Lamachia diz que OAB não tem Partido. Ele defende a reunião entre advogados e Zé Eduardo Cardozo.

O ex-presidente da OAB do RS e atual vice nacional da OAB, disse hoje que "afirmar que a OAB é alinhada com este ou aquele partido é desconhecer sua história e importância para a sociedade".
Claudio Lamachia está incomodado com as críticas da posição de apoio ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que praticou advocacia administrativa ao receber advogados da Odebebrecht e UTC, aos quais recomendou que não não aceitem delações premiadas por parte dos seus clientes presos no Paraná, já que o governo teria soluções para o caso deles.

Em nota no seu Facebook, o vice nacional da OAB defendeu a busca do ministro por parte dos advogados, mas avisou que excessos são passíveis de reprimendas.

O que disse Claudio Lamachia:

- Tenho a impressão de que estão confundindo as pessoas dos acusados com as dos advogados e isto não posso aceitar.


Quero ver todos os corruptos na cadeia, mas também quero ver asseguradas todas as prerrogativas da advocacia em respeito a própria sociedade.

CLIQUE AQUI vopara ler o Face de Lamachia. 

31 comentários:

Anônimo disse...

Essa OAB, sempre foi contra qq governo principalmente contra o FHC, agora está cheia de dedos tratando a quadrilha do mensalão/PETROLÃO. Dizer que é normal um ministro de estado se encontrar com advogados dos corruptos, é de desconfiar. Por esse raciocínio o juiz Sérgio Moro tá errado...??? o juiz Sérgio Moro é outro herói do povo brasileiro. Para o PT os heróis deles estão na papuda.

Austério disse...

KKKKKKKKKK, só faltam pedir assistência judiciaria , coitadinhos estão se criando ainda ..........

Anônimo disse...

Papai Noel existe!

Joel

Anônimo disse...

É uma lástima a OAB se prestar a esse papelão na defesa da corrupção do governo e de seus ministros trapalhões.

Anônimo disse...

Eu também andei de OVNI.Fui abduzido,vcs não acreditam?

Anônimo disse...

Blá-blá-blá. Credibilidade ZERO.

Anônimo disse...


Os advogados dos réus da lava-jato podem querer falar com quem quiserem.

O ministro da justiça é que NÃO deveria tê-los recebido pois não é ( ou deveria não ser ) parte interessada ou juiz do processo.

Infelizmente politicamente tem interesses escusos ou não. Mas o fato da reunião "secreta" ter sido divulgada acabou sendo um tiro no pé.

Anônimo disse...

A OAB, de fato, não tem partido. O mesmo não se pode dizer dos seus dirigentes. E estes, pela forma que estão se portando, estão confundido as funções ou usando a entidade. Lamentável.

Anônimo disse...

Como argumentou e questionou o ex-ministro Joaquim Barbosa - Qual o sentido dos advogados dos réus da Lava-Jato tratarem deste assunto com o Ministro da JUSTIÇA, José Eduardo que integra o poder EXECUTIVO, e NÃO DEVERIA TER NADA a tratar, dizer, manifestar-se ou de qualquer outra forma interferir em uma questão que não está sob a sua subordinação.

O Sr Lamachia, representante da OAB está subestimando a nossa inteligência !

Anônimo disse...

Já percebi a "coincidência simbólica" da gravata VERMELHA do Sr Lamachia !

Anônimo disse...

Lamachia, te candidata de novo, pode ser a síndico do teu edifício, e verás se voltarei a votar na tua pessoa.

Anônimo disse...

O Sr Lamachia esta´em muito má companhia !

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, o eminente e iminente (quer uma vaga no ST) Marcus Vinicius Coelho? Aquele que assinou a nota da entidade em defesa dos encontros secretos do ministro José Eduardo Cardozo com advogados de empreiteiras do Petrolão?

Pois o sujeito foi acusado de embolsar honorários irregularmente, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça. Deu na revista Época: "As merendeiras e os professores do Piauí, que recebiam menos de um salário mínimo nos anos 90, ganharam na Justiça indenização de 400 milhões do governo estadual. Mas um grupo de advogados, liderado por Marcus Vinicius Coelho, que nem sequer atuou no caso, estava faturando -- e antes de muitos dos trabalhadores -- 108 milhões desse total. A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça considerou irregulares os honorários dos advogados e mandou suspender os pagamentos.

Olga disse...

Tá certo,o PT não é partido, é MÁFIA!!

Anônimo disse...

Sempre achei a maioria das posições da OAB lamentáveis. Não estou surpreso.

Anônimo disse...

Lembram da OAB no tempo do Collor ?
Pois é, quem te viu e quem te vê !

Emmanuel disse...

Bobagem! A OAB está alinhada, sim, com o PT e o governinho.
Fazer vistas grossas à essa realidade é um desserviço à Nação.

Anônimo disse...

O PT, que já é conhecido como uma organização criminosa, recebeu
a OAB como entusiasta parceira e que faz esforços possiveis e até impossiveis para justificar
a relação com seguidos lançamentos de notas de apoio
veementes ao governo, até em
situações ridicularizantes para
a Ordem destacadas seguidamente
pela imprensa.
E o que move tão firme apoio a um
governo eivado de escândalos financeiros e corrupção?
Se é certa a afirmação de que:
diga-me com quem andas e te direi quem és, a OAB está muito mal
encaminhada.

Anônimo disse...

A OAB NÃO TEM PARTIDO, DESDE QUE TODOS SEJAM DO PT.

ESTÁ MUITO CLARO QUE A OAB É DO PT. NÃO ADIANTA ESPERNEAR PORQUE TEM ESTRELA VERMELHA NA TESTA.

Anônimo disse...

No momento em que Lamachia diz que a OAB é apartidária apesar de que claramente se posicionar a favor dos partidos de esquerda, de ditaduras de esquerda e bandidos de esquerda, fazendo vistas grossas a todos estes, está somente omitindo a maior parte da verdade, basta ver muitas das resoluções e outros atos apoiados pela OAB.

Anônimo disse...

A Ordem dos Advogados Bolivarianos, está precisando de uma faxina interna, os engravatados de lá já estão com a sujeira petralha colada na sola do sapato!

Capitão Tormenta disse...

A OAB, (Advogados), estão sempre ao lado de grandes bandidos, ladrões, assassinos, políticos, 171, e qualquer tipo de larapio, o negocio deles é GRANA, e ponto final.

Anônimo disse...


O doutor!!! Por favor. A população brasileira já tá muuuuiiiitttoooo cansada. Com tudo que acontece no País, as últimas ações e manifestações da OAB foram para proteger os baderneiros que quebraram uma infinidade de instituições privadas, que parece que só acalmou depois conseguiram matar o cinegrafista. Agora neste caso, com uma agilidade incrível a OAB vem a público para defender um comportamento, no mínimo, reprovável do ministro da justiça. Doutor o brasileiro não é burro e sabe fazer análise crítica das situaçoes.

Anônimo disse...

Pode não ter partido, mas tem preferência. Nunca na história recente deste país uma instituição, com a tradição de luta como a OAB, esteve tão omissa e por isso mesmo apoiando um governo que de democrático não tem nada.

Anônimo disse...


Mas de qual OAB estamos falando? Da mesma que queria negar registro de Advogado para Dr. Joaquim Barbosa, recém saído, por vontade própria, da Presidência do Supremo Tribunal Federal e da própria Instituição, a de maior representação da Justiça no País? Para o Meritíssimo não havia prerrogativas e conselho de ética? Ou a OAB nacional não tem nada a ver com a OAB do Distrito Federal e dos Estados? As leis são diferentes? E o Ministro da Justiça no avento, era Ministro ou estava advogando?

Anônimo disse...

Diego casagrande e o advogado do Grêmio tentaram maquiar a situação do amigo hoje à tarde na band am . Bota falta de critério nisso.

Anônimo disse...

Quanta fúria dos comentaristas reacionários, contra nós petistas. O senhor Lamachia está corretíssimo. Num Estado Democrático de Direito, prevalecerá sempre o direito as liberdades individuais e a ampla defesa. E organização criminosa e quadrilha não cabe ao PT. Pelo contrário, nunca acobertamos malfeitos e mandamos investigar tudo. já os tucanos que nos acusam, encobrem suas safadezas. Maior exemplo, foi a compra da emenda da reeleição do FHC e a privataria tucana.

fred oliveira disse...

Ha' muito tempo que a OAB nao tem mais credibilidade. E' so' ver, nos ultimos doze anos, como ela tem se portado, sempre em silencio quanto as falcatruas do governo petista. Esta' mais que claro a relaçao ideologica da OAB, assim como da CNBB

Luiz Vargas disse...

Há um velho ditado que diz: quem dorme com cachorros pulguentos acaba cheio de pulgas. Parece que isto está ocorrendo com o Vice-PresidenTe da OAB do PeTê.

Anônimo disse...

- Para provar que a OAB está em conluio com o PT, basta observar que o único da Sociedade civil, que estava com o advogado do PT DIAS TÓFOLI - casualmente como Presidente do TSE e com o amigo do Lula - Sr. Ricardo Lewandowski - casualmente Presidente do STF -, juntamente com a SMARMATIC, para endossar a fraude das eleições de outubro de 2014, era o Presidente da OAB.
Querem mais?

Anônimo disse...

Quando vai tomar água na madrugada e abre a geladeira, o Lamachia sempre posa pra foto achando que a luzinha é câmera fotográfica..! Uma entidade que arranca R$ 74,00 REAIS por mês á fórceps dos advogados para manter cargos e carreiras dentro da corporação deveria AO MENOS trazer um retorno ético julgando e punindo os eméritos picaretas com carteirinha de OAB que estão há anos circulando por ai e denegrindo a classe!

Anônimo disse...

Fosse a OAB uma instituição honesta cassaria o registro do Jobim por ter declarado ter mudado a CF/1988 sem ninguém de seus pares, constituintes, perceberem ou saberem.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/