Lya Luft em Zero Hora: “A democracia implica não haver domínio de poder, de cargos, de ideologias"

A escritora Lya Luft, colunista do jornal Zero Hora e revista Veja, abriu seu coração nesta terça-feira declarando seu voto em José Ivo Sartori (PMDB) e Aécio Neves (PSDB), confira o texto:

"Minha posição tem sido muito clara, até porque há 10 anos sou colunista da Veja, batalhadora corajosa por uma mudança na política do país. Está na hora de mudar: não digo isso por achar importante, pois está superado o conceito estrito de direita ou de esquerda, mas porque democracia implica não haver domínio de poder, de cargos, de ideologias e, sim, de alternância para que se conceda espaço e oportunidade a todos. O que interessa é que o Brasil está estagnado. Pior do que isso, anda para trás. Tenho escrito incansavelmente sobre ameaças periódicas à liberdade de imprensa, com projetos que, obtendo clamor contrário, são retirados por algum tempo para depois voltar. Vejo o povo cansado, desesperançado, carente de segurança, escola, saúde, moradia, dignidade: não podemos querer que continue um país onde haja tantas pessoas aguardando meses ou anos por um tratamento urgente, velhos morrendo em macas em corredores de hospital, mulheres parindo no chão, crianças levadas de volta para casa sem sequer um remédio porque no posto de saúde não havia nada. Nem podemos continuar prisioneiros do medo dentro de nossas casas, com constantes assaltos nas ruas, mesmo movimentadas e em pleno dia, o narcotráfico fora de controle, a corrupção grassando.

Receio a perpetuação de uma linha ideológica, temo a cristalização de ideias e posturas, sobretudo se não estão levando a progresso, a maior bem-estar do povo, a mais integração com as nações desenvolvidas: um paulatino isolamento nos priva de grandes avanços em geral.

Por isso e muito mais, quero mudanças sérias, lúcidas, positivas. Meu voto para o governo estadual é de Sartori."

15 comentários:

Anônimo disse...

Sra. Lya Luft

Diga tudo isto a LFV. LFV é ignorante ou cego neste assunto chamado "democracia.

LFV quer ditadura PTRALHA, beijar a mão de Fidel, Maduro e outras bestas da Americalatrina.

Anônimo disse...

A escritora Lya Luft é uma verdadeira intelectual independente e livre que sempre pensou com a sua própria cabeça e não como os intelectualóides da esquerda que pensam em conjunto com a mesma cabeça ideológica que está ligada à mão que os alimenta, com idéias e ideais retrógrados de mais de cem anos de atraso!

Anônimo disse...

Muito bom receber esta informação de uma pessoa séria.

Anônimo disse...

Intelectual uma "ova" como diria a Luciana<lia e uma destas risquinha que pensam com o umbigo não sabe ela que certas medidas a serem adotadas não dependem de presidentes nem de governadores mas sim do legislativo dos parasitas de sempre que vendem se por merrecas e que a ma distribuição de renda neste pais e que o gargalho de todos os males ou seja deem saúde ,educação trabalho ao povo mas não mexam no meu.Os ruralistas aumentaram a bancada achas que o peao tera vez nesta disputa insana.

Anônimo disse...

essa piranha não escreve na veja e era amiguinha da ieda? kkk

Anônimo disse...

Materia pla metade do blogueiro zh expoem a opinião de 2 colunistas e este jornalista vira lata so publica a da Lia que tinha o Marido como CC no governo Yedacasanova opereção rodin

Anônimo disse...

Vamos acabar com essa ditadura de pensamento único. Eles não tem do que se orgulhar, antes pelo contrário. O Brasil não está melhorando em nada e tudo o que pintam de bom é enganação. Felizmente, a economia está derrubando as teses falaciosas dos embusteiros. O ovo não vai substituir a carne, até por que não inventaram um espeto para ovo. Vamos lá, gauchada. Dia 26 é Sartécio.

Anônimo disse...

Então é a próxima que será demonizada pelos PTistas e pelos jornalistas "isentos e imparciais" tal qual o Juremir "sabujo do Tarso" Machado.

Anônimo disse...

Lya Luft merece nossos respeitos,sabe o que diz e com muito bom senso.

Anônimo disse...

13 de outubro de 2014 • 18h04 • atualizado em 14 de outubro de 2014 às 16h53
Aécio ocupou cargo na Câmara aos 17 anos mesmo morando no RJ

O candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) exerceu o cargo de secretário de gabinete parlamentar da Câmara dos Deputados dos 17 aos 21 anos, entre 1977 e 1981, conforme o site oficial da Casa. No entanto, segundo a biografia de Aécio em seu próprio site, durante este período ele morava no Rio de Janeiro. “Com 10 anos, se mudou com os pais e as irmãs, Andrea e Angela, para o Rio de Janeiro. Na capital fluminense, passou a adolescência e o início da vida adulta”, diz a biografia que consta em seu site pessoal. No texto, não há menção ao cargo ocupado no Congresso.


Aécio Neves ocupou o cargo no mesmo período em que seu pai foi deputado federal pela Arena
Foto: Nacho Doce / Reuters
De acordo com o site do candidato, seus primeiros passos na política ocorreriam apenas em 1981, quando foi convidado pelo avô, Tancredo Neves, para trabalhar em sua campanha para governador de Minas Gerais.

O período coincide com o intervalo de tempo em que o pai de Aécio, Aécio Cunha, atuou como deputado federal pela Arena (1963 – 1979) e pelo PDS (1983-1987), partidos de apoio ao regime militar.

O Terra entrou em contato com a assessoria de Aécio Neves e questionou sobre a suposta incompatibilidade das informações. A equipe do candidato ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Anônimo disse...

PT e PSDB são irmãos siamesers!

Desgraçadamente, o PSDB - um dos partidos que deveriam atuar como oposição de fato aos governos petistas, posto que já perdeu três vezes consecutivas para o PT - é farinha do mesmo saco petista/petralha. Só não vê quem não quer, seja porque está fanatizado, seja porque tem algum interesse financeiro ( para muitas pessoas, o $$$ é tudo, mandando às favas os valores e princípios tão caros a nós católicos apostólico romanos), entre outras razões, motivações etc)!

Deixo claro que, como coerente católico apostólico romano, não voto em candidatos de esquerda, sejam, estes, do PT, sejam do PSDB et caterva!

Anônimo disse...

Não votei no Lasier nem, muito menos, no Olívio!


Como católico apostólico romano, procuro ser coerente; logo, estou tranqüilo, com a alma em paz, com a consciência de ter feito a parte que me cabe!

Anônimo disse...

Lya Luft: do lado do bem e da ética. Parabéns!

Anônimo disse...

PTRALHA as 17:06, fez fofoca com Serra, Alkminn e agora AECIO!

O TERRA é PTISTA desde que o cachaceiro LULA enrola o Brasil!

O PTRALHA das 17:06 terá que devolver o dinheiro desviado da PETROBRAS! Este é a questão dos PTISTAS, devolver ou ir pra PAPUDA!

Anônimo disse...

A escritora que...., digo, que largou do marido e depois voltou e depois o marido morreu (de desgosto?), tem opinião sobre o PSDB estar a 24 anos no poder no Estado de SP?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/