Saiba do que são acusados os seis deputados federais do PP do RS.

Os leitores podem ler no link a seguir o inteiro teor das denúncias feitas pelo delator e doleiro Alberto Youssef em relação aos deputados gaúchos do PP, Zé Otávio, Afonso Hamm, Luiz Carlos Heinz, Vilson Covatti, Jerônimo Goergen e Renato Molling.

É preciso ler com atenção para compreender os fundamentos e a natureza do pedido de investigações feito pelo Procurador Geral da República.

Tudo se resume ao que está escrito no link a seguir.

A leitura também permitirá compreender a defesa de cada deputado do PP.

O que fica claro é que o núcleo de direção nacional do PP recebia a parte do leão e depois tratava de distribuir valores menores para os demais deputados, se é que distribuía, porque Youssef não possui prova alguma do que consta da petição de Rodrigo Janot, página 19.

Mesmo que a PGR não prove nada do que alega para investigar, os acusados não precisam esperar pelo inquérito, pela denúncia ou pelo julgamento, que serão demorados. Como a simples menção ao nome de cada um possui conteúdo político e midiático explosivo, imediato, também a reação precisa alcançar o mesmo tom pra que surta efeito junto aos seus eleitores e junto a todas as demais instâncias sociais. Oferecer in concreto à PGR e ao STF a quebra dos seus sigilos bancário, fiscal e telefônico, exigir acareações, interpelar judicialmente o delator e os dirigentes nacionais do PP, são medidas concretas e não apenas retóricas.

QUE, a distribuição do dinheiro iniciava com JOSE JANENE, o qual receberia a porção maio, por ser o organizados do esquema; QUE, as demais lideranças, os deputados MARIO NEGROMONTE, PIZZOLATTI, PEDRO CORREIA e NELSON MEURER recebiam um percentual dos recursos que ingressavam; QUE, a media de ingresso de receitas era de cerca de quatro a cinco milhões de reais; QUE, os demais parlamentares recebiam entre 10 e 150 mil reais mensais conforme a sua força política dentro do partido sendo que os nomes de todos os que recebiam foi declinado anteriormente em outro termo de colaboração, ao qual se reporta nessa oportunidade; QUE, os repasses eram feitos em espécie; QUE, detalha que o valor dos demais deputados era entregue a JANENE, que se encarregava de distribui-lo, sendo que esse papel em 19 de 56PGR Pet5260 e outras_parlamentares e ex-parlamentares_2 algumas oportunidades foi desempenhado por PIZZOLATI e PEDRO CORREA; QUE, a parte de MARIO NEGROMONTE foi entregue em algumas oportunidades em Brasí- lia e outras na residência deste em Salvador; QUE, acrescenta que em algumas oportunidades o dinheiro fruto do comissionamento do partido serviu para custear a locação de aeronaves para o deslocamento.

A denúncia que atinge os deputados do PP do RS é exclusivamente a seguinte:

 QUE havia outros deputados do PP, cuja posição era de menor relevância dentro do partido, que recebiam entre R$ 30.000,00 a R$ 150.000,00 por mês; QUE dentre os deputados que tem certeza de que receberam valores, estão GLADISON CAMELI, ARTHUR LIRA, JOÃO LEÃO, ROBERTO BRITTO, JOSÉ LINHARES, ROBERTO BALESTRA, SANDES JÚNIOR, WALDIR MARANHÃO, LUIZ FERNANDO FARIA, AGUINALDO RIBEIRO, DILCEU SPERAFICO, EDUARDO DA FONTE, ROBERTO TEIXEIRA, SIMÃO SESSIM, JULIO LOPES, JERÔNIMO GOER- 27 de 56PGR Pet5260 e outras_parlamentares e ex-parlamentares_2 GEN, AFONSO HAMM, JOSÉ OTÁVIO GERMANO, LUIS CARLOS HEINZE, RENATO MOLLING, VILSON COVATTI, CARLOS MAGNO, ALINE CORRÊA, MISSIONÁRIO JOSÉ OLÍMPIO, LÁZARO BOTELHO.

CLIQUE AQUI para ler toda a petição.




8 comentários:

Anônimo disse...

PQP ia deixando passar este PP/RS é o mesmo que apoiou o AECIOPORTO inclusive a maioria e a senadora participaram do encerramento da campanha do cambaleante nada como um dia apos o outro por onde andam os defensores dos mesmos no blog o tal cap caverna luis vargas julio k e outros.

Anônimo disse...

POLÍTICOS HONESTOS DO PP:

TODA A ESQUERDA BRASILEIRA É COMUNISTA, TERRORISTA E ASSASSINA. E, AGORA INTEGRAM ESTE GRUPO O JUDICIÁRIO BRASILEIRO, ESTE É O SENTIMENTO DO POVO HONESTO E TRABALHADOR.

A PRESIDENTA ESTÁ PEDINDO TOLERÂNCIA, MAS ELA E O JUDICIÁRIO TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA CASA DE TOLERÂNCIA, EM QUE SÓ TEM VEZ AS PROSTITUTAS, TERRORISTAS E A TURMA ACIMA CITADA.

NÃO BAIXEM A GUARDA PARA ESTES FACÍNORAS, LUTEM, LUTEM, LUTEM, PARA QUE O BRASIL SEJA LIVRE DO PT E DO JUDICIÁRIO BOLIVARIANO DO PT.

Anônimo disse...

OS PETISTAS E SUA GANGUE:

NÃO SE ESQUEÇAM O QUE ACONTECEU COM O PRESIDENTE TERRORISTA SALVADOR ALLENDE.
TROUXE 20.000 TERRORISTAS PARA APOIAR O SEU GOVERNO TERRORISTA E ACABOU COM UMA BALA NA CABEÇA.

NO CHILE, O POVO ADORA O EXÉRCITO, TUDO O QUE VOCÊS ESQUERDISTAS FALAM DO EXERCITO CHILENO É A MAIS DESLAVADA MENTIRA.

E, DO EXÉRCITO BRASILEIRO TAMBÉM. NAQUELA ÉPOCA TINHA EMPREGO, SALÁRIO, SEGURANÇA, APOSENTADORIA E VISLUMBRÁVAMOS UM FUTURO PARA OS NOSSOS FILHOS.
AGORA O BRASIL É UMA CASA DE TOLERÂNCIA COMANDADA PELO PT E PELO JUDICIÁRIO BOLIVARIANO.

POLÍTICOS HONESTOS DO PP: NÃO SE DOBREM PARA ESTA CORJA CORRUPTA E TERRORISTA.

Anônimo disse...

Os seguidores/discípulos do Políbio bem que poderiam fazer um abaixo assinado para que nenhum desses santos inocentes sejam condenados

Anônimo disse...

E o Maluf zoando o pp do RS nos jornais de SP kkkkkk

Anônimo disse...

COM CERTEZA, SENHOR DAS 19:21.

O MESMO NÃO SE PODE DIZER DE NENHUM PETISTA.
QUEM ENTREGOU OS CUMPANHERO NA GUERRA DO ARAGUAIA E, FOI SOLTO PELA TUA JUSTIÇA BOLIVARIANA?

POR QUÊ TODOS OS CRIMINOSOS DO MENSALÃO FORAM SOLTOS PELA JUSTIÇA BOLIVARIANA?

QUEM MATOU CELSO DANIEL? POR QUE A JUSTIÇA BOLIVARIANA ANULOU O PROCESSO E, SOLTOU O MATADOR CONFESSO?

QUEM MATOU O CANDIDATO DO PSB A PRESIDÊNCIA? POR QUE FOI TUDO ENGAVETADO????

POR QUÊ FIZERAM UMA LISTA CONTRA SOMENTE O PP? QUANTOS NÃO FORAM CITADOS?
A JÁ EX-PRESIDENTA, O EX-PRESIDENTE....

PARA AONDE FOI OS 100 MILHÕES DADO AO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT?????
POR QUÊ O JUDICIÁRIO BOLIVARIANO NÃO DIVULGA ISTO??????????

O JUDICIÁRIO DE VOCÊS NÃO SERVE PARA O POVO TRABALHADOR DESTE PAÍS.

NÃO SE ESQUEÇA QUE ELE(A) PEDIU TOLERÂNCIA COM A CASA DE TOLERÂNCIA DO PT E, SEU CAPACHOS.

Caju disse...

Ué, cadê tua crítica ao "transparente e límpido" José Otavio Germano?! Se não me engano que, já havia se envolvido no escandalo do Dentran RS no governo Yeda. Cadê a posição do editor!? Já sei, na posição do avestruz....Impressionante.

Anônimo disse...

É duro ouvir os petralhas debochar dos ladrãozinhos
meia pataca, se vangloriando dos
ladrõezões deles.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/