Câmara continua hostilizando Dilma. Hoje, deputados aprovaram convocação de dois ministros. Clima é de tensão na Cãmara.

Nas redes sociais o clima de guerra não é mais eleitoral, mas é político. 



Ontem a noite a MP de Dilma sobre Conselhos Populares foi derrubada, mas hoje a presidente sofreu novas derrotas, entre elas a indicação do deputado Eduardo Cunha, PMDB, para a presidência da Câmara e a convocação de dois ministros.

A Câmara dos Deputados impôs uma segunda derrota ao governo de Dilma Rousseff na primeira semana pós-eleições. Depois de derrubar o decreto que cria a Política Nacional de Participação Social, a Casa aprovou nesta quarta-feira a convocação de dois ministros, Neri Geller (Agricultura) e Edison Lobão (Minas e Energia) – este citado no escândalo do petrolão -, para depor na Comissão de Agricultura, integrada em sua maioria por deputados de oposição. Aliados do Palácio do Planalto, parlamentares do PT e do PMDB entraram em obstrução para evitar a aprovação das audiências, mas não obtiveram sucesso. Por se tratar de uma convocação, não convite, os ministros obrigatoriamente terão de atendê-la.

. O deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos principais líderes da oposição, protagonizou um dos momentos mais tensos da sessão ao afirmar que em breve os auxiliares da petista vão ser levados ao Congresso "debaixo de vara". "Ministro tem de ser convocado sim. Se não, daqui a pouco ministro vai vir aqui embaixo de vara", disparou.

. Na noite de terça-feira, a Câmara deu a primeira evidência das dificuldades que Dilma terá com os congressistas: derrubou o decreto que cria a Política Nacional de Participação Social, proposta pessoalmente desenhada pela presidente e pelo ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência). Para a Câmara, Dilma atropelou os poderes do Parlamento ao apresentar a medida por meio de uma canetada, sem antes passar pelo Congresso

14 comentários:

Anônimo disse...

Não é por que ganharam as eleições que estão livres para detonar o Brasil. Tem muito brasileiro (a maioria) que não aprova a atitude desse governo. Serão cobrados cada vez mais.

Nélio disse...

A búlgara leviana e mentirosa iniciará um novo governo envelhecido e que ninguém respeita. Não há novidades: continuarão os recordes sucessivos de corrupção, a economia caótica gerida por quem se julga inventor da roda, mas sequer aprendeu a andar. Isso foi só o aperitivo. E com a câmara atual.
Mas fiquem tranquilos: vai piorar. Ou alguém crê que, caso as denúncias de Beto Youssef se confirmem, o PMDB do vice Michel Temer, interessadíssimo no impedimento da mentirosa, terçará espadas por ela?
Isso é que eu chamo de vitória de Pirro. Ou vitória leviana.

Anônimo disse...

Agora tem que derrubar essa medida esdrúxula que quer amordacar a polícia federal e o ministério público.

Anônimo disse...

tem mesmo que ir para o pau ou serão aniquilados pelos soviets petistas...

eles querem tornar o Congresso irrelevante...

congressistas, 51 milhoes de pessoas apoiam voces e nao o projeto totalitário do PT...

essa eleicao ao menos serviu para desmistificar o poder politico desse partido nefasto...

agora ja se sabe que o bicho é bem menor do que se imaginava...

e imaginem se nao tivesse esse tal de BF...

ia dar Perda Total na cabeça!

Anônimo disse...

O PMDB já mandou avisar a turma do GuePTo, que vai começar a Festa e vai rolar...vai rolar...vai rolar...

Anônimo disse...

Outra m... que precisa ser derrubada é o Plano Nacional de Direitos Humanos-PNDH 3, que inclusive já sofreu modificações, pois eles colocaram o bode, a mula, uma galinha, um porco e mais outros animais na sala, mas a turma do bem não gostou, e então eles tiraram o bode, mas o resto da bicharada ficou, é assim que os comunas trabalham para conseguir seus intentos, e é por isso que qualquer iniciativa da direita radical deve ser incentivada, para que haja um equilíbrio de forças! Outra proposta da esquerda que precisa cair é a PEC-51 que trata da unificação das polícias, e a Dilma já está louca para aprovar, mas na verdade não passa de mais um golpe para que as polícias fiquem nas mãos deles!

Anônimo disse...

Isto são partidos aliados mostrando forças para chantagear a Presidente.Todos querem mostrar poder para obter no próximo governo alguma diretoria de estatal, ministério, ou liberação de verbas.

Anônimo disse...

Estamos presenciando uma patética e cômica disputa entre fanáticos e extremistas membros de duas seitas: a seita PT e a seita Anti-PT.

Anônimo disse...

Ah! Para com essa cachaça de que os deputados estão sendo patriotas!

Eles estão querendo aumento no mensalão depois que a governanta ganhou as eleições.

Anônimo disse...

vai a merda seu bunda mole lambedor do aecio, publica se tu eh macho, troxa, parece um retardado

Anônimo disse...

A SOCIEDADE DEVE PERMANECER ATENTA AS MANOBRAS FURTIVAS DESSE GOVERNO QUE QUER VENEZUELAR ESTE PAIS...

Luiz Vargas disse...

Enquanto não aparecer uma nova fonte de "recursos não contabilizados" para amaciar o congresso a opo$ição será um pouco mais dura.
Mensalão, PeTrolão... Qual será a próxima fonte de onde jorrará o maná para alimentar tão ávidas boquinhas?

Anônimo disse...

Hahahaha

Anônimo disse...

Triste Brasil, vitimado e cabrestado por duas seitas esquerdopatas: a seita PT e a seita Anti-PT.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/