Alta dos reservatórios evita racionamento de energia

Os reservatórios das hidrelétricas do subsistema Sudeste/Centro-Oeste alcançaram o patamar de 30% de armazenamento, segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), no último domingo.

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, trata-se do mínimo necessário para evitar a necessidade de racionamento de energia.

No encontro realizado no início de março, o Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE) reduziu o risco de déficit no Sudeste/Centro-Oeste, de 7,3% para 6,1%. Indice deve cair ainda mais. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE) também reviu a projeção do consumo de energia no país este ano, passando de previsão de alta de 3% para estimativa de queda de 0,5% - primeiro sinal de recuo do consumo de energia em 2015 divulgado pelo governo.

Leia aqui reportagem de Rodrigo Polito, jornal Valor, sobre o assunto.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que peninha. Estava torcendo para faltar luz no RS afora, mostrar a incomTEncia desse governo do Sartori.

Anônimo disse...

Quem torcia para que faltasse energia elétrica, pelo apagão, pode tirar o cavalo da chuva.

LUZ PARA TODOS disse...

Por onde andam os urubus inclusive o editor que teríamos apagão em março e abril agora não aparece nenhum para dizer que o apagão era uma certeza .URUBUS OU SANGUESSUGAS

Anônimo disse...

Nós, os consumidores, é que teremos que racionar nosso consumo.
Com reservatórios cheios, ou não, vamos ter que desligar os aparelhos devido a vergonhosa alta do preço da energia.
E a qualidade de vida de país de primeiro mundo fica cada vez mais distante.

Anônimo disse...

PSIU > NUNCA TEVE REALMENTE BAIXA.

FOI PRETEXTO PARA AUMENTO DE TARIFA, E VEM MAIS, POIS RESERVATÓRIOS PODEM SECAR EM 2020. . . .

Anônimo disse...

Com essa margem de disponibilidade hídrica, já seria possível ser cobrado bandeira tarifária amarela, inclusive pela queda de consumo instantâneo. Mas, como essa história de bandeira tarifária foi inventada pelo PT, escrevam, nunca mais deixará de ser bandeira vermelha, mesmo com água sobrando e muito.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/