Lava Jato: PF abre inquérito para investigar irregularidades na Petros

O repórter Renato Onofre, O Globo, conta hoje que a Polícia Federal (PF) abriu uma linha de investigação exclusiva para desvendar irregularidades na Petros, fundo de pensão da Petrobras. Com isso, os advogados da estatal pediram a inclusão da empresa como parte interessada no processo para acompanhar as investigações.

O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, é suspeito de intermediar uma reunião entre representantes da um fundo de investimento comandado pelo doleiro Alberto Youssef e a Petros.

Em depoimento à PF em agosto, o advogado Carlos Alberto Pereira Costa, um dos principais auxiliares de Youssef, afirmou que entre 2005 e 2006 Vaccari frequentou regularmente a empresa do doleiro em São Paulo para tratar de negócios com fundos de pensão com um operador do doleiro.

A CSA Project Finance — empresa que estava no nome do advogado, mas era controlada por Youssef — intermediou a venda de títulos de uma indústria de Barra Mansa, no interior do Rio, para a Petros.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Na PETROS tem petralha? Tem? Não precisa dizer mais nada, ROUBO É
PT. É marca tradicionalmente especializada reconhecida e sem
concorrência no ramo.

Anônimo disse...

Há boato de abusos no fundo de pensões do BB. É maus feitos por todos os lados, desse País da cleptocracia.

Unknown disse...

Esperem ate abrirem a caixa preta da PREVI - petrolao vai ser coisa de ladrão de galinha!

Anônimo disse...

Finalmente, vão descobrir coisas do arco da velha e depois tem que investigar os Sindicatos dos Petroleiros, quietinhos quietinhos..até agora.

Joel

Anônimo disse...

Por falar em sindicato dos petroleiros...por onde eles andam prá defenderem a PTbrás...??? defenderem a PTbrás dos políticos assaltantes, não transferirem a culpa para as empreiteiras, enquanto que elas só conseguiam um contrato de serviço com a PTbrás se dessem um por fora prô PT, PMDB e PP.

Anônimo disse...

Desde a criação desta quadrilha, chamada de partido, metem a mão no dinheiro da PREVI e outras.

Ou hajam que foi só com dinheiro dos sindicatos? Ingênuos.





https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/