Federação Israelita vai ao MEC contra a UFSM. Comunidade judaica diz que há boicote nas universidades contra Israel.

A comunidade judaica do Rio Grande do Sul pretende ir até o Ministério da Educação em busca de explicações para o ofício encaminhado pela reitoria da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) com o objetivo de identificar a presença de israelenses na instituição. A comunidade teme pelo recrudescimento de ações antissemitas no Estado.

É sabido que há um crescimento de boicotes a Israel em universidades pelo país. Vamos a fundo neste caso, pois se trata de assunto grave, inclusive com repercussões negativas na imprensa internacional — disse esta tarde  o presidente da Federação Israelita do RS, Zalmir Chwartzman, que aduziu:


— Num primeiro momento, as explicações dadas pelo reitor nos parecem frágeis e inconsistentes. A história nos ensinou que fatos semelhantes a esse, que parecem pequenos, se tornaram a maior tragédia da humanidade.

19 comentários:

Mordaz disse...

O PT está por trás disto:
Em seu último mês de mandato, o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), cancelou um acordo que havia firmado em abril de 2013 com a empresa israelense Elbit. O contrato previa uma parceria entre a companhia militar de Israel, o Palácio Piratini e universidades gaúchas no estabelecimento de um polo aeroespacial no estado.
.
Chefe da Assessoria de Cooperação e Relações Internacionais do governo Tarso Genro, Tarson Núñez, defendeu a campanha por Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) contra o Estado de Israel. “Se hoje o governo israelense tem uma força militar capaz de vencer qualquer conflito direto, nós temos a força moral de quem está com a razão e com a justiça. Temos que prestar atenção ao movimento internacional por BDS, todo e qualquer produto de Israel não deve ser consumido por ninguém no Brasil e toda e qualquer empresa brasileira não deve fechar parcerias comerciais com Israel”, conclamou.

Anônimo disse...

Isso tudo que está acontecendo (antissemitismo)é a mando do Partido das Trevas. O PTrevas dissemina o ódio na sociedade. É parte do plano de lênin que prega o esgarçamento do tecido social. Para o nosso bem: FORA petê! FORA petê! FORA petê! FORA petê! FORA petê! FORA petê! FORA petê!

Anônimo disse...

O que faz o guitarrista do Pink Floyd , Roger Waters , nessa foto?? O que tem a ver?

Anônimo disse...

A comunidade judaica brasileira deve começar a ficar mais atenta ao movimento da esquerda brasileira de aproximação com países apoiadores de grupos radicais muçulmanos, não ouço ninguém do meio judaico criticar a corja do PT, inclusive, não é de hoje, o governo petralha envia milhões para "Autoridade Nacional Palestina", isto é, esse dinheiro cai direto para o grupo radical Hamas, que é quem manda por lá, para fabricação de foguetes e construção de túneis usando mão de obra de crianças:

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Autoriza o Poder Executivo a realizar doação para a reconstrução de Gaza.

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1o Fica o Poder Executivo autorizado a doar recursos à Autoridade Nacional Palestina, em apoio à economia palestina para a reconstrução de Gaza, no valor de até R$ 25.000.000,00 (vinte e cinco milhões de reais).

Parágrafo único. A doação será efetivada mediante termo firmado pelo Poder Executivo, por intermédio do Ministério das Relações Exteriores, e correrá à conta de dotações orçamentárias daquela Pasta.

Art. 2o Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Brasília, 20 de julho de 2010; 189o da Independência e 122o da República.

LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA
Celso Luiz Nunes Amorim
Paulo Bernardo Silva

Anônimo disse...

Grandes árvores nascem de pequenas sementes, e um dia um tigre feroz já foi um meigo filhote. De pequenas e aparentemente inocentes ações começaram grandes desastres humanitários na história do mundo. Não sou judeu, mas a partir daqui sou judeu.

Anônimo disse...

http://www.rollingstone.com/music/news/roger-waters-calls-for-boycott-of-israel-20130320

Anônimo disse...

o que me estranha é a RBS nao ter tomado partido em favor da causa. Se fosse um ato de perseguição a gays, o mundo jabteria desabado

Anônimo disse...

O futuro do Brasil é negro(ou seria afro-descendente...?), com esse partido corruPTo no governo, se for para oposição nenhum partido consegue governar o país em paz. Triste realidade a nossa...

fred oliveira disse...

Minha solidariedade aos judeus e 'a admirável nação judaica. E torço para que os palestinos tenham sua pátria e viva em paz com Israel, sem querer agredi-lo. Esse e´o caminho para a paz. E fora , PT!

Anônimo disse...

As vezes tenho vergonha de ser brasileiro !

elton disse...

O pior é que esse "professores" são pagos com o nosso dinheiro pra ensinar doutrina fracassada para nossos filhos. To com vergonha de Santa Maria. Fechem a UFSM e deem lugar a uma universidade privada no lugar.

Anônimo disse...

Não toquem nos coitados dos judeus pois a imprensa judia (aliás quem nas grandes mídias e bancos não é judeu) se mobiliza como uma chaga para está imprensa as demais raça não deveriam existir,pergunto de quem os judeus iriam sobreviver se não existisem as demais raças?

Anônimo disse...

#thingsrogerwatersdoesntknow

Anônimo disse...

Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar...

Martin Niemöller - 1933 - Símbolo da resistência aos nazistas.

Anônimo disse...

Mostra tua cara! Se esconder atrás de pseudônimo é fácil cagalhao.

Anônimo disse...

Mostra tua cara! Se esconder atrás de pseudônimo é fácil cagalhao.

Anônimo disse...

Vejo na questão uma tentativa rasteira de chancelar que judeu ou judaísmo é igual a Israel! Toda pessoa medianamente informada sabe que são coisas distintas. Sou judeu e nada tenho a ver com Israel, que considero um estado cujos habitantes são isaraelenses, como eu sou judeu e brasileiro pois meu país é o Brasil!

Anônimo disse...

o que faz o baixista do Pink Floyd nessa foto?

ora bolas, é mais um desses "amigos do povo" da esquerda caviar internacional...

montado na grana ganha, diga-se de passagem, por conta de muita competência musical e mérito pela época em que era do Pink Floyd, ele agora acha tempo livre para fazer essa campanha ridícula dos artistas de não fazer shows em Israel, como forma de boicotar o país...

eles acham que é justo punir um povo inteiro por causa do governo com o qual eles não concordam...

mas ai quando a questão é a Palestina, eles acham injusto "punir" o povo inteiro por causa do governo terrorista do Hamas...

é a velha hipocrisia da classe artística progressistas internacional...

Anônimo disse...

Vão de volta para Israel, seus intrusos

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/