Artigo, Milton Pires - Apenas um vagabundo

* Milton Pires é médico em Porto Alegre. 

Quando eu discuti com uma colega de trabalho (médica) por causa da conduta técnica em relação a uma paciente e dela recebi um encontrão, a primeira coisa que o Grupo Hospitalar Conceição “do B” aqui em Porto Alegre fez, além de me afastar, foi argumentar que havia contra mim uma queixa na “Delegacia da Mulher”. Quando, como cidadão e eleitor, chamei a “presidenta” Dilma daquilo que merecia nas redes sociais, além das ameaças de morte, tive que ler de pessoas que sequer conheço que “jamais consultariam com um médico assim”. Não é preciso, meus amigos, ser muito inteligente para imaginar que falta agora a essa gente fazer uma acusação contra mim por “eu ter matado meu cachorro” ou “cortado uma árvore na frente da minha casa”. O que quero dizer com isso? Quero afirmar que existe, dentro da sociedade brasileira, um tipo de discurso do qual os marginais mensaleiros se tornaram proprietários – aquele da “correção política”. Nada mais perfeito do que um médico (que simplesmente por ser médico já “deve odiar pobres”) bater em mulher, matar animais e cortar árvores, não é mesmo? Esse tipo de sujeito é o estereótipo das “classes dominantes” que o PT precisa manter vivo no inconsciente da população.

. Depois da “vitória” de Dilma nas eleições do último domingo, começou a circular pelas redes sociais um tipo de comentário que muito tem me deixado preocupado. São críticas ferozes em relação aos brasileiros do nordeste do país e incitações à separação dos demais estados da federação daquela região. Nada, nesse momento, pode ser mais conveniente ao marginais do PT!

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vá esta noite com seus amigos.
O melhor no gênero, segundo Veja.
Cardápio, carta de 100 rótulos de cervejas e chopes artesanais, serviços:
www.biermarkt.com.br
Duas casas em Porto Alegre

12 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo.Infelizmente as pessoas estào brigando entre si por causa desses políticos marginais,e é tudo isso que eles querem:dividir para mandar.11801

Anônimo disse...

O médico Milton Pires precisa consultar com um psquiatra urgentemente.

Mordaz disse...

Não são vagabundos. São fascistas e usam o seu método. Roubar, mentir, trapacear, burlar a lei.

Anônimo disse...

Os esquerdopatas adoram quando lhe dão gasolina para por fogo em tudo que aparecem pela frente.Atacar os Nordestinos esquecendo que a Dilma também teve votos em todos os Estados é dar gasolina para esses esquerdopatas.Agora é hora de fazer reflexão e trabalhar para outras eleições que se aproxima,como as de Vereadores e Prefeitos.Quando acaba o Carnaval as Escolas de Samba já começam a trabalhar para o próximo,assim deve ser nas eleições,agora é arregaçar as mangas e trabalhar para os próximos anos.Política tem que ser feita com o Cérebro,nunca com o Fígado.

Anônimo disse...

MALUCO BELEZA so o que se pode dizer deste dito medico ou doutor deve ser em loucura sua formação esta sempre fora de orbita sera que a familia o aguenta ou como tomei conhecimento vive sozinho como um ermitão.

Anônimo disse...

Pois é. Mas tem muita gente que se presta para isto, pensando que está fazendo uma coisa boa. Só estão viajando na maionese.
Mesmo por quê o RS e os demais estados do Sul e Sudeste estão cheios de nordestinos que para cá vieram em busca de melhores oportunidades e a maioria deles conquistou uma melhor condição de vida. Quantos gaúchos saem do RS em busca de melhores oportunidades? Milhares.

Anônimo disse...

A divisão do Brasil deve ser entre petralhas e esquerdopatas e anti-petralhas, isso não quer dizer que o pobre coitado ou até o alienado da classe média que votou no PT seja um petralha ou esquerdopata! E enquanto as nossas urnas não forem modificadas e fiscalizadas, não adianta discutirmos eleições presidenciais, será pura perda de tempo!

Anônimo disse...

Esse coitado foi mais um bocó fisgado pelo guru de Campinas, vulgo Olavo de Carvalho - mais um membro da seita Anti-PT!

Estamos presenciando uma patética e cômica disputa entre fanáticos e extremistas membros de duas seitas: a seita PT e a seita Anti-PT.

Anônimo disse...

Políbio,

Os blogueiros do PT, através de uma rede de perfis falsos, estão CRIANDO e ALIMENTANDO este falso ódio.

JulioK

Anônimo disse...

Triste Brasil, vitimado e cabrestado por duas seitas esquerdopatas: a seita PT e a seita Anti-PT.

Ataque Aberto. disse...

Prezado Políbio, existem 2 pequenos erros de ortografia..

escreve-se "Todo discurso de oposição" e não "Toda"

e escreve-se "aos marginais"; não ao marginais..

Se puder; por favor corrija..

Abraço, MP

Anônimo disse...

Não mesmo, LulioK, 08:14. Quem está a dividir os brasileiros são os fanáticos e extremistas membros da nova seita chamada Anti-PT.

Quem garantiu a reeleição de Dilma foi Minas Gerais e Rio de Janeiro, não o Nordeste.

Além de culparem os nordestinos, os membros da seita Anti-PT ainda pedem a verificação dos votos da última eleição, mesmo depois de o candidato tucano derrotado e seu partido terem aceito o resultado das urnas.

PATÉTICO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/