Whats App reuniu milhões de brasileiros no panelaço de ontem a noite contra Dilma

Nas 11 capitais e dezenas de outras cidades onde ocorreram panelaços, buzinaços, pisca-pisca nos edifícios e vaias, durante o discurso de Dilma na TV, o que mobilizou todo mundo foi o Whats App.

Em Porto Alegre, a rede foi pouco usada e o protesto praticamente não ocorreu, a não ser em bairros como Bela Vista.

Whats App possui 40 milhões de usuários no Brasil.

Organizados em verdadeiras redes, grupos de pressão e de discussão fazem mensagens circular isntantâneamente e com eficácia plena.

Desde sexta, a mensagem abaixo foi a mais enviada através do aplicativo:

- Hoje,às 20:40 hs, PANELAÇO NAS JANELAS, no momento do pronunciamento da presidente Dilma em rede nacional em comemoração ao dia internacional da Mulher, oportunidade em que defenderá o governo e lançará um pacote anti-corrupção. Vamos todos para as janelas e vaiar muito. Tb vale disparar alarmes de casas e carros! Passe adiante.

AQUI FOI ONDE TUDO COMEÇOU
Primeira capital importante administrada pelo PT, Porto Alegre esteve 16 anos sob o jugo do Partido. Esta é a história que ninguém contou antes. Ela revela os primórdios da técnica de criar dificuldades para vender facilidades.
345 páginas
R$ 50,00. Entrega em qualquer parte do País, sem custo adicional. 
Poucos exemplares.
Peça seu exemplar via polibio.braga@uol.com.br

11 comentários:

fred oliveira disse...

No seu discuso infeliz, segundo a imprensa pois nao perdi tempo em escuta-la, voltou a justificar os problemas do Brasil devido a crise economica mundial. Ora, muitos paises estao crescendo entre 3,5% `a 5% em media em todo planeta. O Brasil esta' localizado como o que menos cresce por questoes ideologicas e ma' administraçao. A sociedade brasileira esta' um caos. A violencia virou rotina e a falta de perspectiva dos brasileira deixa uma atmosfera pesada. Hora de mudar.

Anônimo disse...

"Em Porto Alegre, a rede foi pouco usada e o protesto praticamente não ocorreu". Me desculpe Polibio mas um estado que elege um cara como Tarso Genro provavelmente usa como principal meio de comunicação sinais de fumaça, nem conhecem Whats App.

Anônimo disse...

A burguesia da bela vista deve ter pedido para as empregadas baterem nas panelas, para as madames não estragarem as unhas.
Como se esta extratificação representasse a população.

Anônimo disse...

REALMENTE, PETRALHAS NÃO SÃO DESTE MUNDO.
PRONUNCIAMENTO SEM PÉ NEM CABEÇA.
PANELAÇO PARA ELES NÃO TEVE.
NÃO ESTÃO SÓ TIRANDO SARRO DA CARA DO POVO, ESTÃO ESCULACHANDO MESMO.
É OBRIGATÓRIO TODO O SISTEMA ESTAR COMPROMETIDO COM OS PETRALHAS.
VERGONHOSO PARA UMA NAÇÃO.

Anônimo disse...

Poderia ter sido muito maior. Moro no interior e não recebi esta mensagem. Como eu milhares não receberam e portanto não aderiram. Explica isto para a Renata Lo-Prete da Globo que hoje no Bom Dia Brasil tentou relativizar as manifestações dizendo que foram parciais e localizadas. Sempre tem algum marxista enrustido fazendo comentários e interpretações distorcidas nas grandes mídias.

Anônimo disse...

o golpismo de meia duzia de gatos pingados brabinhos com as urnas chega a ser piada qdo eles mesmo demonstram q tudo foi organizado pela internet e whats..oposição piada

Anônimo disse...

Dilma chama as mulheres de ignorantes e burras; leia.
"Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Falar com vocês mulheres - minhas amigas e minhas iguais - é falar com o coração e a alma da nossa grande nação. Ninguém melhor do que uma mãe, uma dona de casa, uma trabalhadora, uma empresária, é capaz de sentir, em profundidade, o momento que um país vive. Aqui ela elogia e diz que a mulher é capaz de sentir, em profundidade, o momento que um país vive...
Mas todos sabemos que há um longo caminho entre sentir e entender plenamente. É preciso, sempre, compartilharmos nossa visão dos fatos. Os noticiários são úteis, mas nem sempre são suficientes. Muitas vezes até nos confundem mais do que nos esclarecem. As conversas em casa, e no trabalho, também precisam ser completadas por dados que nem sempre estão ao alcance de todas e de todos. Mas aqui ela insulta dizendo que as mulheres saõ ignorantes e burras e claro culpa a mídia
Por isso, eu peço que você - e sua família - me ouçam com atenção. Tenho informações e reflexões importantes que se compartilhadas vão ajudá-los a entender melhor o momento que passamos. E a renovar a fé e a esperança no Brasil! É uma boa hora para que eu tenha uma conversa, mais calma e mais íntima, com cada família brasileira - e faça isso com a alma de uma mulher que ama seu povo, ama seu país e ama sua família."
Aqui começa o bla bla bla...
Joel

Anônimo disse...

Na minha rua combinamos todos ficarmos no escuro e desligar a TV. Deu certo, todos fizeram. Protesto que nos fez economizar energia e evitar ouvir asneiras.

Anônimo disse...

O PETRALHA DEFENSOR de ladrões ou LADRÃO e demais comparsas ficaram perturbados, calma,petralhas, vai melhorar...para o BRASIL.

Anônimo disse...

Pergunte a um pobre, IGNORANTE das 10:24, se ele gostaria ou não de viver no Bairro Bela Vista e ser chamado de burgues.

TÚ PTRALHA das 10:24 não quer ver pobre na bela vista, gostas de se manter no poder através do assistencialismo viciado.

AINDA BEM que tú, na qualidade de PTRALHA não representa
extratificação da população.


Anônimo disse...

Quem é informado e consciente esquece que os pronunciamentos petistas são feitos diretamente à população desinformada e que não procura se informar (a maioria dos que votaram na petista), e por isso seus esforços devem ser para fazer um trabalho "de formiguinha" com as pessoas de suas relações que estejam nessa situação, porque os petistas "traduzem", em palavras simples, tudo que a oposição diz, distorcendo a motivação dos informados como se fosse interesse elitista.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/