Itamaraty sobe o tom sobre o recrudescimento da crise política na Venezuela

Depois de protestos dos senadores Ana Amélia e Aécio neves, esta tarde, em nota divulgada na noite desta terça-feira, o Itamaraty subiu um pouco o tom ao comentar as recentes ações do governo do venezuelano Nicolás Maduro, afirmando que "são motivos de crescente atenção medidas tomadas nos últimos dias, que afetam diretamente partidos políticos e representantes democraticamente eleitos".

Na última semana, o prefeito metropolitano de Caracas, o oposicionista Antonio Ledezma, foi detido em seu escritório sob a acusação de conspirar para derrubar o governo. Na segunda (23), foi a vez de o partido conservador Copei ter sua sede invadida e tomada por um grupo de pessoas com apoio da polícia.


Na última sexta-feira (20), o Itamaraty havia afirmado que acompanhava "com grande preocupação a evolução da situação na Venezuela", sem detalhar as recentes medidas do governo Maduro. A presidente Dilma Rousseff havia declarado, também na sexta, que a prisão de Ledezma era uma "questão interna" do país vizinho.

10 comentários:

Anônimo disse...

Esta última declaração é puro cinismo dos petralhas, que desejariam colocar todos opositores aqui do país na cadeia, só que no momento ainda não podem!
Impeachmen da pistoleira terrorista já!
Vamos para as ruas dia 15 de Março!

Luiz Vargas disse...

Itamaraty?
Ainda existe isto?´
É público e notório que o "Itamaraty" dos quadrilheiro$ PeTralha$ é o Marco Aurélio Dentes Podres Garcia, também conhecido como top-top Garcia.

Anônimo disse...

Pois é Sra. Dilma, execução de traficante na Indonésia, também é questão interna de outro país!

Anônimo disse...

O Itamaraty subiu o tom?? Quá, quá, quá... com esta chinelagem bananeira atual o Itamaraty está no mesmo nível do buteco da esquina!

Anônimo disse...

O que está acontecendo na Venezuela é vergonhoso!E a petralhada se fazendo de morta. é muito cinismo!

Mordaz disse...

Enquanto Maduro desce o sarrafo o Itamaraty sobe o "tom"! Maduro tem 25 anos para voltar atrás ou o Brasil lulista sobe mais uma oitava!

Anônimo disse...

O que está preocupando o Itamarati é não poder mandar mais dinheiro para a ditadura de lá.

Anônimo disse...

Hipócrita!!! Então quer dizer que a prisão de um político é questão interna da Venezuela? Mas o julgamento de um traficante pela justiça da Indonésia é assunto nosso?

Anônimo disse...

E o Mercosul não vai tomar medidas punitivas contra o ditadorzinho? Isto só vale contra o Paraguai? Com a palavra a guerrilheira.

Anônimo disse...

É como foi dito algum tempo atrás: Diplomacia Anã! Ninguém dá aquilo que não tem!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/