Prefeito Fortunati já tinha reclamado dos sucatões da American Airlines

CLIQUE AQUI para perceber que Belo Horizonte direto para EUA também é maltratada pela American.

Depois das declarações polêmicas do prefeito José Fortunati, que chamou o avião da American Airlines da linha Porto Alegre-Miami de "sucata" e criticou o tratamento que a empresa americana dá à Capital, outros passageiros da linha aérea aproveitaram para reclamar.

. O próprio prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, reclamou publicamente do mau estado dos aviões usados pela American Airlines para suas viagens aos Estados Unidos. No dia 15 de janeiro, ele foi duro na avaliação do aparelho em que acabara de chegar de Miami:

- É uma sucata.

. A companhia aérea americana não dá explicações convicentes e coloca em risco a vida dos seus passageiros gaúchos.

. Um dos problemas é que Porto Alegre não faz parte das principais rotas do mundo e, por isso, não é a primeira a receber aviões mais modernos e confortáveis. A segunda são as limitações impostas pelo tamanho pista do Salgado Filho, que espera por ampliação há anos e impede a operação de aeronaves maiores e mais bem equipadas utilizadas em voos de longa distância, como o Boeing 777.

. No voo diário entre Porto Alegre e Miami, a American Airlines utiliza o Boeing 767-300ER. Na frota, há 58 aeronaves desse tipo, que realizam também voos para Milão e Paris, conforme comunicado da companhia. A empresa informa ainda que começará neste trimestre a modernização das aeronaves, "que passarão a contar com telas individuais de entretenimento de bordo na classe econômica, além de poltronas que reclinam como uma cama na classe executiva".

8 comentários:

Anônimo disse...

Nosso campo de aviação foi feito primordialmente para aviões à hélice, nunca para bons jatos!!!

Anônimo disse...

Agora com o ministro gaúcho altamente especializado em loteamentos teremos açougueiros fazendo o serviço de cirurgiões! Taca-lhe pau governo Lulla, taca-lhe pau! E nosso Brasil afunda cada vez mais.

Anônimo disse...

Dá até vontade de rir.
É evidente que sempre devemos exigir qualidade, conforto e segurança, mas dai o prefeito reclamando de avião,vira piada.

Anônimo disse...

Como diz o Mendelsky: aeroporto uma ova e´um campo de aviação...
Joel

Anônimo disse...

Caro Políbio
Sempre vou para Filadélfia pela American Airlines e volto pela mesma cia p/ o Brasil e não tenho a menor reclamação. Minha filha vive em Delaware, Nework, que é bem pertinho de Filadélfia. Aliás, sempre optei pela AA porque não confio na Tam e tampouco na Gol e não entro nesses aviões nem que me paguem.Há pouco tempo foi noticiado que a AA estava falida. Daí fiquei com receio de voar por essa Cia. Será verdade?
Esther

Anônimo disse...


O pessoal quer ir para Flórida pagando passagens baratas, e ainda exigem aviões de última geração. Aí é demais.
Paga mais e vai de Emirates.

Unknown disse...

O que eu fico perguntando.

Por que não tem ITA/IMES no resto do Brasil?

Por que monopolizam tudo em um local só?

Anônimo disse...

Os americanos mandam aqui para Porto Alegre aviões com o mesmo nível do nosso aeroporto "internacional", ou seja, AVIÕES DE MERDA PARA UM AEROPORTO DE MERDA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/