Polícia Federal ainda não retomou a Operação Colono (Escândalo Pronaf)

Nada justifica que a Polícia Federal continue sem retomar os mandatos de busca e apreensão que iniciou no dia 2 de outubro no âmbito da Operação Colono.

. O Escândalo do Pronaf é de grandes proporções e atinge em cheio lideranças do PT, com ênfase para Santa Cruz e Vale do Rio Pardo, como já contou aqui o editor.

. O cumprimento dos mandatos foi abortado por ordem do MPF, que conseguiu para isto autorização do STF. A ação terá pouco efeito-surpresa neste momento, porque quem tinha que esconder alguma coisa, teve tempo mais do que suficiente para fazer isto, mas ela é essencial para produzir provas, já que os mandatos permitirão levantar dados do dia a dia dos envolvidos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Talvez um dos maiores escandalos seja esse pois envolve a morte de gente honrada,trabalhadora que ao ver que teria de pagar uma dívida impagavel que não fez prefere o suicídio a suportar a vergonha de ter o nome sujo.
Será que esse Bohn Gass,Pepe vargas e outros conseguem dormir a noite?

Anônimo disse...

Todo invasor de terras dos outros tem um perfil sádico!!

Nádia disse...

.

Concordo, acho esse assunto muito sério para ser postergado pra mais
depois... sempre.

A interrupção já foi indigna e bem como cita o texto, tudo que queriam
esconder.. já foi. Então pelo menos retornem a investigar o que sobrou para...

.

Aline Beatriz Marth disse...

Primeiramente, temos que esclarecer que mandato com T só se for de governador, deputado, etc, portanto trata-se de mandado, com D. Em segundo lugar, precisamos destacar que essa decisão foi tomada a partir do momento em que a Procuradoria Geral da República recorreu ao Supremo Tribunal Federal (cujo órgão cabe a guarda da Constituição, da mesma forma que preza sempre pela efetividade dos direitos fundamentais consagrados e impede a violação dos preceitos constitucionais) a fim de evitar que os mandados já expedidos sejam cumpridos em razão de que os mesmos não se justificarem mais à medida que o escândalo foi parar na imprensa no início do mês de outubro. Vale ressaltar que a investigação é de extrema importância pois vislumbra dinheiro público desviado e isso gera um grande atraso no real objetivo que esse repasse de verbas almejava.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/