Chancelaria de Israel considera "importante e sério incidente" o caso da Lista da UFSM.

O Ministério das Relações Exteriores de Israel reagiu hoje com vigor, emitindo forte declaração sobre a Lista da UFSM, pedindo que que a academia brasileira também se manifeste sobre a Lista Negra (blacklisting) dos alunos e professores israelenses presentes no campus da universidade de Santa Maria.

O ministro disse que se trata de "importante e sério incidente", já em andamento de providências por parte do consulado de São Paulo. "A lista lembra os negros dias vividos pela humanidade em passado recente", avisou a chancelaria de Israel.

Leia a nota:

This is a very serious incident and the Brazilian embassy and the Israeli Consulate in Sao Paulo, along with the Jewish community, are acting immediately to address the ugly and racist initiative. The labeling of people and their blacklisting remind us of dark days of humanity's history. We hope that the Brazilian academy will pull itself together and come out against this initiative ".


5 comentários:

Anônimo disse...

Alguem saberia de onde vem os foguetes que caem em Israel?
Joel

Mordaz disse...

Que fique claro que lado buscou para dentro das nossas fronteiras esta guerra do oriente médio. O mito da convivência pacífica dos muçulmanos dentro do país.

Maria Aparecida Vieira Souto disse...

Era só o que faltava termos no Brasil e, especialmente, no RS mais esse problema. Quando é que viveremos em paz?

Anônimo disse...

Este assunto não tem sido tratado pela mídia nacional com a real importância que merece. Somente canalhas da pior espécie, baseados em ideologias cleptocráticas para terem tais idéias totalitárias e racistas.

Cap Caverna disse...

Isso é algo irracional, feita por pessoas radicais, loucas e sanguinárias. Nosso povo não tem ódio e nem discrimação racial contra quem quer que seja. Mas, nossas faculdades estão repletas de doutores lunáticos e comunistas. Isso é reflexo dos extremistas que estão tomando corpo em nosso meio, em todas as áreas como política e religião. No Peru, o grupo guerrilheiro sanguinário Cendero Luminoso, nasceu dentro das faculdades, onde ao menos por teoria, deveriam estar pessoas cultas e mais evoluídas, mas radical é sempre atrasado em qualquer lugar. Só o que faltava agora, nós terceiros mundistas, mas em paz com o mundo, começarmos a fazer guerra ideológicas que existem a milhares de anos, antes de sermos descobertos como Nação!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/