MPF denuncia Cerveró, Baiano e Algorta por quadrilha e lavagem de dinheiro

O Ministério Público Federal ofereceu nessa segunda-feira, 23, denúncia contra o ex-diretor Internacional da Petrobras Nestor Cerveró, Fernando Soares e Oscar Algorta, os investigados na Operação Lava-Jato, pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

Cerveró é acusado pelo MPF de usar o cargo na empresa para favorecer contratações de empreiteiras, mediante pagamento de propina. O operador do esquema seria Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. Algorta, por sua vez, teria lavado dinheiro ao comprar - com valores ilícitos - um apartamento de luxo no Rio de Janeiro em nome da offshore Jolmey. A compra serviu, segundo o MPF, para ocultar a propriedade de Cerveró.

O MPF pede, entre outras coisas, que a empresa perca o apartamento e solicita os valores das contas correntes da empresa. Também é pedido o pagamento de reparação dos danos causados no valor de R$ 7,5 milhões. A denúncia foi oferecida à Justiça Federal do Paraná.

3 comentários:

Anônimo disse...

e o/a chefe/a?

Anônimo disse...

só a bagraiada vai pagar o pato...

e nenhum deles quer abrir o bico...

tem mané pra tudo mesmo...

Gustavo disse...

cerveró tem muita sorte, nas cadeias brasileiras não existem fronhas..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/