Zero Hora denuncia saques sem parar na Petrobrás

Em editorial na sua edição desta segunda-feira, o jornal Zero Hora, Porto Alegre, relembra que na semana passada o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa denunciou à Polícia Federal e ao Ministério Público a participação de três governadores, um ministro, seis senadores e pelo menos 25 deputados federais num esquema de recebimento de propinas subtraídas dos cofres da estatal. As revelações fazem parte de um acordo de delação premiada proposto por Costa para reduzir sua pena, o que ainda depende de aprovação do Supremo Tribunal Federal.

. O jornal denuncia que a Petrobrás está sendo selvagemente saqueada, sem que nada seja feito para conter o crime.

. Leia:

A s informações já conhecidas, embora ainda carentes de comprovação, têm potencial para se transformar num escândalo sem precedentes, com impacto direto na campanha eleitoral em andamento.
Conforme a denúncia, grandes empreiteiras do país formaram um cartel dentro da Petrobras, pelo qual compartilhavam contratos milionários e repassavam o equivalente a 3% de comissão aos políticos e a seus partidos _ todos integrantes da base aliada do governo. Costa ocupou a diretoria de Abastecimento da estatal de 2004 a 2012 e foi preso por facilitar negócios para o doleiro Alberto Youssef, que também está na cadeia desde março último, sob a acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou cerca de R$ 10 bilhões em quatro anos, com ramificações na Petrobras, no Ministério da Saúde e nos partidos políticos.
A roubalheira existe, não é invenção do marketing político destinado a causar prejuízos eleitorais aos denunciados. Foi descoberta pela Polícia Federal, a partir de uma investigação de lavagem de dinheiro e evasão de divisas no Paraná, que acabou se estendendo a outros Estados na chamada operação Lava Jato.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

Anônimo disse...

Espero que a governANTA pare de sonhar e caia na real. Sua renúncia é necessária para o bom andamento da govenança do país ou IMPEACHMENT JÁ.

Anônimo disse...

Cadeia para todos e demissão imediata da Anta Maior.

Liane Sanchez disse...

...e onde estão deputados e senadores, se é que tem ainda um decente, que não estão reunidos em emergência diante de uma situação gravíssima?! Correndo atrás de votos, recebendo sem cumprir com a obrigação. Sempre atrás do "primeiro o meu"....

Anônimo disse...

DESTE JEITO NÃO TEM COMO CONSTRUÍREM HOSPITAIS, NÃO ADIANTA ENCHER O PAÍS DE MÉDICOS ESTRANGEIROS SE NÃO TEM ONDE COLOCAREM OS DOENTES APÓS DIAGNÓSTICOS.
QUANTOS HOSPITAIS O GOVERNO FEDERAL FEZ EM 12 ANOS, NÃO SERÁ EM MAIS 4 QUE FARÁ ALGUMA COISA.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Com o pete governando, vcs queriam o que?

Cap Caverna disse...

Complementando o que disse a Liane, onde estão as autoridades judiciárias desse País, que não fazem nada. Será que também estão comprometidos com a quadrilha? A OAB tão atuante quando seus interesses estão em jogo, não sabem nada disso? Ou as noticias são caluniosas e mentirosas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/