vítima, Sr. Paulo Pimenta, e não esqueço!

Carlos Alberto Beschorner

Mordaz disse...

O Anônimo disse... 6 de junho de 2015 18:15 questiona o jornalista pela suposta insistência na matéria: "Seguramente mais importante que os assuntos que interessam à nação BRASILEIRA. " Engraçado que ele não faça a pergunta sobre a Universidade Federal de Santa Maria que deveria ter este foco por obrigação legal. Afinal, a Universidade deveria promover conhecimento e tecnologia e não perseguir alunos e professores que venham trazer sua contribuição para este país pobre dele. Ou a Tarso Genro que enterrou um convênio de tecnologia espacial por puro ranço racista.
.
O mesmo Tarso Genro que comemorou junto com sua filha, Luciana Genro, o bem sucedido ataque terrorista nas Torres Gêmeas em Nova Iorque.

Mordaz disse...

Paulo Pimenta foi aquele que deu carona para o investigado Marcos Valério na CPI do mensalão. Por sinal, ele nunca se incomodou com a falta de ética do PT.

Anônimo disse...

Esse pete-islâmico e seus racistas está insuportável é mensalão, petrolão, Batistti, inflação, corrupção, Pasadena,, dinheiro amigo pra família Castro, que há 60 anos castra o povão cubano, urnas fraudadas, STF aparelhado, vídeos nazistas na campanha etc..Realmente fazem pior que o diabo para desmoralizar o país.

Anônimo disse...

a mãe do Tarso genro é judia, consequentemente ele também, pelas leis judaicas, como afirmar que ele é contra os judeus?
Se o que aconteceu em Stª Maria é racismo, como explicar o espancamento de um soldado judeu negro, pelos seus colegas de farda durante patrulha pelas rua de Israel?
"Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!" Stanislaw Ponte Preta

fred oliveira disse...

Admiro como grande naçao a Israel. E os irmaos israelenses nao merecem a perseguiçao que sofrem. E por outro lado, que os palestinos tenha seu pais. Precisamos de paz na regiao.

Norton Dornelles de Castro disse...

A barbáries que aconteceu em Santa Maria lembra do acordo Molotov Ribentop feito pelos nazistas e comunistas para partilharem o botim da conquista da Polônia , só mudaram os atores ; Agora são os nazipetistas e a Irmandade muçulmana velha amiga do nazismo como mostra a foto abaixo



http://www.beth-shalom.com.br/artigos/isla_nazismo.html

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/