Artigo, Carlos Brickmann - O mau e o péssimo na Petrobrás

CLIQUE AQUI para ler, também, reportagem da Folha: "PF descobre R$ 800 mil da JBS em conta do doleiro Youssef".



O Petrolão é uma história trágica: mostra como uma empresa de renome mundial pode ser capturada por dentro (lembra do filme Aliens?) e sugada até desidratar-se, sob o olhar benevolente de quem deveria estar tomando conta dela.

Mas pior que o Petrolão, pior que a corrupção, é a incompetência. E a incompetência que prejudicou pesadamente a Petrobras foi gerada fora da empresa. Quem obrigou a Petrobras a comprar petróleo caro no Exterior, e vendê-lo aqui mais barato, não foi nenhum diretor da empresa: foi o Governo. Foi o Governo que, por conta do pré-sal, sufocou uma área em que o Brasil era líder mundial, a do álcool e biocombustíveis renováveis, menos poluentes e produzidos aqui mesmo, gerando empregos aqui, aqui gerando investimentos. Segurar o preço da gasolina, para fingir que andar de carro era barato e ajudar as multinacionais automobilísticas, quebrou as usinas, paralisou as pesquisas e incentivou a poluição.

E há um caso emblemático, a Refinaria Abreu e Lima. O Governo brasileiro mandou construí-la a pedido de Hugo Chávez, para refinar petróleo venezuelano, mais pesado.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

Anônimo disse...

esse artigo explica exatamente o que é o governo petista...

uma confraria de companheiros e camaradas...

vejam como eles prejudicaram o Brasil para atender a interesses dos amigos bolivarianos...

não fazemos parte da America espanhola e os bolivarianos não tem a menor simpatia para conosco...

estão interessados apenas na grana farta que o Brasil dispensa para sustentar as protoditaduras bolivarianas...

Anônimo disse...

Políbio, deve haver um propinoduto ligando o governo às empresas automobilísticas porque os petralhas sempre fizeram tudo para beneficiar estas multinacionais, e são velhas conhecidas do chefe da quadrilha, se a PF cavocar vai encontrar minhocas aos montes!

Anônimo disse...

Incentivos as montadoras de graça?
O PT dando alguma coisa de graça?
Ai não teve propina para o PT
pelos incentivos?

fred oliveira disse...

É muito fácil, hoje em dia, chegar à novas falcatruas do governo petista. E facílimo chegar à Lula. O problema é a blindagem. Impossível que eles ( Dilma e Lula ) não só soubesse de tudo e nisso tudo não estivessem mergulhados. Tudo tem as digitais dos dois e de todo o pt.

Unknown disse...

Interessante é que ninguém fala da Vale do Rio Doce. O Brasil é ROUBADO desde o século 16 quando os portugueses pisaram aqui.

Pega os livros do Gustavo Barroso até os últimos escândalos.

As riquezas do Brasil só serviram para encher os cofres dos gringos, com "exportações".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/