O avião do voo 203 da American Airlines que assustou Porto Alegre com vôos rasantes nesta madrugada vinha de Miami, fez escala em Curitiba e pousou no Aeroporto Salgado
Filho às 1h56min. Foi possível ver de todas as partes da Capital o avião fazendo rodízio em torno de Porto Alegre. Suas luzes estavam todas acesas na linha do horizonte. Foi possível ver o avião voando baixo nos bairros Petrópolis, Cidade Baixa, Menino Deus e Centro. O editor foi um dos que acompanhou a agonia.A baixa altitude ocorreu porque durante a madrugada a circulação de aviões é mínima, fazendo com que o piloto não se afastasse do raio do aeroporto para uma nova tentativa de pouso.
. O piloto
arremeteu porque não teria conseguido alinhar o avião na pista para o pouso.
Aos passageiros, o piloto teria dito que arremeteu por causa do vento.
- Nesta terça-feira, o voo de Porto Alegre para
Miami também apresentou problemas. Durante 15 horas, os
passageiros ficaram aguardando pela decolagem — marcada para as
9h45min de segunda-feira —, em meio a trocas de tripulantes da aeronave.
2 comentários:
O piloto realizou corretamente, a manobra, pois havia ventos na direção lateral da pista, o que pode desviar a aeronave do eixo central da pista, eu moro perto da pista, sou piloto, e isto ocorre com alguma frequência, só que era noite e o avião não iria desligar suas luzes de aproximação, e nem voaria a maiores distâncias, pois o tráfego aéreo, é muito baixo a noite. Não misturar os dois eventos á salutar para esta coluna.
Passou razante aqui na Duque de Caxias. Acho que acordou todo mundo.
Eu me assustei.
Postar um comentário