Arrecadação gaúcha do ICMS despencou 6,9% reais em fevereiro

O editor informa em primeira mão que a arrecadação do ICMS de fevereiro foi desastrosa no RS, despencando 6,9% reais (IPCA). Foram R$ 2,1 bilhões. No acumulado do ano, a receita do imposto foi de R$ 4,4 bilhões, portanto menos 3,3% reais (IPCA) a menos.

As comparações são sempre sobre iguais períodos do ano anterior.

Fevereiro é tradicionalmente mês ruim para a receita pública estadual gaúcha, mas este ano o cenário piorou com o carnaval situado no meio de fevereiro. 

5 comentários:

Anônimo disse...

Espero que o efeito não seja do carnaval, e sim que o povo esteja com juízo e compre somente o essencial em todo o Brasil. É um dos meios pacíficos de forçar uma mudança.

Anônimo disse...

Políbio,

A Dillma esta de brincadeira com o país.

Os "números" do Brasil são horríveis e assustam pela violência da queda.

Queda que vai explodir em desemprego maciço antes que as empresas quebrem.

Observa, com muita atenção, os números do Setor de Serviços.

Vai começar a faltar dinheiro em muito pouco tempo.

O "povão" não vai gostar!!

JulioK


Anônimo disse...

E culpa dos empresários falcatruas que sonegam o imposto cobram de nos consumidores e embolsam sem repassar o devido ao governo .Cadeia neles.Gostam muito de falar do impostometro agora do sonegometro querem distancia.A salvação do governo e ir a caça destes safados.

Anônimo disse...

Em compensação o ICMS sobre energia elétrica vai crescer muito esse ano, compensando em parte a queda oriunda dá recessão econômica.

Anônimo disse...

Efeito Sartori

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/