Esquizofrênico ou não, governo da Indonésia diz que fuzilará traficante brasileiro

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, disse nesta terça-feira que as execuções planejadas de 11 condenados à morte por tráfico de drogas, incluindo um brasileiro, não serão adiadas, e alertou países estrangeiros a não interferir no direito da Indonésia de usar a pena capital.

Na foto ao lado, Rodrigo Gularte, o brasileiro esquizofrênico, também será fuzilado.

A informação é da Folha de hoje.

"A primeira coisa que preciso dizer firmemente é que não deve haver intervenção sobre a pena de morte, porque é nosso direito soberano exercer a nossa lei", disse Widodo a repórteres.Widodo disse ter recebido telefonemas dos líderes de Brasil, França e Holanda sobre a pena de morte, mas afirmou que os apelos não serão atendidos.

Brasil e Indonésia vivem uma tensão diplomática devido à execução de outro brasileiro, em janeiro, também condenado por tráfico de drogas.

O Brasil chamou de volta o embaixador na Indonésia pouco após a execução do brasileiro Marcos Archer.

Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff cancelou, de última hora, o recebimento da credencial diplomática do novo embaixador da Indonésia, o que levou Jacarta a chamá-lo de volta em protesto.

16 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no Brasil e no RS o comissario que dava proteção ao traficante morto em tramandai sabe desde quando ele trabalhava para o trafico,como premio recebeu sua aposentadoria.Cabe ao governador caçar a aposentadoria deste calhorda ja que quer fazer economia.

Anônimo disse...

Simples, é um pais com postura e regras claras, ou seja, sem o "jeitinho", ele sabia que era assim e optou em nao trabalhar e ganhar dinheiro facil com o vicio e desgraca dos outros, tenho pena do pai e mae dele.

Gustavo disse...

traficante e esquizofrênico..
que rico guri..

Anônimo disse...

Dona Dilma, com sua atitude inconsequente, tem participação ativa neste desfecho.

Anônimo disse...

Fuzilem e cobrem da Dilma as balas!

H. Romeu Pinto disse...

Quando ele decidiu entrar no país, sabendo da pena de morte para traficantes, com vários quilos de cocaína para ganhar dinheiro fácil e causar desgraça aos outros não estava doente e sim muito consciente de seus atos. Tenho pena dos familiares que ficam sofrendo, ele está pagando o preço pela sua escolha.

Anônimo disse...

Tadinho, mas já vai tarde, é um a menos no mundo.

Anônimo disse...

Indiretamente,o Desgoverno Brasileiro será o responsável pela morte do outro brasileiro.Faltou diplomacia e sobrou falta de tato.Se o Brasil interferisse menos nas leis de outro país isso não aconteceria.Aliás,quem disse que no Brasil não tem pena de morte se, por ano, morrem mais de cinquenta mil assassinados?

Anônimo disse...

DEVERIAM CAPAR ANTES...

E DEPOIS ENFORCAR.

Anônimo disse...

Também. Com uma atitude autoritária e Ditatorial da Rainha que se acha a Dona da Verdade, o que talvez fosse fácil de negociar se tornou inegociável... Quem Sabe dando um desconto de trinta por cento no preço dos AVIÕES QUE ELES PRETENDIAM COMPRAR, ELE NÃO NÃO AMOLECE...Vai ser ignorante assim no raio que o Parta...

Anônimo disse...

O pior é que a dilma carabina com essa atitude está prejudicando até o comércio entre os dois países, tudo por causa de um traficante internacional de drogas. Depois de preso, o coitado é esquizofrênico, antes era um garotão surfista.

Anônimo disse...

O governo brasileiro deveria fazer uma campanha informando todos os países que existem pena de morte para traficantes,assim facilitaria a vida das autoridades dos países envolvidos que gastam bilhões para capturar traficantes e proteger seus povos.

Anônimo disse...

E tem quem comente que o condenado já havia visitado a Indonésia centenas de vezes anteriormente.

Portanto não teria sido nenhuma inadvertência do dito cidadão basileiro, que tratava-se de um "turista" de alta rotatividade por aquelas bandas.

Anônimo disse...

Esquisofrênica é a DilmAnta!! CREDO!!

Valdir Izidoro Silveira disse...

Sou contra a pena de morte para um pobretão ladrão de galinha, mas para os grandes corruptos e corruptores sou SECTARIAMENTE a favor da execução sumária, extensiva aos traficantes.
Jornalista Valdir Izidoro Silveira-Curitiba-Pr.

Anônimo disse...

Não adianta, o PT sempre toma partido da bandidagem, por mais que isto custe aos brasileiros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/