Janot entrega ao STF 28 pedidos de investigação contra políticos

O procurador-geral da República também recomendou o arquivamento de sete casos. No total, 54 pessoas foram citadas nos documentos enviados pela Justiça Federal no Paraná, mas só 28 possuem foro privilegiado.

Quase um ano depois da descoberta do maior propinoduto que se tem notícia na história do Brasil, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou nesta terça-feira ao Supremo Tribunal Federal (STF) 28 pedidos de investigação contra políticos suspeitos de ter se beneficiado do esquema que assaltou os cofres da Petrobras.


Os pedidos de abertura de inquérito foram protocolados às 20h11 no Supremo. Em nenhum momento do dia, Janot esteve no tribunal para levar os processos referentes do petrolão. O procurador também recomendou à corte o arquivamento de sete casos. 

No total, 54 pessoas foram citadas nos documentos encaminhados pela Justiça Federal do Paraná, base da Operação Lava Jato da Polícia Federal, mas Janot quer que 28 sejam investigados.

A lista com os nomes não foi divulgada. 

3 comentários:

Anônimo disse...

NÃO DÁ NADA.
ACHEI QUE ERAM UNS 100 CARAS LADRÕES, MAS É MEIA DÚZIA NO MEIO DE MAIS DE 800 PICARETAS NA CÂMARA E NO SENADO.

MUITO GRITO E POCO PELO.
NÃO DÁ NADA!
IGUAL AO MENSALÃO.
"O BRÉZIL É UM PAIZZ QUE NÃO DEU SERTO".

ENTREGUEM TUDO PROS ESTRANGEIROS E VAMOS TOMAR CACHAÇA E PULAR CARNAVAL.

Anônimo disse...

Que coisa mais triste ver Janot e Cardozo reduzirem a tão esperada lista a metade!....muito provavelmente a pedido do pt e aliados....vao fazer da lista bode expiatorio... Mesmo assim investigação esta longe de ser acusação ( mesmo tendo provas abundantes?)...acaba nivelado pequenos com grandes, pe de chinelos com mafiosos...que deservico seu Janot! O povo ira se revoltar e seu nome estará no grito raivoso das multidões.

Anônimo disse...

Acho pouco! "Nove Dedos" não falou que eram "trezentos picaretas"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/