Estadão diz que plebiscito é armadilha do PT para impor a ditadura

Nas redes sociais, o PT já prega a ditadura. 

O jornal "O Estado de S. Paulo" de hoje diz que o  PT está com pressa, porque sabe que ganhou esta eleição presidencial por pouco e não quer correr o risco de receber o bilhete azul na próxima. 

Leia tudo:

Urge, portanto, "aperfeiçoar" o sistema representativo de modo a garantir um futuro sem surpresas desagradáveis nas urnas. É essa a razão pela qual Dilma Rousseff enfatizou, em seu discurso de vitória, a prioridade com que se dedicará doravante, entre todas as reformas que há muito tempo o País reclama, à reforma política. Com um detalhe que faz toda a diferença: uma reforma política cujo conteúdo será definido por plebiscito.

Não é de hoje que o PT questiona, à sua maneira, o sistema representativo em vigor no País, pelo qual o povo elege representantes que têm a responsabilidade de propor e aprovar as leis que regem a vida em sociedade, além de fiscalizar as ações do Poder Executivo. Assim, uma reforma política, que depende de novas leis, é responsabilidade constitucional do Congresso Nacional, como Dilma teve a prudência de observar em seu discurso.

Para o PT, esse sistema representativo não funciona. O presidente do partido, Rui Falcão, manifestou claramente essa convicção no dia seguinte ao da eleição, ao comentar o discurso de Dilma e a relação de suas propostas com as manifestações de rua do ano passado: "Nós, como partido que tem relações com os movimentos sociais, só vamos obter a reforma política com essas mobilizações. Pelo Congresso Nacional, seja na atual configuração, seja na futura, é praticamente impossível".

CLIQUE AQUI para ler mais. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Resta saber se os demais partidos, que tem representação no Congresso, concordarão com o golpe anti-democrático proposto pelo pt. Só se rolar muuuuita grana, maior do que no Mensalão e Petrolão juntos.

Anônimo disse...

Quem vai mandar no governo é o PMDB. Ontem já recebeu um "boas vindas" do Congresso, numa forma de mostrar quem manda, e o Congresso que vem por aí é mais direita ainda.
O PT apesar da vitória para presidente, saiu enfraquecido pois perdeu um naco substancial da bancada na câmara federal e no senado ficou na mesma. Sem contar que foi enfiado lá nos grotões do NE e Acre, sendo praticamente dizimado da região SUL, CENTRO-OESTE, e SUDESTE, ficando apenas com Minas, onde não vai durar. Leiam a história da ARENA e vejam o que está ocorrendo com o PT.

Anônimo disse...

Estadão falando o que o professor Olavo fala ha aaaaaaaaaaaaaaaanos!!!

na boa, se substituíssem toda a redação desses jornais por um video de 30 minutos com o professor Olavo, seria mais instrutivo e proveitoso...

Luiz Vargas disse...

Primeiro foi o mensalão. Agora o PeTrolão.
Como será que a quadrilha bandoleira fará para dar continuidadde ao proPinoduTo que irriga a compra de ParlamenTares no congresso nacional?
Se a quadrilha não viabilizar uma nova fonte para jorrar "grana não contabilizada" terá muitas dificuldades em passar qualquer coisa no congresso. E a dificuldade será maior ainda por que parece que 50% dos eleitores acordaram.

Anônimo disse...

OS DEPUTADOS VAO FICAR FALANDO SOZINHOS, NAO SERVIRAO MAIS PARA NADA

E' O GOLPE, E' O GOLPE

A OPOSICAO CO HONESTOU A PETRALHA DILMA DO PETROLAO,AECIO DECEPCIONA POR NAO TER IDO PARA A ELEICAO COM ESTA RESSALVA.

DILMA COMO reSPONSAVEL PELA PETROBRAS ESTARIA NA CADEIA FOSSE EMPRESA PRIVADA,MAS FOI CANDIDATA E HOJE PRESIDENTA.

OPOSICAO DE MERDA

jaco do morro belo disse...

A reforma deveria começar pela IMPEACHMENT da Pinoquia do Ano.

Anônimo disse...

Socialismo/Comunismo/Cubanismo/Bolivarianismo está em curso no Brasil e a tendência é a decadência.

Anônimo disse...

Isso mesmo. Precisamos citar repetidamente o Olavo de Carvalho nas redes sociais, até que se torne impossível para a mídia comum ignorá-lo cinicamente como se ele não existisse.

Anônimo disse...

O próximo será o ELETROLÃO e por ai vai. A Democracia só o é da forma como os PeTralhas veem, somente eles têm essa visão de democracia...um bando de alienados. Os Constituintes passaram muito tempo a elaborar a Constituição e todos seus dispositivos para esse monte de celerados assaltarem a sua aplicação...está na hora de o CONGRESSO dar um basta nessa patifaria e trabalhar com independência...o que acho muito improvável...
Um forte abraço.
Carlos Bonasser

Anônimo disse...

Triste Brasil, vitimado e cabrestado por duas seitas esquerdopatas: a seita PT e a seita Anti-PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/