Saiba por que é tão cara e tão grande a carga tributária

Neste artigo para a revista Voto, o economista gaúcho Ricardo Hingel, que foi diretor do Banrisul,  analisa a questão da elevada e cara conta da carga tributária..

. Entenda por que razão a carga tributária é tão cara e como resolver o problema:


A sociedade tem dificuldade em compreender matéria tão complexa quanto as contas públicas, sendo que os governos, quando gastam acima do que arrecadam, têm que mandar a conta para seus clientes, leia-se a população em geral, financiando-se via aumento de impostos ou se endividando e gerando o atual nível da carga tributária e a vultosa e cara dívida pública. Ideias de ampliação de gastos nunca faltam e são cumulativas ao longo do tempo, pois dificilmente algum novo governo descontinua novas invenções de despesas dos governos anteriores, por correr o risco de “retirar conquistas da sociedade”; nenhum governo possui uma terceira pessoa para pagar sua conta, sendo que, ledo engano, quem paga sempre é o todo da sociedade. Um país é como qualquer cidadão: tudo que consome traz junto uma conta para pagar.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Por exemplo: no Canadá, a KIA vende a Sportage por 23.000 dólares canadenses que, ao câmbio de hoje ( 2,13 ) é igual a R$ 48.990.

Aqui nesta cloaca tropical de republiqueta bananeira sindicalista, custa R$ 94.900.

No Canadá, a Sportage custa 15 salários mínimos, já nesta bosta de latrina esquerdista, 131 salários mínimos.

Ou seja: os canadenses pagam quase 10 VEZES MENOS por uma Sportage do que o abobadinho da enchente tupiniquim.

É ASSIM QUE SE EXPLICA CARGA TRIBUTÁRIA, COISA QUE A GRANDE IMPRENSA NÃO SABE E NÃO QUER FAZER !!!

Anônimo disse...

TEM COISA AINDA MUITO PIOR.
É SO VIAJAR PELO MUNDO - INCLUSIVE CHINA - E CONSTATAR ISSO.
POBRE POVO ESCRAVO QUE PENSA E É ENSINADO QUE É LIVRE.
SALVE-SE QUEM PUDER.

Anônimo disse...

Legal editor, agora entra no Sitio do Auditores Fiscais e pega os números do IMPOSTOMETRO, da 3x1, ou seja, para cada real arrecadado, 3 são sonegados. E todos são contra a corrupção, desde de que seja, a do outro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/