Projeto para novo indexador das dívidas dos estados voltará à Câmara

Foi só um bode na sala a aprovação pela Câmara do projeto que muda o indexador da dívida de municípios e estados, porque a matéria parou no Senado, onde a votação ocorreria também em regime de urgência.

O caso já dura duas semanas.

Assim que chegou ao Senado, Dilma mandou o min istro Joaquim Levy conversar com o presidente do Senado, Renan Calheiros. Em reunião com ele e mais líderes do Senado e da Câmara, ficou combinado que o projeto sofreria modificação quanto à data de implementação do novo indexador.

O projeto levará emenda neste sentido.

A nova regra transferirá a vigência para o ano que vem, mas o governo admitirá repor desde agora os valores a menor, sendo que também desde já os estados e municípios terão direito a novo espaço fiscal e com isto poderão contrair novos empréstimos.

Com a mudança no Senado, o projeto voltará à Câmara.

CLIQUE AQUI para ler editorial do jornal Zero Hora de hoje, Solução para a dívida. O editor recomenda atenção ao texto. É para compreender melhor o problema.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou escrever mais uma vez, o Governo Federal esta quebrado e nao abrira mao dessa grana dos Estados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/