Atentado em metrô de Santiago do Chile fere 9 pessoas

O governo do Chile condenou a explosão no metrô de Santiago nesta segunda-feira e a classificou como "ato terrorista", informa a agência de notícias France Presse. "Pessoas inocentes foram afetadas por este ato terrorista. O governo vai recorrer à Lei Antiterrorista", afirmou  o porta-voz do governo chileno, Álvaro Elizalde.

. A explosão ocorreu por volta das 14h locais (mesmo horário no Brasil) na estação Escuela Militar, no bairro de Las Condes. "Às 14h um artefato explosivo foi detonado no centro (mini-shopping center) ao lado da estação de metrô, e no momento as investigações estão sendo feitas para determinar a origem", afirmou Mario Rozas, chefe de comunicação da polícia.

. Pelo menos nove pessoas ficaram feridas, algumas delas em estado grave. Um dos feridos é uma mulher que trabalha no serviço de limpeza do metro e teve os dedos de uma mão amputados, informa a Associated Press.

Clique aqui para ler mais no jornal La Nacion.

2 comentários:

Anônimo disse...

Com uma presidente esquerdista no governo, essa explosão provavelmente foi provocada por gente deles mesmo para recorrer à lei antiterrorismo e na verdade facilitar a investigação, reprimir e tirar a liberdade de opositores do regime socialista, mas também aprovar leis comunizantes! Lá no Chile como a implantação do bolivarianismo está um pouco atrasada em relação ao resto da América Latrina, é bem provável que eles querem dar uma apressadinha!
O terrorismo e o socialismo/comunismo andam de mãos dadas!

Justiniano disse...

Concordo com anônimo das 20:31, isso é tudo muito suspeito, pois o Chile redemocratizou sem traumas e mantem uma economia atrelada ao Estados Unidos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/