Fiat fecha fábrica porque não consegue escoar produção em Minas

A montadora da Fiat em Betim (MG) liberou os 6.000 funcionários dos turnos da manhã e da tarde nesta terça-feira (24) em decorrência da falta de peças para a montagem de veículos, que estão em caminhões retidos nas rodovias.

De acordo com a assessoria de imprensa da fábrica, o bloqueio da BR-381, rodovia Fernão Dias, comprometeu o abastecimento de autopeças e componentes. A pista é a principal ligação entre São Paulo e Belo Horizonte (MG).

Na segunda, funcionários dos turnos da tarde e da noite já haviam sido dispensados, em decorrência da paralisação.

A Fiat informou também que faz um balanço sobre os prejuízos da produção parada e que acompanha os protestos, "na expectativa de que a situação se normalize", segundo informou em nota.


Desde a semana passada, caminhoneiros autônomos de vários Estados têm promovido bloqueios em protesto contra a alta dos preços dos combustíveis, dos pedágios e dos valores dos tributos sobre o transporte. Por conta disso, várias cidades já enfrentam problemas de abastecimento de combustíveis e até de alimentos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas baixar o preço e o lucro não? Tomara que apodreçam ou sejam roubados. Chega de carros caros...A Fiat brasiliana sustenta a Fiat italiana que esta na maior crise...

Joel

Anônimo disse...

Os caminhoneiros estão mostrando que têm mais poder que o sindicato petralha dos metalúrgicos! Eles são heróis por conseguirem manter seu trabalho neste país comandado por esse governo incompetente e ladrão, com o preço dos combustíveis mais caros do mundo, impostos absurdos, estradas destruídas, pedágios abusivos, manutenção cara dos veículos, roubo de cargas e caminhões!

fred oliveira disse...

Esse e' o Brasil herdado do pt: caotico, destroçado, com cidadaos infelizes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/