Tarso usa horário de expediente, carros, segurança, gasolina, fones, comida;. É tudo por conta do contribuinte e para fazer campanha eleitoral

Desde 6 de outubro, portanto, há sete dias, desconsiderado o último fim de semana, Tarso Genro está fazendo campanha no horário em que deveria estar despachando como governador. Hoje e ontem, 13 e 14 de outubro, o candidato do PT à reeleição participou de 11 compromissos eleitorais entre 8h e 18h. As únicas obrigações como chefe do Executivo gaúcho ocorreram às 14h30, de segunda-feira no Presídio Central, durante rápida vistoria a um pavilhão que será desativado, e ao meio-dia desta terça-feira, em almoço com os ministros Miriam Belchior (Planejamento) e Paulo Sérgio Passos (Tranportes). O encontro com o governador, no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, não integra os compromissos oficiais dos ministros no Rio Grande do Sul.

Tem até panfletagem do governador-candidato no meio da tarde de hoje, em frente à empresa GKN, no bairro São Sebastião, em Porto Alegre. Os horários e locais foram publicados no site oficial da campanha do petista e do site do governo do Estado.

A licença não remunerada que Tarso Genro solicitou à Assembleia Legislativa em 21 de setembro expirou em cinco de outubro. No lugar do vice-governador Beto Grill, que estava licenciado do cargo para disputar uma cadeira na Câmara Federal, assumiu o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, José Aquino Flôres de Camargo. O presidente da Assembleia Legislativa, Gilmar Sossela, estava impedido de assumir porque também estava em campanha.

Como o petista não pretende repassar o cargo ao vice Beto Grill, que anunciou apoio a José Ivo Sartori, a agenda no Palácio permanecerá reduzida até a votação do segundo turno, marcada para 26 de outubro.  
  
Segunda-feira, 13,
Candidato Tarso Genro
Governador Tarso Genro
8h - Café da manhã com parlamentares aliados
Local: Hotel Continental (Largo Vespasiano Júlio Veppo, 77)

9h – Entrevista para o programa Gaúcha Atualidade
Local: Rádio Gaúcha

9h45 – Entrevistas ao vivo para zh.com e TVCom (reprisadas na TVCom na hora do Conversas Cruzadas)
Local: Edifício Zero Hora (Av. Ipiranga, 1075)

10h40 - Entrevista especial ZH Dominical
Local: Edifício Zero Hora (Av. Ipiranga, 1075)

11h40 – Entrevistas Diário de Santa Maria e O Pioneiro (Caxias do Sul), Rádio Gaúcha Caxias e Rádio Gaúcha Serra
Local: Edifício Zero Hora (Av. Ipiranga, 1075)

12h10 - Gravação do programa Na Chincha, com Paulo Germano
Local: Edifício Zero Hora (Av. Ipiranga, 1075)

12h25  - Almoço no refeitório dos funcionários da RBS
Local: Edifício Zero Hora (Av. Ipiranga, 1075)

13h – Entrevista ao vivo no Sala de Redação
Local: Rádio Gaúcha


14h30 - Visita ao Primeiro Pavilhão do Presídio Central Desativado - Pavilhão C
Endereço: Presídio Central de Porto Alegre - Av. Rocio, 1100
15h30 – Caminhada no comércio de Porto Alegre
Local: Saída da esquina entre Rua dos Andradas e General Câmara

18h50 - Entrevista ao vivo no RBS Notícias
Local: RBS TV


19h30 - Plenária de Mobilização do PTB
Local: Igreja Pompeia (Rua Barros Cassal, 220)


Terça-feira, 14,

Candidato Tarso Genro
Governador Tarso Genro
10h às 11h45 - Debate Rádio Gaúcha
Local: Av. Ipiranga, 1075


12h - Almoço com os Ministros Miriam Belchior e Paulo Sérgio Passos
Local: Galpão Crioulo
Endereço: Palácio Piratini
14h - Panfletagem com comitê sindical na saída da empresa GKN
Local: Rua Joaquim Silveira, 557 – Bairro São Sebastião

18h20 às 19h30 – Debate TV Pampa
Local: Estúdios da Rua Orfanatrófio, 711

27 comentários:

Anônimo disse...

“Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se ele está sorrindo ou preparando-se para devorar você.”
(Winston Churchill)

Anônimo disse...

“Um comunista é como um crocodilo: quando ele abre a boca, você não sabe se ele está sorrindo ou preparando-se para devorar você.”
(Winston Churchill)

Anônimo disse...

Qual é a agenda do Vice Beto Grill? Só por curiosidade.

Anônimo disse...

Bom, o RS não corre o menor risco de ser governado novamente por essa triste figura.

Anônimo disse...

Está com amnésia seletiva editor? Até parece que a TUA preferida (Yeda) nunca usou a estrutura de governo na época do seu PENÚLTIMO fiasco eleitoral, a tentativa de reeleição???

Anônimo disse...

Mas Polibio, a lei de desincompatibilização que obrigava os candidatos a deixarem os cargos se quisessem concorrer a reeleição não existe mais, ou o petralha Tarso está cometendo crime eleitoral?! Cadê o TRE que não enquadra esse criminoso cara de pau e dá logo a faixa pro Sartori?!

Anônimo disse...

É a mesma prática da cúpula nacional. Trata-se de ilegalidade característica do PT em usar o dinheiro do contribuinte para benefício próprio.
A OAB, o MPF, o TRE e outras entidade fazem de conta que não sabem de nada, dando respaldo a esse absurdo. É por isso que tem que mudar o governo.

Anônimo disse...

Para isso serve,ou deveria servir o tribunal de contas.

Anônimo disse...

Diante do contumaz viés ideológico e rancor político que o "isento jornalista" destila contra o atual governo, é de se imaginar que no caso de eventual vitória do candidato Sartori,o banner do Banrisul voltará a ilustrar este blog, assim como ocorreu na gestão de sua PROTEGIDA (duplamente derrotada nas urnas).

Anônimo disse...

Cabe ao partido do Sartori, ou qualquer outro, acionar o Tribunal Eleitoral. Se ficar passivo, nada acontecerá.

Anônimo disse...

Comunista só usa o dimheiro dos outros. Para eles isto é normal. Depois dizem que nós é que somos burgueses. Eles são a burguesia do capital alheio.
Esther

Anônimo disse...

Petistas são useiros e vezeiros dos recursos públicos em seu próprio interesse. Felizmente vai acabar.

Anônimo disse...

Trabalhar para o RS nem pensar, mas papear feito um peru histérico para defender os interesses dos mensaleiros-petrolões , aí é tudo com Tarso e seus sovietes!

Anônimo disse...

isento pq anonimo das 17:04? é sabido por todos que sabem ler qual a linha ideologica do editor , se não concordas é simples , não leia .Debulhe ,por exemplo a carta capital que deve ter o teu alinhamento ideologico .Este negocio de patrulha e censura , vamos deixar para quando conseguirem "aprovar" no "congresso" a censura da imprensa .

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:04,esse é um blog cujo autor TEM opinião,e claramente a defende.
Então acho que deves procurar a tua turma. A não ser que seja como alguns CCs governistas que estão aí defendendo o indefensável,esse governo petralha.
Se o Sartori for sensato,privatiza o Banrisul,que só serve para abrigar a petralhada.

Anônimo disse...

Este é um blog de opinião. Portanto, é natural que o jornalista coloque sua preferência política.

Anônimo disse...

Este é um blog de opinião não é de notícias. Portanto é natural que o jornalista coloque sua opinião.

Anônimo disse...

Este é um blog de opinião. Portanto, é natural que o jornalista coloque sua preferência política.

Anônimo disse...

Lugar de petralha é na cadeia,
policia,policia, pega ladrão...
pega ladrão!!!!

Anônimo disse...

A Yeda Crucius entregou o governo com alto valor em caixa, com as contas saneadas. O petralha, poeta do sêmem derramado, governador imcompetente e petralha ladrão não tem nem como pagar o décimo terceiro salário. Além de só ter individado o Edtado do RS.

Luiz Vargas disse...

Respondendo, pelo Jornalista Políbio Braga, ao PeTralha covarde das 17h04 min, que se esconde por detrás do anonimato, digo o seguinte: se vai ter ou não banner do BANRISUL eu não sei, mas sei que a partir do próximo ano tu serás um CC parasita PeTralha desempregado.
Agora quanto ao PoeTa de mão cheia, além de um grande Pinóquio ele é um embu$teiro que PraTica diuturnamente a prevaricação e a improbidade administrativa. As leis que devem ser aplicadas a plebe não se aplicam a ele e a seu imenso ego e a sua enorme ambição.

Anônimo disse...

Esses petralhas da quadrilha de ladrões do mensalão e agora ladrões da PTebrás, não apresentam argumentos, o que fazem é atacar o Políbio. O Políbio não roubou o país, nem meteu a mão na PTebrás roubando mais de 10(dez) bilhões de reais. O Políbio, noticia o que está ocorrendo. CorruPTos....

Tiago Quintana disse...

Boa.

H. Romeu Pinto disse...

Políbio! Este pessoal da RBS é muito masoquista, quanto mais apanham dos petralhas mais espaços dão para eles, ontem praticamente não li, assisti e não ouvi nenhum veículo da RBS, o desgraçado do Falso Genro passou o dia inteiro mentindo e azucrinando a vida de todos os gaúchos, com exceção é claro dos petralhas. Quero ver se darão o mesmo espeço para a candidato Sartori, nosso futuro governador.

Anônimo disse...

Tarso esta querendo usufruir do que ainda lhe resta como governador, pq a partir de janeiro ele já era e toda a corja petralha junto

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:48
Quer dizer que se tem precedente tá liberado? Tipo assim:
-Lamento informar mas tua mulher tá te traindo.
-Eu sei, mas já era assim com a minha EX.
-Há bom, então tá.

Anônimo disse...

O pior é que ficaremos pagando "pensão" vitalícia! Será que ele também tem direito à "auxílio moradia" ou vai entrar na justiça pra requerer?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/