O noticiário de final de semana foi muito ruim para Dilma, deixou Marina fora do eixo e mostrou Aécio na ofensiva.
. O que podemos esperar para esta semana, para esta segunda ? Aécio manterá a ofensiva e espera que seus adversários continuem recuados e fora do eixo.
. A campanha do tucano será flexível se o cenário mudar, mas aguarda novidades de Curitiba.
. A Petrobrás foi um segundo jato que caiu, mas desta vez o beneficiário foi Aécio.
. Aécio apostará todas as fichas no ataque ao PT, chamando os desvios na Petrobras de "mensalão 2". Sua equipe estudou rótulos alternativos, como "petrolão", mas concluiu que evocar o escândalo de 2005 seria entendido mais facilmente pelo eleitorado. Na TV, os tucanos devem apontar semelhanças entre os dois casos. O ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa seria comparado a Marcos Valério, o operador do mensalão. O tesoureiro petista João Vaccari Neto viraria uma nova versão de Delúbio Soares. A campanha de Aécio deve poupar Eduardo Campos, citado por Costa. "Ele tá fora, morreu. O que fez de certo ou errado não passa a Marina", diz Alberto Goldman, coordenador do comitê tucano em São Paulo.
7 comentários:
O problema é que parte da imprensa nao da a devida importancia para o caso. Eu leio ZH, Folha, Estadao e o Globo. Zero Hora (e o grupo RBS) coloca o caso sempre de forma minuscula no site, ao contrario dos outros.
E o eleitor cada vez com mais NOJO
Desde quando a oposição burra não vai entender que não adiantam nada escândalos de corrupção, por piores que sejam, para tirar votos do PT entre o povão? Que dificuldade!
O Aécio esta desesperado! Acho que mais que o próprio PT.
É cômico ouvir alguém do PSDB falar em “dinheiro sujo da corrupção” justamente às vésperas do julgamento do “mensalão mineiro” e quando a imprensa nacional noticia um pesado esquema de corrupção nas obras do Metrô de São Paulo. Sem esquecer, obviamente, do absurdo uso de dinheiro público para construir um aeroporto na fazenda de um parente do candidato.
Como não passa à Marina? Passa sim! Vejam se minha especulação não tem fundamento: Eduardo Campos, foi ministro do governo Dilma por um bom tempo e durante sua permanência deve ter tomado conhecimento das falcatruas operadas na Petrobrás pelo PT e por seus partidos aliados, inclusive o seu PSB, que àquela altura era aliado também. Acredito que o dito tenha se beneficiado do esquema e se capitalizado, como denuncia agora P R Costa na sua delação, ainda mais que os desvios ocorridos na contratação da refinaria Abreu e Lima construída no seu estado, Pernambuco, soma a 400 milhões segundo a imprensa tem noticiado. Com as burras abastecidas e ciente de que não seria denunciado pelo PT e seus aliados porque todos eram cúmplices, partiu em vôo solo, sem muitas pretensões para esta eleição, a não ser a de se expor na vitrine eleitoral, mas visando a de 2018, quando então já seria bem mais conhecido em todo o Brasil. Este avião fantasma e fatal, que o vitimou, bem que pode ter sido comprado com a propina desviada da Petrobrás, daí que até agora não há comprovação contábil sobre a sua aquisição ou empréstimo. No meio do caminho juntou Marina que não conseguiu formar seu partido e daí em diante tocaram o barco juntos. Marina, como se vê agora, não agregou voto algum a Eduardo Campos, mas se beneficiou muitíssimo da "estrutura de campanha" montada por Eduardo.
Faz ou não sentido essa minha tese? Prá mim está caindo de madura. Se o comando da campanha de Aécio continuar desprezando "os cavalos encilhados" que estão passando, não resta mais nada a não ser entregar o ouro prás bandidas. Essa de que o falecido era inocente, o Paulo Roberto Costa já se encarregou de desmentir, porque, estando ele com a alma a prêmio, não vai querer ficar inventando coisas para beneficiar ou prejudicar alguém, sob pena de ver sua delação não acatada e acabar condenado, como Marcos Valério a 30 anos de prisão.
Aecio é a unica oposição de verdade...
o restante é tudo vira-casaca de ultima hora, como era aquele Campos e seu papinho macio...
Postar um comentário