A cada 36 horas sai um registro policial por atos de racismo ou preconceito no RS

CLIQUE AQUI para ler reportagem sobre a existência de células nazistas no RS. -

Um estudo inédito, que já está com as autoridades da área da segurança pública, revela que, a cada 36 horas, em média, uma ocorrência envolvendo preconceito foi registrada pela Polícia Civil nos últimos sete anos. Nada menos que 1.677 queixas decorrentes de ofensas ou ameaças carregadas de ódio a alguma etnia, nacionalidade ou origem chegaram às delegacias gaúchas.

Isso significa que, a cada dia e meio, um confronto marcado pelo desprezo entre brancos, negros, asiáticos, indígenas ou judeus, entre gaúchos e não gaúchos, brasileiros e estrangeiros, entre pessoas de origens ou culturas diferentes desmentiu a reputação de hospitalidade que a população do Estado costuma atribuir a si. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Considerando que os petistas são uma raça de FDP não gostar de petistas é racismo? Tô com medo...

Anônimo disse...

PORRADA É O REMÉDIO PARA NAZISTA !!! CAMBADA DE OTÁRIO !!!

Anônimo disse...

O maior crime de racismo que se comete no Brasil, é o preconceito contra brasileiros. São atitudes pequenas de desmoralização dos brasileiros e de suas coisas.
A supervalorização de tudo e de todos que são de fora do Brasil.

Anônimo disse...

Se a própria Alemanha tem vergonha desse passado vergonhoso e hoje faz de tudo para que as gerações novas pensem diferente, acontecer isso no BRASIL, é absurdo, sinal de que ainda somos um pais que ola tudo de ruim que existe no mundo, de um lado essa direita raivosa e de outro o esquerdismo que exige a lei de gerson . O país merece um caminho novo, esperávamos que fosse do Sul, mas pelo jeito...

Anônimo disse...

o anonimo das14 09 conhece a mae q tem ehehe

Anônimo disse...

Estado de gente burra, preconceituosa e turrona...isso aqui tá indo pro buraco a velocidade exponencial!!

Mordaz disse...

Olha, sete anos com apenas 1.677 certamente não é expressivo. Tira ainda que a maioria é usada como arma de vingança por briga perdida, não é tanta coisa.

Anônimo disse...

O anônimo das 14:09 disse tudo: A gauchado é mais racista do que parece, basta ser de partido politico que ele não gosta, já começa chamando do FDP. Aos domingos vai a igreja (ou ao culto) faz comunhão, se confessa e jura para si mesmo que é homem horado e sério. Bota o pé fora da igreja e começa a destilar ódio para todos os lados, em especial aos quatro P (preto, put... (a) e petista). E jura que vai pro céu.

Anônimo disse...

O mAiorr racismo no Brasil sao as cotas pAra entrar na universidade

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/