Mercadante despreza panelaço. "Isto só saiu em bairros ricos onde perdemos as eleições", avisou o ministro de Dilma.

Ao lado, moradores ricos de bairros como Jardins, SP, e Bela Vista, Porto Alegre, em pleno protesto contra Dilma -

O ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, disse nesta segunda-feira que o “panelaço” realizado ontem durante o pronunciamento da presidente Dilma Rousseff ocorreu em cidades e bairros ricos onde o PT não venceu as eleições. O petista disse que a manifestação pacífica é legítima, mas pediu tolerância e defendeu que o resultado das urnas seja reconhecido.

“Vimos hoje pela imprensa a manifestação de algumas cidades, em geral onde perdemos as eleições, em bairros em que nós perdemos as eleições, que tivemos uma derrota significativa”, disse Mercadante, no início de uma entrevista coletiva no Palácio do Planalto.

Para o petista, é direito do cidadão discordar do governo, mas a radicalização depois de uma eleição polarizada preocupa. “Tivemos uma eleição bastante polarizada, que teve momentos de radicalização. Nós precisamos construir uma cultura de tolerância, de diálogo, de respeito. É isso que ajuda a construir uma agenda de convergência, podendo superar as dificuldades conjunturais e poder não só assegurar a estabilidade econômica e das instituições, mas a recuperação do crescimento econômico”, disse o ministro, que não comentou a série de protestos marcados contra a presidente no próximo dia 15.


Mercadante disse que Dilma tentou fazer isso em seu pronunciamento – dialogar para superar as dificuldades econômicas – e partiu para a defesa do ajuste fiscal promovido pelo governo. “Ajuste fiscal é agradável? Não. É mais ou menos como um dentista, de vez em quando tem que ir num dentista. Tem que fazer o ajuste fiscal. Quanto mais rápido, melhor. Vamos debater a proposta. A democracia não pode ter a intolerância como proposta”, disse o ministro.

21 comentários:

Anônimo disse...

Então vejamos: o Ministro minimiza as manifestações por ser em cidades e bairros onde perderam as eleições. Devo supor então que a Presidente está governando apenas para aquelas cidades e bairros onde ganhou ? Ou o discurso pós eleição de que conhecido o resultado das urnas o vencedor seria o Presidente de TODOS os brasileiros foi pura demagogia ? Não responda, eu já sei a resposta ...

Anônimo disse...

SE FOSSE O FHC QUE TIVESSE DADO FEITO O PRONUNCIAMENTO ONTEM.
O QUE O MERCADANTE...O PT ESTARIAM FALANDO HOJE.
TOLERÂNCIA COM ESTE BANDO DE CRIMINOSOS, DE QUE JEITO ???

Anônimo disse...

foto-montagem coxinha!

Anônimo disse...

Claro pobre não tem panela....
Joel

Anônimo disse...

Mercadante agora é vidente: pela foto se pode ver como serão os "ricos" a continuar o governo petralha. Tbém são moradores de bairros onde os petralhas perderam as eleições.

Anônimo disse...

NÃO VENHA COM ESSA HISTÓRIA DE QUE OPOSIÇÃO PERDEU ELEIÇÃO.

ISSO É DISCURSO DE LOBO MAU PARA PEGAR A CHAPEUZINHO VERMELHO.

DE CONTOS DE FADAS O POVO TÁ CHEIO.

GOVERNO LEGÍTIMO É GOVERNO QUE TRABALHA PELO BEM COMUM, NÃO ROUBA, NÃO FAZ DE SEUS CARGOS PRETEXTOS DE SUAS INFERIORIDADES.

SE TENS PROBLEMAS,PROCURA O SUS.

Anônimo disse...

Na disputa por nervosismos com os
petralhas, quem será que está e vai ficar ainda mais nervoso com ela, a Dilma, quem votou e foi enganado e feito de palhaço por ela,ou os que votaram contra porque conheciam, sabiam quem é a peça? Olha que a raiva de traido é maior.

Anônimo disse...

Palhaço esse Mercadante. Fala como que se quem sustentasse o Brasil fossem os bolsa família. São esses grupo que trabalham e geram riqueza que devem ser ouvidos e que fizeram o panelaçoi e que, aliás o sustentam. Para um partido comunista que vive às custas das 'zelites' deveriam dar mais atenção. Vamos parar o Brasil e vamos ver se os bolsa familia sustentarão o governico petista.

Anônimo disse...

colhendo o que plantaram seus cafajestes, sempre plantaram o ódio , a discórdia a luta entre classes ........ E agora vem com esta conversa mole de tolerância ,dialogo ,mimimimimimimimimimimi , aguentem . E tanto se legitima esta eleição que aquele poste esta lá , mas não ficara lá !!!!

Anônimo disse...

Em que momento esse partido cafajeste, pregou o DIÁLOGO E RESPEITO, qdo estava na OPOSIÇÃO...??? isso em qq governo. 2(dois) depois que FHC, foi reeleito, o PT(partido do trambique) o Pinóquio tarso genro já pregava a renúncia do presidente reeleito no 1º turno e passaram 4(quatro) anos gritando FORA FHC. Enquanto existir esse partido e essa cultura comunista na nossa política, o futuro do Brasil é negro.

Nélio disse...

Considerando seu proverbial tirocínio, a chance de ele estar certo é zero.

Anônimo disse...

EU desprezo o MERCAANDANTE.

Anônimo disse...

Quanto mais for subestimada a insatisfação da sociedade pior para o PT !

Anônimo disse...

O LOBO MAU jamais comeria este chapeuzinho VERMELHO, ele tem estômago.

Anônimo disse...

Foram os aposentados que fizeram o panelaço,todos os anos vêm perdendo poder aquisitivo.Além do reajuste abaixo da inflação a tabela do IR é reajustada também abaixo da inflação que retira mais dinheiro dos aposentados,ou seja,malandramente tiram dinheiro da aposentadoria duas vezes.

Anônimo disse...

É isso o que restou para o petismo, sua "luta de classes" rastaquera e débil mental.

Anônimo disse...

Dr Polibio , assim como na vida , na politica tudo tem um custo . Se o custo para nao nos tornar uma grande Venezuela e posteriormente em uma grande Cuba fosse o PT ( por revanche )fazer uma CPI contra o FHC, mesmo assim ,sem duvida valeria a pena pagar . APANHE O LULA NUMA CPI QUE O PT ACABA

Anônimo disse...

Uma coisa é ESPANTOSA: como é que
o PT tem a capacidade de ter entre os adeptos só crápulas.
É impressionante como no PT COISA
RUIM ATRAI COISA RUIM,depois fica
mais grudado do que chiclé ou tamanco em bosta.

fred oliveira disse...

Mercadante representa bem a visao do pt. Para eles, s'o o pobres que manipulam merecem governo. O restante, classe media e mais alta, nao deve ter governo...mesquinharia e' isso. E para encerrar, o panelaço nao foi em bairo classe alta nao, viu, Mercadante. Muitos bairros simples tiveram seu panelaço. Procure s informar.

Anônimo disse...

Segundo o Planalto: Somos todos Elite. Não há pobres no Brasil. Então qualquer protesto vai ser da elite.

Anônimo disse...

Como todo integrante da "nomeklatura petista", sempre olhando para o passado!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/