O mensaleiro petista João Paulo Cunha virou poeta

Ao lado, reprodução do convite que os deputados federais receberam hoje do mensaleiro João Paulo Cunha, investigado, processado e preso na Papuda como bandido do Mensalão. O editor recebeu cópia por Whats App.

O blog O Antagonista desta tarde escreve o seguinte sobre os dotes literários do mensaleiro petista.

O mensaleiro João Paulo Cunha virou poeta.

O Globo de hoje reproduz uma de suas poesias:

"Aprendeu a ser só / acostumou com o vazio / desconheceu o mundo que abandonou tão cedo / a direção da rua não lhe dizia nada por muito tempo / se olhar para a parede de sua cela / era para as mulheres nuas(...) / não conheceu o Céu, mas não gostou do Inferno".

O Antagonista achava melhor quando ele roubava.

Segundo O Globo, João Paulo Cunha abandonou a política. Mas ele continua a defender as práticas petistas:

"Quando se contar a história, veremos que, quando o PT começou a crescer e exercer sua hegemonia, foi abatido pelo mensalão. Foi acusado de fazer caixa dois. Ainda assim, Lula foi reeleito e Dilma foi reeleita. Quando volta a crescer, para ficar mais doze anos, até 2016, é atingido por novo escândalo (Lava-Jato). Acusado agora de fazer caixa um".

É verdade.


O PT roubou para fazer caixa um e caixa dois. O PT roubou até para fazer poesia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Ao que parece a (longa) Era da Imbecilidade está chegando ao fim.

Luiz Vargas disse...

Como corruPTo é um $uce$$o. Como PoeTa um fraca$$o.

Anônimo disse...

Como diz o Filósofo Romário,"Calado é um poeta".

Anônimo disse...

Os petralhas são criativos, eles sempre inventam alguma coisa para colocar verba pública no bolso! O João Paulo Cunha poderia fazer uma parceria com o 'poeta de mão cheia', o 'poeta do sêmen derramado', o Tarso, e pegarem dinheiro público da Lei Rouanet, assim como faz o Chico Buarque que é pobrezinho, e juntos fazerem um retiro em Cuba ou na Coréia do Norte para buscarem mais inspiração, a qual eles estão precisando bastante!

Anônimo disse...

Romance na cela?

Anônimo disse...

Pergunta indiscreta: será que ele continua recebendo proventos, pagos com nosso suor?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/